Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. WAGNER STRACHICINI

    "Jogue com moderação!" é um escárnio. E, pior, chancelado por figuras conhecidas conforme as citadas no neste ótimo artigo do Juca.

    Responda
  2. Marcos Malta Campos

    É Isso, Juca.

    Responda
  3. Antonio Catigero Oliveira

    Tudo em nome da ''governabilidade''; tanto no Corinthians, quanto no governo.

    Responda
  4. Vital Romaneli Penha

    O articulista na sua memória seletiva esqueceu que o partido dos trabalhores votou para a regulamentação das bets,pequeno detalhe.

    Responda
    1. JOAO PAULO VIANA MAGALHAES

      E o leitor, na sua leitura seletiva, esqueceu, ou não viu, que o próprio presidente preferiu ficar com o joio, ao separar o joio do trigo e demitir a ministra Ana Moser

  5. Hugo Sotero

    Como de costume, mais uma publicação hipocrita e demagoga desse Sr Kfouri…. Bets existem em todo o planeta Terra, nem por isso o mundo se acabou ou as economias pioraram… advogar pelo fim da jogatina, em razão do vício que pode gerar, é melhor entrar na fila, pois primeiro tiria que proibir bebida alcoólica é por aí vai … impressionante como esse jornalista não convive bem com liberdade de escolha…

    Responda
    1. Ciro Lauschner

      A desgraça e a miséria não são liberdades de escolha, são convite a indigência.

  6. Amauri Costa

    Juca, sempre corajoso, num jornal ignóbil e ca-na-lha com sua manchetinha "base de Lula aprovou projeto de bets que agora questiona..."

    Responda
    1. Vinicius Branco

      Mas a manchete eh mentirosa? Não entendi seu comentário furioso.

  7. Paulo Emmerich

    caro Jorge... sim, é o que está acontecendo.

    Responda
  8. Luís Cláudio Marchesi

    Galvão Bueno, Ronaldo Fenômeno, cantores e outros "miseráveis" precisam do dinheiro. Até o Itaú precisa de dinheiro tendo Ronald Fenômeno - empresário - como garoto propaganda para mais negócios e lucros!

    Responda
  9. Marcos Benassi

    Dedo no'zóio a seco, sêo Juca, com pimenta. É nóis.

    Responda
  10. DEVANEY BACCARIN

    O Corinthians é sempre assunto, os jornalistas sempre buscam o time para dar audiência. Se antes com um time medíocre o assunto era o iminente rebaixamento. Agora que segue bem nas copas e possivelmente escape do rebaixamento é a "irresponsabilidade financeira" dos dirigentes. Ocorre que com essas contratações o time está avançando nas Copas, rendendo dinheiro alto a cada etapa, vendendo mais camisas e gerando receitas extras. Com o time medíocre cairia pra segundona e não ganharia as copas.

    Responda
  11. Hernandez Piras

    Texto complacente com o atual governo. Como se a única falha de Lula neste tema fosse ter trocado Ana Moser por Fufuca. Como se o governo não tivesse negligenciado a questão da saúde pública ao discutir a disciplina legal das bets. Como não tivesse se concentrado nas perspectivas de receita e deixado a saúde pública em segundo plano.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Pô, Hernandez, como se não houvesse imensa bozolice a ocupar o espaço mental de Governo e Cidadãos. Cp'didoido, sô.

  12. Roberto Rangel

    Agora é tarde... mas ainda via ficar pior.

    Responda
  13. Marcos Longaresi Carvalhães

    Pela primeira vez vejo um comentário sem imparcialidade e sem militância. Ele foi preciso em tudo em que disse, bem como nas críticas. Só faltou falar que a aprovação dos jogos foi feita pelo Congresso Nacional em 2023, e os únicos partidos que votaram contra foram o PSOL e o Novo, na verdade o que está faltando agora é a regulamentação definitiva.

    Responda
  14. Celso Augusto Coccaro Filho

    Irrepreensível, quanto às bets. Quanto ao Corinthians, com muitas ressalvas. Se o investimento em fase de crise gerar receitas maiores, bons resultados esportivos e receitas ainda maiores, que permitam sair ou amenizar o déficit, valeu o risco. Se tudo der errado, a diferença pela opção econômica é pouca, pois também levaria ao fracasso, com o mesmo déficit e sem receitas.

    Responda
  15. Edgar Candido Ferreira Candido

    Nunca foi diferente segundo Lyndon Jonhson, só existem dois tipos de gente no mundo: Imbecil e não imbecil e nunca foi possível estimar qualquer qual parte é maior. Ou seja, independente de qualquer parte seja maior, são os não imbecis que dominam o mundo.

