Cotidiano > Mortes no trânsito na cidade de São Paulo são as maiores desde 2015 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
E das ciclovias que não são dignas desse nome
E Sampa, capital das multas de mentira e da não-fiscalização
São Paulo, capital dos carros fantasmas de pobres catadores, carros às vezes sem placas, sabe-se lá em que condições
Sampa, capital dos carros fantasmas de pobres catadores, carros às vezes sem placas, sabe-se lá em que condições
Sampa, capital da fiscalização de zona azul feita em carros fechados com ar condicionado
Sampa, capital da travessia de pedestres com sinais que abrem e fecham rapidinho
Sampa, capital da faixa azul cenográfica e das áreas calmas idem
Sampa, capital das calçadas quebradas
Sampa, capital dos carros e das motos
áreas calmas? Onde? Meia dúzia? É para rir. Ações Educativas? Sério? Quais? Aumento de faixas de pedestres? Aumento de tempo de travessia de pedestres? Hoje, avenida Paulista: idoso não atravessa jamais naquele tempo. Nem eu com saúde e com 55 anos. São Paulo, "maior cidade da América Latina, e a mais rica". rsrs. Sampa: capital do automóvel, da moto, e das calçadas quebradas
Observando o cotidianamente o comportamento de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres a única conclusão possÃvel é que o número de fatalidades é muito baixo. O desrespeito as regras e a sinalização somados ao estado de distração estupidificado pelos aparelhos celulares é generalizado.
Antigamente se via CET pelas ruas. Desapareceram aqueles veÃculos e os marronzinhos em lugares onde são mais necessários.
Tragédia anunciada, segundo pesquisa recente, quase cinquenta por cento da população está estressada
Se não houver punção severa, as mortes continuarão.
Na minha opinião as multas são muito baratas,vc só educa mexendo no bolso deles , celular ao volante é muito irrisório.tem que ser muito caro ,e vamos lá, isto aqui é Brasil.
Pudera. Não existe mais fiscalização. A CET foi claramente desmontada. Só existe multa de radar. Motoboys andam na contramão, na calçada. Ninguém mais respeita farol vermelho se não tiver radar. É a cidade sem lei do PSDB/PMDB.
Tem q multar mesmo. Meter radar em tudo e arrecadar em cima de gente que não sabe viver em sociedade e respeitar as leis de trânsito. Indústria da multa? SOU A FAVOR.
Misture: falta da fiscalização e multas, o que incentiva motoristas a dirigir acima dos limites de velocidade; motociclistas insanos que ziguezagueiam entre carros e, muitas vezes, desconhecem sinais vermelhos; pessoas que atravessam pelo meio das ruas, olhando pro celular, como se estivessem num calçadão, ou usam a faixa de pedestres quando o sinal está vermelho pra elas, e mesmo assim creem que estão certas e xingam se ouvirem uma leve buzinada. Essa é a receita certa pra dar tudo errado.
As pessoas só vão cumprir a lei se acharem que tem fiscalização. Enche a cidade de radar e câmeras que você vai ver como melhoram os Ãndices.
Se encher a cidade de radares e câmeras, emitindo as multas correspondentes, o Ãndice de mortes no trânsito se aproximará de zero. Por enquanto os motociclistas seguem um código de trânsito só deles.
Todos os dias assistimos pela TV acidentes envolvendo motociclistas. Para reduzir esses acidentes é necessidade de alterar o código de trânsito para alterar o comportamento dos motociclistas. A maioria dos acidentes ocorrem pela diferença de velocidade entre carros e motocicletas. É uma loucura observar motociclistas "costurando o trânsito" ou andando nos corredores, quase raspando nos retrovisores, sempre em alta velocidade.
Faróis ultra-led, suspensão ativa, ABS duplo, Internet à bordo... tudo é feito pela segurança e para encarecer o carro. E os acidentes só aumentam...
Nunes fala de uma cidade de fantasia, uma falácia. Nunes privilegiou o automóvel enquanto deveria ter privilegiado o pedestre e o ciclista. Transporte público ruim faz aumentar o número de carros, falta de fiscalização faz aumentar as infrações. Quem matou pedestres , motociclistas e ciclistas foram automóveis não fiscalizados, sem controle de velocidade. Ricardo não fez e não faz nada, será demitido.
Salvem os motociclistas com tolerância zero no trânsito.
Motociclistas não seguem as leis de trânsito. O que farão a esse respeito? Dos entregadores kamikazes aos simples irresponsáveis, basta dasr uma volta bo quarteirão para constatar. Empurrar com a barriga com medidas paliativas, não adianta.
A faixa azul é uma piada. Ela acaba de repente. Os motociclistas decolam no fim da faixa? Aqueles que usam a faixa, porque a maioria continua ziguezagueando.
Essa tal faixa azul da Avenida Sumaré deveria ser considerada tentativa de homicÃdio. No meio da faixa tem uns buracos imensos que te fazem ir pra pista do carro se você não quer beijar o asfalto.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Mortes no trânsito na cidade de São Paulo são as maiores desde 2015 Voltar
Comente este texto