-
Maria Lima
Lamentável q pensar q tantos outros presos no mundo estão sofrendo injustiça semelhante. Revoltante. Se possível, q ele consiga enxergar, ainda em vida, alguma alegria.
-
Tácito JanSoN Prudente Corrêa
Ótimo. Quero a reportagem sobre a indenização, a punição dos culpados e o pedido de desculpas.
-
antonio mateos
Claro está que um sistema judicial no qual 99% dos réus é condenado (como largamente noticiado à época do executivo brasileiro CG) certamente abriga incontáveis casos de condenações injustas. Uma lástima que alguém passe por isso.
-
antonio roberto lambertucci
Ele já não está morto ? Depois de tanto tempo na cadeia?
-
Von Rho
Bom ler os livros de Ian Fleming sobre James Bond, Não têm nada a ver com o super-atleta sexual dos filmes. Ian foi do serviço secreto, conhecia o mundo. Em "Morte no Japão", descreve a sociedade japonesa e seus costumes, comuns na Ásia superpopulada. Num acidente, a proeocupação em liberar o trânsito precede o cuidado com os feridos. Assim ocorreu no acidente aéreo da JAL no Monte Fuji e em Fukushima. George Orwell chamava de "obliteração do ego" o sistema da Lestásia que anula o indivíduo.
-
ENNIO BALDUR HAMMES SCHNEIDER
O caso parece fazer sentido ao que disse Ruy Barbosa, de que justiça tardia não é justiça.
-
Petrônio Alves Corrêa Filho
Esse é um dos motivos pelo fato de ser contra a pena de morte.
-
VITOR LUIS AIDAR SANTOS
São fatos como esse que servem para rediscutir a pena de morte. Basta destacar que se trata de uma pena irreversível. Se houver falha, não há como consertar...
-
Joao Pinheiro
Certamente, os policiais que forjaram as provas já estão mortos. Se não estão, deveriam ser processados e julgados por seus atos, que quase tiraram a vida de um homem inocente.
-
Ricardo Candido de Araujo
E alguns alucinados daqui defendem que adotemos a pena capital... O que têm a dizer sobre casos assim, que frequentemente aparecem na mídia?
-
Julio Shiogi Honjo
Há um fato recente. O caso do CEO brasileiro e um diretor americano na Nissan. Acusaram os dois por desvios, sendo que numa empresa do porte, pagamentos de vulto passam pelo crivo de alguns funcionários, inclusive nativos no caso, e não houve indicamento ou investigação sobre servidores nipônicos. Basearam-se na delação de um diretor japonês que, coincidentemente tornou-se CEO da empresa.
-
Maria Lima
Tem um outro, não tão antigo, do reitor de Santa Catarina, Luiz Carlos Cancelier, alvo na operação ouvidos moucos da lava-jato q se suicidou.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.