Cotidiano > Mortes no trânsito na cidade de São Paulo são as maiores desde 2015 Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marcos Malta Campos

    E das ciclovias que não são dignas desse nome

    Responda
  2. Marcos Malta Campos

    E Sampa, capital das multas de mentira e da não-fiscalização

    Responda
  3. Marcos Malta Campos

    São Paulo, capital dos carros fantasmas de pobres catadores, carros às vezes sem placas, sabe-se lá em que condições

    Responda
  4. Marcos Malta Campos

    Sampa, capital dos carros fantasmas de pobres catadores, carros às vezes sem placas, sabe-se lá em que condições

    Responda
  5. Marcos Malta Campos

    Sampa, capital da fiscalização de zona azul feita em carros fechados com ar condicionado

    Responda
  6. Marcos Malta Campos

    Sampa, capital da travessia de pedestres com sinais que abrem e fecham rapidinho

    Responda
  7. Marcos Malta Campos

    Sampa, capital da faixa azul cenográfica e das áreas calmas idem

    Responda
  8. Marcos Malta Campos

    Sampa, capital das calçadas quebradas

    Responda
  9. Marcos Malta Campos

    Sampa, capital dos carros e das motos

    Responda
  10. Marcos Malta Campos

    áreas calmas? Onde? Meia dúzia? É para rir. Ações Educativas? Sério? Quais? Aumento de faixas de pedestres? Aumento de tempo de travessia de pedestres? Hoje, avenida Paulista: idoso não atravessa jamais naquele tempo. Nem eu com saúde e com 55 anos. São Paulo, "maior cidade da América Latina, e a mais rica". rsrs. Sampa: capital do automóvel, da moto, e das calçadas quebradas

    Responda
  11. RENATO GENTILE ROCHA

    Observando o cotidianamente o comportamento de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres a única conclusão possível é que o número de fatalidades é muito baixo. O desrespeito as regras e a sinalização somados ao estado de distração estupidificado pelos aparelhos celulares é generalizado.

    Responda
  12. Eduardo Elói

    Antigamente se via CET pelas ruas. Desapareceram aqueles veículos e os marronzinhos em lugares onde são mais necessários.

    Responda
  13. Tersio Gorrasi

    Tragédia anunciada, segundo pesquisa recente, quase cinquenta por cento da população está estressada

    Responda
  14. SAITI HIRATA

    Se não houver punção severa, as mortes continuarão.

    Responda
  15. Waldir João Alves João Alves

    Na minha opinião as multas são muito baratas,vc só educa mexendo no bolso deles , celular ao volante é muito irrisório.tem que ser muito caro ,e vamos lá, isto aqui é Brasil.

    Responda
  16. Pedro Moreno

    Pudera. Não existe mais fiscalização. A CET foi claramente desmontada. Só existe multa de radar. Motoboys andam na contramão, na calçada. Ninguém mais respeita farol vermelho se não tiver radar. É a cidade sem lei do PSDB/PMDB.

    Responda
  17. Marina Ribatski

    Tem q multar mesmo. Meter radar em tudo e arrecadar em cima de gente que não sabe viver em sociedade e respeitar as leis de trânsito. Indústria da multa? SOU A FAVOR.

    Responda
  18. Barbara Maidel

    Misture: falta da fiscalização e multas, o que incentiva motoristas a dirigir acima dos limites de velocidade; motociclistas insanos que ziguezagueiam entre carros e, muitas vezes, desconhecem sinais vermelhos; pessoas que atravessam pelo meio das ruas, olhando pro celular, como se estivessem num calçadão, ou usam a faixa de pedestres quando o sinal está vermelho pra elas, e mesmo assim creem que estão certas e xingam se ouvirem uma leve buzinada. Essa é a receita certa pra dar tudo errado.

    Responda
  19. José Marcelo Moreira

    As pessoas só vão cumprir a lei se acharem que tem fiscalização. Enche a cidade de radar e câmeras que você vai ver como melhoram os índices.

    Responda
    1. Nelson de Paula

      Se encher a cidade de radares e câmeras, emitindo as multas correspondentes, o índice de mortes no trânsito se aproximará de zero. Por enquanto os motociclistas seguem um código de trânsito só deles.

  20. R Roberto

    Todos os dias assistimos pela TV acidentes envolvendo motociclistas. Para reduzir esses acidentes é necessidade de alterar o código de trânsito para alterar o comportamento dos motociclistas. A maioria dos acidentes ocorrem pela diferença de velocidade entre carros e motocicletas. É uma loucura observar motociclistas "costurando o trânsito" ou andando nos corredores, quase raspando nos retrovisores, sempre em alta velocidade.

    Responda
  21. JOSE ROBERTO GOMES ROCHA

    Faróis ultra-led, suspensão ativa, ABS duplo, Internet à bordo... tudo é feito pela segurança e para encarecer o carro. E os acidentes só aumentam...

    Responda
  22. Fatima Marinho

    Nunes fala de uma cidade de fantasia, uma falácia. Nunes privilegiou o automóvel enquanto deveria ter privilegiado o pedestre e o ciclista. Transporte público ruim faz aumentar o número de carros, falta de fiscalização faz aumentar as infrações. Quem matou pedestres , motociclistas e ciclistas foram automóveis não fiscalizados, sem controle de velocidade. Ricardo não fez e não faz nada, será demitido.

    Responda
  23. Alexandre Pereira

    Salvem os motociclistas com tolerância zero no trânsito.

    Responda
  24. Alexandre Pereira

    Motociclistas não seguem as leis de trânsito. O que farão a esse respeito? Dos entregadores kamikazes aos simples irresponsáveis, basta dasr uma volta bo quarteirão para constatar. Empurrar com a barriga com medidas paliativas, não adianta.

    Responda
  25. Carla C Oliveira

    A faixa azul é uma piada. Ela acaba de repente. Os motociclistas decolam no fim da faixa? Aqueles que usam a faixa, porque a maioria continua ziguezagueando.

    Responda
    1. Eduardo Farias

      Essa tal faixa azul da Avenida Sumaré deveria ser considerada tentativa de homicídio. No meio da faixa tem uns buracos imensos que te fazem ir pra pista do carro se você não quer beijar o asfalto.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.