Conrado Hübner Mendes > Rodrigo Pacheco se alia ao incêndio Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Concordo com o Pacheco, e não só nesse caso. O desafio é achar o criminoso, e o agravamento de penas não tem efeito se ele continua livre. Um exemplo são os homicÃdios, onde menos de 10% são solucionados. Mesmo com pena de morte a situação não mudaria muito.
Os congressistas do agro ogro acham que vão pegar carona com o Musk para Marte. Vão morrer asfixiados, como todos nós, muito antes disso.
Despacha no foguetinho do AlmÃscar! Com direito a explosão do primeiro estágio.
Pô, Mano Hübner, pegou até leve: esse pachequismo, covarde com seus iguais e valente com a pobretalha, é preferência por um paÃs de Herda, não somente "em chamas". Bate na cccaanalha miúda e deixa os lobos devorarem o filé. Mais ou menos como o dePutado DumBão que prefere bater em miserável que usa bolsa famÃlia para apostar ao invés de bater nas empresas, que ficam atormentando todo cidadão com propaganda mentirosa daquela porcaria de jogo. Pra breve, legaliza-se caixa2 polÃtico-empresarial.
Parabéns professor Conrado. Precisamos respirar. Outro leitor disse: mas, nem uma cartolina com protesto? Os dinossauros foram extintos sem aviso prévio. Nós todos estamos sendo avisados mais de uma vez.
Sim Jose, nós estamos sendo avisados incessantemente há pelo menos cinquenta anos!
Com um Presidente como esse nao poderia esperar nada de bom, tem essa opiniao pensando somente no seu futuro politico. Pacheco e Lira se igualam no aceno ao atraso.
Luiz, se vc entendeu o q foi escrito e se vem acompanhando a situação do paÃs incendiado, verá q o agro tem as duas mãos nesse fogaréu todo. Vc se lembra de quem o agro apoia?
Ah, que tédio...
Liberar as drogas não pode, mesmo penalize apenas os pretos/pobres, mesmo que fortaleça o crime organizado. Já intensificar a pena e as investigações contra os mandantes das queimadas, que geram danos à saúde, ao meio ambiente, à economia, não pode. Até onde vai o poder da bancada do agro, do boi, da BÃblia, da bala no Congresso? São os moralistas imorais. Jamais votaria em Pacheco, nessa cara de bom moço, arrumadinho, limpinho e insensÃvel.
Uma direta que, em sua maioria, no antipetismo feroz, que mÃdia tradicional se empenhou em cultivar e propagar, abraçou de vez as aberrações da extrema direita neofascista.
Nada como um Nelson Rodrigues para iluminar o bom-mocismo dessa gente. Saudades de quando a direita tinha estofo.
Caro Conrado...este senhor não passa de mais um da bancada BBB+Agro -ogro com um verniz cosmopolita.
Artigo irretocável! Os picaretas do senado agora têm, no seu presidente, um lÃder à altura! Uma lástima...pobre Brasil...
Que prazer enorme ler quem não teme criticar quem está nos altos escalões do Poder.
Ora , ora, como assim? Agora é culpa do Senado? Mas, não era antes? A imprensa triturou o Bolsonaro e quer passar o pano para o Lulla, aquele que passou despercebido em New York, na ONU ( apesar de uma grande comitiva), barrado no convescote do Clinton e nem convidado pelo Biden para um aperitivo? Dr. Hubner fala sério.
Azolino, não tem vergonha de passar tanta vergonha aqui?!
Ah, Gino, que vontade, hein? Bom mêmo era o Bozo nos coquetéis, sem conseguir conversar sequer com garçom - quem é que ia querer a companhia desse eixcroto, não? Ou na fila do kilão, solitário. Ohhhh, mas que saudade do Quadrúpede-ex-Chefe, meu Ãdalo, meu igual...
Não é necessário triturar o inelegÃvel, os crimes cometidos por ele são evidentes e irrefutáveis, foram gravados, auditados, filmados, arquivados. Ele terá que acertar contas com a justiça.
Responsabilidade do governo atual de gerenciar a crise e controlar as queimadas. Consequência sim de um governo anterior irresponsável que se vangloriou por desmontar as estruturas do IBAMA, Funai, e qualquer outra organização existente que protegia o meio ambiente. A começar pelo ministro passa boi passa boiada.
