Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcos Longaresi Carvalhães

    Não vai perder porque é mulher, outras mulheres foram eleitas prefeitas de várias cidades, inclusive São Paulo. Vai perder pelo motivo de ser ruim mesmo, e não adianta apelar para a retórica que a derrota será maior ainda, chata do caramba.

    Responda
  2. Gerivaldo Nogueira da Silva Nogueira

    Tabata, tem passado seriedade com a coisa pública, a cultura política é machista, carregada de preconceitos, o processo de evolução das mulheres dentro de uma disputa eleitoral depende muito da elevação do nível de consciência das mulheres, do ponto de vista de apostar mais nelas. E para que isso seja uma realidade próxima se faz necessário desconstruir o machismo existentes na mente das mulheres.

    Responda
  3. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    Por mim não pode cadeirada, nem soco, nem falar pala vrão. Sou absolutamente contra tudo isso. Tábata não precisa igualar-se aos ener gúmenos dizendo pala vrões.

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Reitero: sou contra pala vrões em qualquer hipótese, genérica ou não, ditos por homens ou mulheres. Não exijo nada diferente de uns ou outras. Não tenho a mínima paciência ou condescendência com isso.

    2. Leonilda Pereira Simoes

      Só sendo santa já consagrada pelo Vaticano para não xin gar informalmente (ela não indicou um candidato, vejam bem). Não houve ofensa a alguém, foi informal, sem destinatário direto. Os homens soltam pa la vrões até para cumprimentar com bom dia. E cobram que a candidata seja angelical. Ah, ha ja paciência...

  4. José da Silva

    Ela mesma se xingou, então qual o problema? Aliás não entendi muito porque ela se xingou...

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Ela não se xingou, é uma forma informal não agressiva de se falar. Foi um jeito impaciente de se referia a ela mesma. Normal para pessoas comuns, não santos. Nada a ver com comentários misóginos masculinos.

  5. Cecilia Gomes

    Ela tem meu voto. Não acho que ela vai conseguir ganhar essa eleição, como apontam as pesquisas, mas a médio e longo prazo acredito que ela vai ser eleita como prefeita de SP. É questão de tempo.

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Ela merece. Aturar tantos o gros agres sivos em debates já é um teste de capacidade daqueles. E ainda com a outra única candidata atacando junto, ninguém merece.

  6. MARCO ANTONIO PAPINI

    Qual o instituto de pesquisa que considerou a Tabata a mais bem preparada? Essa candidata, além de não ter carisma é arrogante, nunca se elegerá para cargos majoritários.

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Para quem gosta de lamacento, ler as propostas dela, que tem vários projetos importantes para as mulheres aprovados na Câmara, é complicado mesmo. Entender que ela tem mais condições do que os gladia dores do nada é difícil, não? E ela é eucada, que estranho, não? Precisa ter informação para compreender o que ela fala, seus planos. É mais fácil atacar, ser arrogante, como acusa a candidata. Estudar astrofísica em Harvard é algo bem simples para alguns espertos.

  7. Rubia Celina

    A patricinha resolveu mostrar as garras? Tá faltando só o bananinha, o que será que escondenpor trás daquela cara de boi sonso?

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Ela é da periferia, se por acaso se interessasse, saberia. Ela conseguiu bolsa para Harvard (pouca coisa? não conhecido nenhuma patricinha que conseguiu isso). Que garras, e a cadeira lançada e as calúnias do lamacento? O boi sonso é, na verdade, o que tem o partido ligado ao crime organizado que poderá mandar na cidade e no estado se mui tos homens acharem que ele é exemplo de alguma coisa. Só é de extre ma bai xa ria.

  8. Alexandre Batista da Silva

    Eu penso que ela erra na forma, mas está certa no conteúdo. Essa campanha está totalmente desviada do verdadeiro debate que deveria existir: as questões que envolve o desenvolvimento da cidade e das vidas de seus moradores. É lamentável ver tanta baixaria de pessoas que pretendem governar uma cidade.

    Responda
    1. Alexandre Batista da Silva

      Riso...nem entro no mérito! Mas concordo.

    2. Marcos valerio André da silva

      Desculpe Alexandre, perto dos outros ela é santa.

  9. carlos cardillo

    A Tabata já tinha e continua tendo meu voto. É a única adulta nessa sala.

    Responda
  10. Jose Carlos Rothen

    No debate publico o palavrão não é bem vindo. Mulheres e homens poden falar palavrão, o que não podem é dar soco ou cadeirada.

    Responda
  11. Fernando Reis

    Como assim homem pode ?Quem acha isso?Nem homem, nem mulher podem agredir e ofender.Lacrar agora?Não, né?Vamos manter o nível e cada um que cuide da sua imagem

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Tanto homem pode que um deu cadeirada no outro e o agredido subiu nas pesquisas. O que pode ser mais baixo nível? Ninguém é santo. O lamacento agride todo mundo e por um comentário estão criticando a candidata que é exemplo de comportamento social. Ah, menos, bem menos.