    Responda
  16. Amarildo Caetano

    Excelente coluna .Os espertalhões de sempre são os que ganham .O pobre é sempre enganado por seus ídolos .

    Responda
  17. Florentino Fernandes Junior

    Esse uso do bolsa familia nas apostas nao merecia uma cobertura maior da fsp?

    Responda
    1. josé SOARES

      E tú não sabes que a fsp ( os Frias banqueiros) também interesse nessa jogatina?

  18. Gabriel Dos Santos

    Informativo como sempre, Juca. Olha, as bets só entram na soma da falta de esperança da nova geracao, como eu: crise climática, polarização política, candidatos pífios e bets. Já não dá para esperar muita coisa social de jogadores de futebol, exemplos temos de sobra na mesma medida do "talento", quem dera esperar uma consciencialização deles a assuntos atuais. Triste. Ja diria o personagem: para mudar ainda vai morrer muito inocente.

    Responda
  19. Florentino Fernandes Junior

    Ermelinda, cara colega, nao mudei de assunto, na materia vem o dado assustador das bolsa familias

    Responda
  20. Florentino Fernandes Junior

    Ermelinda, cara colega , veja meu comentario na coluna do thiago amparo, tao contra as bets quanto vc

    Responda
  21. Marcus Acquaviva

    E "Esportes da sorte" estampado na camisa do Corinthians, na foto do corpo da coluna.

    Responda
  22. Luiz Fernando

    Parabéns pela Coluna. O Jogo está sempre associado ao vício, não tem essa de jogue com moderação. Sei de gente que tirou dinheiro do cartão de crédito e do cheque especial para jogar.

    Responda
    1. Marcus Acquaviva

      Cada um que arque com as consequências de suas escolhas.

  23. mizael dias

    Quê ? Aposta quem quer. Bebe quem quer. Cheira quem quer. Opa, calma, nas propagandas de bebidas alcoólicas se diz para se drogar com serenidade. E tá tudo bem. Deixa o mercado funcionar. O estado babá é coisa de comunista. Ahh, comunista, vá pra Cuba.

    Responda
    1. Amarildo Caetano

      Jogatina è coisa do demo .Tem que ser proibida .

    2. Tiago Sozo Marcon

      isso...e deixa de comprar vacina tb, é só uma gripezinha

  24. Emerson dos Santos

    Mais uma vez, parabéns pela coragem, Juca Kfuouri! Texto impecável! Jogue com moderação é o símbolo do cinismo.

    Responda
  25. Denizard Silveira

    Até nesse aspecto Pelé foi maior. Já naquela época, não fazia propaganda de bebida nem de cigarro. Não vinculava sua imagem ao comércio nocivo. E Hoje? Ídolos não tem o menor pudor em colocarem sua imagem a serviço do que quer que seja, apenas por MAIS dinheiro.

    Responda
  26. Marcio Machado

    O discurso da Globo, sempre em defesa dos pobres e oprimidos, não combina com a prática. Santa hipocrisia!!

    Responda
  27. Alexandre Marcos Pereira

    É um tempo de febre e delírio. As telas dos celulares, brilhando como roletas eletrônicas, tornaram-se o altar moderno de milhões de brasileiros. Cada esquina, cada bar, cada praça está repleta de homens e mulheres vidrados, dedos ágeis apostando nos seus times, cavalgando o destino em corridas virtuais e dados digitais. Não há mais bares de esquina sem algum jovem, ou até um senhor de meia-idade, distraído, movendo os dedos febrilmente enquanto espera o chope, imerso em universo paralelo.

    Responda
  28. luiz felipe lopes de britto

    Botafogo na semifinal da Libertadores merecia um comentário!

    Responda
  29. Nivaldo da Costa Pereira

    Como sempre preciso meu caro Juca. Os bets são a marca da Inteligência Artificial na pusilanimidade humana. Posso estar com saudades do jogo do bicho. Era mais poético e inspirador. Até recordei o genial Paulinho da Viola: "Dinheiro na mão é vendaval..."

    Responda
  30. Paulo Ricardo Pacheco da Silva

    Perfeito e corajoso como sempre, Juca. Deste nomes aos bois e a boiada. O estrago já é grande e vai ficar maior ainda, do jeito que a carroça anda. Todo mundo querendo tirar proveito, todo mundo querendo ser esperto dá nisso. Infelizmente. Não existe almoço grátis.

    Responda
  31. raul neto

    Pra amenizar a desgraça desse povo sem noção, recomendo que apostem sempre no Palmeiras que o prejuízo vai ser bem menor.

    Responda
    1. Celia Moura

      Verdade! Apostei que o Palmeiras não chegaria nem às quartas de final. Ganhei um bom dinheiro...

