Laura Muller > Dia Mundial de Prevenção à Gravidez na Adolescência: 26 de setembro! Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Rubens Souza

    Considerando a adolescência os sete anos que compreendem a idade dos doze aos dezoito, não fosse a gravidez nessa faixa, a humanidade dificilmente teria vingado. A expectativa de vida era muito baixa, cerca de trinta anos, então uma mãe nesta última idade precisava ter pelo menos dois filhos criados, isto é, também adolescentes que, por sua vez, repetiriam o ciclo reprodutivo. Sem isso ocorreria recuo demográfico.

    Responda
    1. Rubens Souza

      O mundo mudou e resolveu com tanta eficácia alguns dos problemas do passado, que hoje, o problema é a superpopulação. O novo contexto se caracteriza pelas meninas adolescentes evitarem a gravidez para acessar o mercado de trabalho e educação. Os resultados são a gestação tardia e o decorrente aumento da taxa de mortalidade materna. A gravidez na adolescência está em queda, ainda que no estrato pobre isso seja menos notado.

  2. adenor Dias

    É importante que a gurizada tenha tempo de pensar no trabalho que é criar um filho. É importante também observar que quem mais põe filhos no mundo, são quem menos tem condições para cria-los. Num mundo cheio de miséria, não é salutar fazer filhos para substituir os miseráveis já existente. É na adolescência que garotos e garotas estão no auge do tesão, seus órgãos sexuais estão mais forte do que a cabeça. Quando nossa avós falava que quem pensa não casa, talvez fosse um alerta...

    Responda
  3. DIRCE BUZATO

    Não podem engravidar? Será que também não sabem porque engravidaram?

    Responda
  4. mizael dias

    Um fato, vai lá no baile funk, conversar a respeito pra você ver. É menina jovem mesmo usando shortinho e engravidando e o pau quebra. Claro e evidente que pessoal com mais dinheiro tem mais acesso à informação e cruza menos. Óbvio. E quem é pobre não tem tais acessos. Pessoal nem sabe ler e escrever. É fato. Não é EU que to sendo ingnorante não, é fato.

    Responda
    1. adenor Dias

      É na adolescência que garotos e garotas estão pegando fogo e, por isso não pensa nas consequências de fazer sexo! Talvez por isso nossas avós já diziam que quem pensa não casa. Hoje com os pais não podendo se impor contra filhos, fica mais difícil controlar. Devemos lembrar que o mundo ficou pequeno...

    2. marcos machado

      Todas os que caem nesse erro tem informações suficientes.......estamos no século XXI

  5. mizael dias

    Ignorância ? Nunca na vida. É claro como a luz do dia que pessoal mais pobre engravida muito mais. Agora não vou entrar no mérito dos motivos e causas que isso ocorre. Onde moro tem muita família pobre do nordeste. É fato que as moças engravidam jovem e engravidam muito. É três, quatro filhos. Eu vejo lá a vida inteira.

    Responda
  6. Carla Santos

    Ainnn, mas "o pessoal do amor deve ir nos bailes funk conversar sobre isso!" Quanta ignorância sobre o tema, não é só em baile funk que as adolescentes engravidam. A gravidez na adolescência é uma situação que ocorre em todas as classes sociais, mas que nas famílias mais tradicionais é muitas vezes mais abafado, inclusive por ter mais acesso a médicos e métodos de planejamento familiar.

    Responda
  7. mizael dias

    Baile funk tá cheio de moça de 12 anos engravidando. Ajudaria ir o pessoal do amor no baile funk fazer essa conscientização.

    Responda
  8. roberta melissa oliveira sales

    Fala-se muito pouco (ou quase nada), no Brasil, sobre a proteção ou o direito a adolescência. Pois o que mais vejo é, quando não ficam grávidas, meninas terem que ajudar com os irmãos mais novos e os meninos precisaram trabalhar para ajudar em casa. Isso rouba uma fase da vida que é necessária para a completa emancipação emocional e psíquica. O que vemos, em todas as classes, como consequência, são adultos profundamente ligados aos pais, quando chegam aos 30 e 40.

    Responda
  9. JOSE EDUARDO MARINHO CARDOSO

    Criança não é mãe nem pré-adolescentes...O organismo delas ainda não está pronto para gerar uma vida...

    Responda
    1. adenor Dias

      Concordo que crianças não deve ser mães ou pai e, que pode haver uma má formação do corpo, mas entendo que uma vez que a mãe natureza permitiu engravidar, essa pessoas está pronta para dar a luz. Eu acredito que a única parte do corpo que não esteja preparado para ser pai ou mãe, é a cabeça. Antigamente homens e mulheres se casavam ou se juntava muito cedo, e salve algumas exceções, a maioria não tinha problema em parir 10 filhos ou mais...

    2. Gisele Araujo

      Diga isso para a mãe natureza!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.