Não deixes a tua limitação interpretativa tão aparente, Gino, muitas pessoas acessam este jornal!
Azzedou, seu capim tá estragado...
Excelente texto. Espero que a assessoria do Pacheco o informe sobre o teor desse alerta.
O paÃs colhe as consequências dos 4 anos de desgoverno do inelegÃvel. Passaram a boiada com força e vontade. Desmontaram todos os órgãos de controle e prevenção, assassinaram lÃderes ambientalistas e indÃgenas, liberaram o desmatamento, as queimadas, o garimpo, a grilagem, o contrabando, a corrupção.
Espero que o presidente não diga novamente que não sabia de nada. O Brasil está em chamas e o Governo se diverte em Nova Iorque.
Melhor chamar a prestigiada ministra do meio ambiente, Dona Marina
O responsável é quem manda no paÃs e seus aliados companheiros, ponto final. E este está fora do paÃs preocupado com os pobres, os ¨ditadores¨, e Maduro não é problema.
Pacheco é o tÃpico mauricinho perfumado que ingressou na politica em defesa de privilégios de seus pares assemelhados e, claro de si mesmo. Corajoso artigo!
Este veio de Minas!
Concordo, mas não vamos nos desviar do assunto. O governo se elegeu com uma promessa de que o meio ambiente seria prioridade. Agora a Ministra Marina assume a incompetencia e a falta de recursos da Pasta; Lulla foge do assunto como se nada estivesse acontecendo. Parece que agora vai criar o corpo de bombeiros rural. Nossa, quanta expertise
Artigo muuuuto bom, não é o normal da Folha, que sempre protege Lira e Pacheco. Estamos em vias de caos irreversÃvel com a crise ambiental, precisamos de coragem para bater de frente com esses dois terços podres do congresso, aliados ao criminoso ogro, as igrejas mercenárias e aos parasitas banqueiros. Não temos mais tempo.
Zorra Gino, nenhum pobrema em passar vergonha, hein? Admirei.
Os parasitas estão nas grandes regiões urbanos que querem comer e beber do bom e do melhor e , internados numa sala com ar condicionado, despejam suas irracionais ponderações para achar um culpado pelo desprezo ao meio ambiente do atual governo
Quer dizer que não se trata do clima hostil deste ano? Virou um problema de aumento de pena para punir os incendiários? Quantas desculpas para negar a responsabilidade do Governo atual.
Sinto por vocês, estou chegando ao fim. Desejo sorte para quem continua. Vocês vão precisar.
Pachacheco, o nobiliarca do Pachequistão foi eleito por todos os partidos, inclusive pelo PT. Durante o Governo Bolsonaro, foi um zero à esquerda, quando o Brasil com 3 pór cento da população mundial teve 11 por cento das mortes. Agora emplacou a prorrogação da desoneração que nunca deveria ter sido criada em benefÃcio de alguns para prejuÃzo de todos, e ainda aumentou incluindo estados e municÃpios. Quis por que quis criar o penduricalho dos juÃzes e procuradores. Pariu o Marco temporal.
Nããão, compadre, quequéisso? Que caminhe debaixo de saraivadas de cuspe, que leve escarradas atômicas na cabecinha. Pois não fica atirando Herda fétida no ventilador? Já que dá (benesses) pra qualquer um (da turma), maledetto, que seja bom de se cuspir. Geni sem o espÃrito público da original.
Em seu tapete de honra, caminhará sobre nossas cusparadas.
Até quando será que o paÃs aguenta essas pachequices, de punhos de seda a passar panos nos degradadores dos nossos biomas?!
Há uma gradação que vai do desânimo, passa pela desesperança e chega ao desespero. Tem jeito não, professor. Desisti de acreditar.
Eu sempre tive um certo asco de gente com esse "bom-mocismo" "ponderado e educado" como esse Pacheco. Eles sempre escondem pretensões indisÃveis. A lembrança não poderia ser mais feliz: o sujeito q, na contramão do mundo, quer encarcerar usuário de maconha, é o mesmo q quer passar panos a quem incendeia o Mundo e adoece a humanidade com queimadas. É muita pachequice para uma pessoa só.