  32. Newton Broetto

    Talvez deixar rolar o laissez faire, laissez passer seja o melhor. A iconoclastia total do futebol pode nos redimir. Depois reconstruimos o país em outras bases, bases mais sociais.

    Responda
  33. César A C Sanchez

    Meu caro Juca, o que importa é quem sancionou a lei: Lulão do Mensalão e do Petrolão. Na hora de inaugurar obras iniciadas por outros, aí vale, não é? O tal do bolsa família virou "bolsa bet". Legado de Lula para o povão.

    Responda
  34. Selma Silva Leite Flores

    Não leu? Quem autorizou essa mixórdia foi Michel Temer e depois Bolsonaro! Lula apenas herdou a encrenca e vai ter que resolveu, assim como já encaminhou vários problemas herdados pelo desgoverno do incompetente fascista!

    Responda
    1. Vinicius Branco

      Selma, ninguém autoriza sozinho. Quem aprovou a lei foi o congresso, com o apoio total do PT. Estude antes de falar besteira.

  35. Joe Rodrigues

    Juca, vc e o Tostão me fazem ler alguns colunistas de esportes. Pois têm outros que não me parecem com vontade de me esclarecer. Um abraço e muita resistência.

    Responda
  36. José Augusto Bernabé

    Quem aprovou isso foi o seu PT na sua intenção de sempre haver uma perspectiva de se manter a Corrupção para se manterem no Poder, o Jânio até que tentou acabar com a jogatina generalizada mas fracassou e teve de renunciar, a jogatina sustenta tudo, o Carnaval, o Futebol, os BBBs, a Mídia geral e seus componentes, ou seja, o Brasil é um Cassino e sua Paz chama-se Corrupção. Tomara que essa "raça" renuncie como o Jânio.

    Responda
    1. Tiago Sozo Marcon

      cuidado com o fantasma do comunismo que vai te pegar de noite!

    2. Selma Silva Leite Flores

      Não leu? Quem autorizou essa mixórdia foi Michel Temer e depois Bolsonaro! Lula apenas herdou a encrenca e vai ter que resolver mais essa deixada pelo incompetente fascista!

  37. raul neto

    Um povo sem educação básica, que vota em bolsonaro, marçal, jamais vai ter noção do mal que faz a si mesmo ao dar dinheiro a esses mafiosos. E quem faz prooaganda dessas bets é tão criminoso quanto os donos destas.

    Responda
  38. geraldo yamassaka

    Brasileiro, profissão, esperança. De ganhar na mega sena/loto facil /bicho/ rifa e, agora nas BETs da vida. Se acertar, beleza, se não, ainda resta a esperança. O impressionante é um VJ/outros, com dinheiro que não acaba em dez gerações, se submeter a isso.

    Responda
  39. RODRIGO NAFTAL

    O Estado deve intervir o mínimo nas decisões privadas do cidadão, por mais equivocadas que sejam. É inegável porém os malefícios que essas bets causam à sociedades. Sequer empregos geram. O Governo deveria adotar uma estratégia semelhante à adotada no combate ao cigarro. Proibir a propaganda e elevar os tributos. Além, é claro, de uma campanha maciça de conscientização da população sobre os malefícios do jogo de azar.

    Responda
    1. Celia Moura

      A vida é aterrorizante!

    2. mizael dias

      E sobre bebida alcoólica ? Bebida é algo aterrorizante.

  40. Sergio Dias

    Tem que parar de tratar o brasileiro como criança. Não é melhor educá-lo, demonstrando que a ganância é um mal em si mesma, do que simplesmente proibir o jogo?

    Responda
    1. Selma Silva Leite Flores

      Brasikeiro não desiste nunca: de jogar em bets, jogo do bicho, megasena e loteria esportiva

    2. Hélio Teixeira Duarte

      Esse, ou é apostador ou ingênuo. Tá de brincadeira.

  41. Hercilio Silva

    Juca, sem regular vai ficar nas mãos do crime organizado.

    Responda
    1. vinicius vecoso

      Já está.

  42. Adauto João Pulcinelli

    Criatividade empreendedora neoliberal. Com a palavra seus defensores (temer, bolsonaro e demais ilusionistas)

    Responda
    1. RODRIGO NAFTAL

      Por que excluir nosso companheiro Lula e o PT que derM amplo apoio legislativo para a farra das bets?

    2. Max Morel

      E o Congresso? não tem culpa no cartório? e a base governista do Lula, não ajudou no processo?

  43. Rafael Theodoro Silva

    Jogo, porte de armas e outras coisas que infelizmente a grande massa não está preparada, sempre repudiei casa de apostas, todavia respeito a quem gosta. Pessoas estão tirando da comida para jogar, é uma indução a miséria, e neste caso a culpa é do governo, pois o jogo cria uma falsa esperança em um mundo de pobreza que não é contemplado pelas novelas na sua forma cabal.

