Blogs Sou Ciência > Um negacionista moderado? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A extrema direita sofre de extrema ignorância.
Em geral, acho que adultos têm o direito de escolher coisas ruins para sua saúde, mas vacinas não entram nessa categoria, pela simples razão de que atingir a imunidade coletiva é uma obrigação de cada cidadão. Não sou afetado por um obeso mórbido ou por um cardiopata sedentário, mas sou afetado por um cara que transmite doenças contagiosas.
é a mesma coisa a imprensa querer vender o governador de São Paulo como bolsonarista moderado, como se isso fosse possÃvel
Ser contra vacinas é ser burro. Tapado. Inconsequente. Irresponsável. Nada a discutir com essas pessoas.
A matéria é completa e complexa. Costumo colocar entre as causas das escolhas negacionistas uma total aversão à complexidade da ciência. Em uma matéria desta FSP questionei o engajamento do eleitor de Nunes e a contradição envolvida considerando o seu posicionamento negacionista. O que o eleitor de Nunes pensa sobre a ciência? A ciência incomoda os dogmáticos?
De fato, a população da capital tem de se recordar disso.
Texto urgente e necessário!
O curioso é que os negativistas jogam o pacote completo: negativistas de vacinas, do aquecimento global pela queima de carbono fóssil, urnas eleitorais, democracia. Os mais radicais ainda são terraplanistas e criacionistas.
Excelente texto! Um alento contra a extrema-direita fascista e abjeta. Parabéns aos autores! Quem sabe o pessoal que elabora o editorial da FSP aprenda algo com este artigo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Blogs Sou Ciência > Um negacionista moderado? Voltar
Comente este texto