Esse senhor do Senado alia-se ao esgoto da sociedade! Pais sendo criminosamente queimado e o cara saindo pela tangente! A conta dessa omissao legislativa e n punicao devida aos criminosos recai sobre todos nos! Brasil desertificado, rios secos, animais mortos, pais inabitavel...
Essa gente é o pior produto do lixo: o chorume.
Concordamos numa coisa: Pacheco não vale o que o gato enterra. Porém, a esperteza da velha e porca imprensa em escalar militantes de redação para achar culpados pelos incêndios a fim de livrar a cara de Lula e a Marina Silva não passa batido. Até vc, leitor canhoto, como acha que estaria a velha e porca imprensa e o STF fosse com governo de Bolsonaro com Ricardo Sales no ministério do Meio Ambiente? A pergunta é retórica.
Uai, napô, que bom que você assistiu a aula de retórica. Percebe-se que, as de lógica, matou todas, hein? Vai que vai.
Ô Bonaparte, não há parâmetros comparativos entre governos Lula e Bolsonaro. Com mais um mandato, a Amazônia estaria pelada de mata e de indÃgenas, transformada em terra do agro e de quartéis. Lula restabeleceu a legitimidade da presidência da República, avacalhada pelo ex. Repôs o Brasil no mapa mundi e no empoderamento da diplomacia ambiental. Mas é preciso punir severamente os terroristas das queimadas.
Ora, ora, Bonaparte, não há comparação. No tempo dele, o seu lÃder mandava tacar fogo e incentivava os incêndios — e agora o Sr Mala falha e outros aliados estão incentivando o pessoal a tacar fogo, provocando doença e morte. Que os braços da lei os alcancem.
A gente não entede como alguém pode votar no Bolsonaro ou Marçal, mas sempre vem alguém pra nos auxiliar.
Pergunta retórica ou capciosa?
Muito bem, professor! E há quem trate este senhor, cujo nome virou adjetivo pela obra de Eça de Queiroz, por jurista!
Parabéns, Conrado, mais uma vez. Tipos como Marçal nascem e crescem em razão da mediocridade dos velhos polÃticos e seus interesses nunca revelados. Os atuais que estão fazendo sucesso é porque não mascaram o próprio caráter.
Pacheco sempre foi medÃocre mas agora ele está se revelando muito pior que isso. Porque ele está apoiando o que existe de pior neste paÃs.
Ele é de Uberlândia e vem de uma famÃlia de fazendeiros da região! Precisa explicar maÃs?
Criminosos. Há pouca novidade, ou nenhuma, em relação aos responsáveis pela destruição do paÃs e, consequentemente, do planeta. São criminosos de alta periculosidade, pois atentam contra a vida. É preciso dizer. O agro, quando não mata pela quantidade de agrotóxico, mata por meio dos incêndios. Agora, o que mais me choca é ver nossa inércia; nem uma cartolina com frases de repúdio.
Cor ja mal dita. K-nalhas.
Uma solução seria acabar com o senado federal, só a economia que o contribuinte faria já compensaria.
acabaram com o Ibama , estão tentando acabar com o MP . Esse é o meu Brasil - ame-o ou deixe-o . Milhões de jovens, futuro da nação, o estão deixando ! E muitos deles, com alto grau de estudo .
Minha opinião é de que nada vai mudar até que a lama bata no queixo deles ou o fogo os queime vivos.
Pior é que já está batendo no nosso nariz e muito forte.
Tem uma lÃngua que essa gente entende, é a pressão popular. O problema é que quase não há mais mobilização a não ser do gado, quando é convocado, e este é negacionista e apoiador dos criminosos ambientais
Vale tudo para sua ambição de ser governador de Minas.
O pior é que é!
Pois é, ele acha que o povo mineiro é imbhecil!
A hi poc risia dos po lÃticos, em todas as instâncias, é de jogar a to alha...Isso só reforça o tamanho da nossa ig nor ância por não saber es colher, vo tar e tam pouco co brar resultados de quem nos representa. Esses caras estão lá porque nós, o po vo, os colocamos lá. É a mesma coisa q colocar a ra posa no ga lin heiro...Digo isso com imensa fru str ação.
Pachequismo, Lirismo, et caterva!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Conrado Hübner Mendes > Rodrigo Pacheco se alia ao incêndio Voltar
Comente este texto