    Responda
    1. Rafael Theodoro Silva

      Vou recolocar,li o texto, os governos

    2. Alexandre Avelar

      Culpa do governo? Qual governo? O Estado brasileiro, nos governos anteriores (Temer e Bozo), liberou a jogatina. Não leu o texto? Agora, cabe redução de danos. Ou regulamenta ou o crime organizado toma conta de tudo. Qual opção você escolhe?

  44. Anete Araujo Guedes

    Juca Kfouri é imperdível. Joga com maestria em todas as posições. Desenhou com perfeição, desde o nascedouro até as consequências desastrosas que estamos vivenciando. Uma herança que recebemos de Temer e Bolsonaro. São escolhas dos que se alimentam da crença, que entram no jogo da desinformação, fakes, mentiras, trapaças, enganações, distorções dos fatos, negação da realidade, calúnias, difamações e golpes. Para eles o que importa é a estagnação nos preceitos medievais do evangelho.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Ao regulamentar, Lula impôs uma regulamentação ao que corria solto. O que saiu do tubo do dentífrico não retorna mais ao recipiente, vide a reforma trabalhista e previdenciária, o teto de gastos, as emendas parlamentares, a extrema direita neofascista.

    2. Vinicius Branco

      Pois eh. Se o seu querido Lula não tivesse regulamentado as apostas isso tudo não ocorreria. A insaciável vontade de arrecadar falou mais alto. Mas como toda a esquerdista, a culpa eh sempre dos outros, né?

  45. Anete Araujo Guedes

    Foram ingênuos os que apostaram no jogo de Temer, em parceria com a Faria Lima, militares e mídia cooperativa. A cegueira tomou conta de grande parte da população ao embarcar nas falcatruas de Moro na Lava Jato. Já cegos e empanturrados de ódio e ressentimento e reforma trabalhista, embarcaram na canoa furada de Bolsonaro. Um governo onde tudo correu solto, a boiada passou tranquila. Hoje colhemos e pagamos pelos efeitos de todas as calamidades, jogos, devastação da natureza, emendas impositivas

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Antipetismo na veia, para esse sintoma não há cura.

    2. Vinicius Branco

      Minoria ou não, o PT votou a favor. Os únicos que votaram contra - por incrível ironia - fora a extrema esquerda (PSOL) e a extrema direita (Novo). Leia um pouco o noticiário em vez de ficar babando obo pro Lula e botando a culpa nos outros.

    3. Anete Araujo Guedes

      A esquerda é minoria no Congresso. Leia o texto de Juca Kfouri. O jogo de azar foi uma criação, uma proposta do governo Temer. Vide os projetos da extrema direita neofascista na Câmara, construção de Cassinos em áreas de preservação ambiental, Marco Temporal etc

    4. Vinicius Branco

      Parece que vc não sabe ou finge não saber, mas o seu PT votou a favor da aprovação da lei. Caia na real e perigas ver.

  46. Antonio Araújo

    Finalmente uma crítica ao Grande Líder Lule. Tímida e velada, é verdade, mas tá de parabéns, JK.

    Responda
  47. ERMELINDA SANTANA MATOS

    Parabéns Juca kfouri , excelente artigo . Isso sim é patriotismo e cidadania. Sou mãe e médica , e uma cidadã agradecida pelo seu bom jornalismo.

    Responda
  48. Tales Romanatto

    Prezado Sr Kfouri. Aproveite sua ciência e noção da relevância e aconselhe seus colegas de UOL, as dupla de São Paulinos, a parar de promover essa indecência. Tive que proibir meu filho de 11 anos, um sãopaulino de assistir as lives deles, pois, a partir dela e foi parar num site de apostas, inclusive com jogos de cassino. O futebol é um lazer para todas as idades. Esses jornalistas deveriam ter mais bom senso, levando em consideração que são seguidos por crianças e adolescentes.

    Responda
    1. João A Silva

      É isso. Esta matéria só terá coerência e honestidade se houver uma conversa séria entre você, Juca, e seus colegas de mesa nos programas do YouTube. Especialmente com um que admiro muito por sua lucidez e contundência e que, digamos, talvez não tenha tido a noção dos efeitos do incentivo que faz aos internautas para realizarem a sua "fezinha", no atendimento a um dos seus patrocinadores.

  49. Cleomar Ribeiro

    ... ladrao-honesto!!!...

    Responda
  50. Cleomar Ribeiro

    ... crocodilo quando revela lágrimas estâ de pança cheia!!!... Estes anhangueras-broadcssting-sport-pançudos tem criadouros de serpentes e e crocodilos, é a preservação de espécie!!!...

    Responda