  12. osvaldo tavares

    Acho que uma jovem mulher, formada em Harvard, deputada federal, deveria dar o exemplo e não sair falando palavras de baixo calão. Outra coisa a adolescente Tábata fas acusações graves contra os candidatos de direita e se irrita quando outra mulher questiona suas viagens para ver o namorado em Pernambuco. Vê-se logo que veio da periferia.

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Luiz, que vergonha corrigir a Denise, que conjugou corretamente o verbo. Além de concordar com um mi só gi no e preconceituoso classista, errou no português. Realmente, a periferia tem muito mais pessoas legais em vários sentidos da palavra, procure alguns deles para não corrigir errado de novo. Brava, Denise, concordo totalmente.

    2. Leonilda Pereira Simoes

      Depois da cadeirada, das mentiras sur reais viralizarem, vem cobrar de ela usar informalmente o termo? Ela não dirigiu a alguém, como dos "adolescentes" lamacento e o prefeito. Citar o namorado e tentar diminuir a candidata é tão velho, ultrapassado, datado, não percebe? E ofender a periferia, quando tudo de errado que é feito nas cidades é realizado por quem vem das elites é muito pre con ceito junto. Não bas ta só ser mi só gino e ma chis ta?

    3. Denise Angeben

      Pois saiba que a periferia tem gente mil vezes melhor que esses políticos. O senhor deveria envergonhar-se desse PRECONCEITO contra pobre.

    4. Luiz Carlos Alberto Heyn Filho

      Ao menos sabe conjugar o verbo fazer corretamente, você não.

  13. José Luis Oliveira

    Tabata do amor venceu!! Um erro não justifica o outro. Isso mostra q são todos farinha (ops, Boulos) do mesmo saco. Debate deveria mudar para Embate ou Lavanderia de roupa suja. Propostas é o q menos é debatido

    Responda
  14. Francisco Garisto

    A TÁBATA é uma candidata para fazer deputados federais para o puxadinho do PT. PSB. É pre campanha para deputada federal. É uma chata de galocha que ninguém aguenta mais. Essa questão do coeficiente eleitoral é gilpe em quem temais votos.Tem que acabar. Tem 30 vagas para deputados no estado? Tem que serem eleitos os 30 mais votados e não esse golpe de voto da legenda. Partido e lixo no Brasil é a mesma coisa.

    Responda
    1. Luis Camargo

      Ela é chata e o Marçal legal? Que tenhamos na política cada vez mais chatos iguais a ela e menos "caras legais" semelhantes ao cara com M na cabeça.

  15. Marcus Acquaviva

    A Tabata conquistou minha admiração. Tem mais coragem e cérebro que os marmanjos envolvidos.

    Responda
  16. Fabiana Menezes

    Tabata é a única candidata capaz de criar convergências, tem propostas, equilíbrio, não surfa na violência. Também não entra no jogo de pautar vida pessoal ( à qual todo mundo tem direito) como maldosamente fez a candidata do Novo. Ao escolherem qualquer um dos homens, vence a política do mais ou menos, da discórdia, da polarização que transformaram o Brasil no campo perfeito para a pandemia de ódio. Política não é entretenimento, chamem a adulta da sala.

    Responda
  17. Ricardo Luiz

    Na verdade Tabata aproveitou a situação e resolveu falar alguns palavrões para tentar se desvencilhar da imagem frágil e puritana que muitos têm dela.

    Responda
    1. André Lemes

      Apenas tome seus remédios antes de comentar aa notícias aqui....

  18. roberta melissa oliveira sales

    E a melhor candidata mas infelizmente com a maioria, de piores eleitorados. Marçal é imagem de boa parte do Brasil hoje: o que convive incessantemente com a viol*ncia. A viol*ncia, para os apoiadores desse homem, é a norma, o tom e a realidade deles. M. e seu séquito, são hoje uma pot*stade. Mas eu acredito no Bem.

    Responda
  19. FLAVIO CALICHMAN

    Tabata é humana e tem limites como qualquer um. É a melhor, mais digna, mais íntegra e mais qualificada candidata, disparado.

    Responda
  20. Sonia Pereira Gomes

    Ela é ótima.

    Responda
    1. jose silva

      eh uma desbocada....

  21. Nasemar Hipólito

    Essa é a única que presta no meio dessa cambada toda. Sempre teve meu voto e continuará tendo!

    Responda
  22. VITOR LUIS AIDAR SANTOS

    Perdeu a chance de se manter acima da latrina geral. Mas hoje em dia, talvez apenas 0,01% da população brasileira consiga sustentar tal nível.

    Responda
  23. Joao Pinheiro

    O nível da política no Brasil pós-Bolsonaro está mais baixo que barriga de cobra. O pior é que pode baixar ainda mais, muito mais.

    Responda
  24. Jaqueline Mendes de Oliveira

    Mulher forte.

    Responda
  25. Emilio Bazzani

    Menina fake.

    Responda
    1. Fabiana Menezes

      Fake é quem fabrica factoide para mobilizar pelo estômago e não pelo bom senso.