Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Karina Kanazawa Rienzo

    Pelas contas a partir dos dados da matéria, seria 1 milhão de reais por partida em média. Vai jogar e não enche a paciência rapaz!

    Responda
  2. MARCELO DAWALIBI

    O texto é irônico ou o colunista realmente pensa que o fato de pagar bem autoriza os clubes a degradar o jogador física e moralmente? Porque se não for ironia, temos aí um legítimo discípulo de Henry Ford.

    Responda
  3. Joao Carlos Felicio de Oliveira

    Ou você foi muuuiiiiito irônico e eu não percebi (se foi isso, parabéns) ou você poderia ser dirigente de federação. Que baboseira falastes. Ele está justamente pedindo melhores condições de trabalho. Não sei se sabes mas, jogador é humano, não é robô.

    Responda
  4. Sam Duart

    Dê mais folgas para o rapaz. Diminua o salário e coloque outro para jogar no lugar dele. Vai ser só alegria. Ou não?

    Responda
  5. Emerson Alves

    mas é por isso q ele ta querendo fazer greve, o cara palida, justamente q os clubes e ligas façam tudo isso q vc mesmo sugeriu.

    Responda
  6. Paulo Jr

    Concordo parcialmente com o autor. Claro que jogadores poderão se recusar a jogar, mas terão que se conformar em ganhar menos. Todo mundo sabe que no futebol americano, a incidência de demência causada por traumas é enorme, mas tem fila de garotos buscando uma vaga em time profissional. Mergulhadores profissionais colocam a vida em risco e têm carreira tão curta quanto atletas de alto nível e um monte de gente quer trabalhar desse jeito. Adultos devem ter o direito de decidir suas vidas.

    Responda
  7. Amauri Costa

    Análise disparatada. Não se trata de dinheiro rapaz, e sim de consciência social/profissional, coisa raríssima (Afonsinho, Sócrates) nos futebolistas brasileiros. Leia um pouco mais sobre o assunto, ao invés de acompanhar as redes de "nossos craques".

    Responda
  8. Luiz Gustavo Amorim

    Papo de arquibancada, zero de visão empresarial. Qualquer sujeito minimamente informado sabe que a disputa entre FIFA, UEFA e as Federações se acirra cada vez mais. Para um jogador cuja vida útil profissional dura cerca de 10 a 15 anos, se não for encurtada por lesões, é mais do que legítimo questionar essa briga e mandar um recado. Para quem vive de digitar e falar o que bem entende, tanto faz. Quem nos dera ter muitos Rodris e nenhum Neymar.

    Responda
  9. Joao Talayer

    Isso que é disparate: a recuperação de Ter Stegen deve durar cerca de oito meses. Caso fique fora de campo por esses meses, o alemão desfalcará o clube catalão por toda a atual temporada. Estão se rebentando pelo calendario cada vez com mais jogos.... E voce só ve o que o jogador ganha de salario. Analise a causa da greve.

    Responda
  10. Joao Talayer

    Não se trata de salario e sim da forma de trabalho excessiva, com risco a integridade fisica do atleta. Não tem essa de escolher se joga o não, por força de contrato tem que jogar e por pressão. Comprovado, por uma lesão no inico do jogo, Rodri, vai perder a temporada toda sem jogar. Que cala boca te deu!! Não esquece que Senna morreu por força de contrato ter que correr numa pista insegura. Se toque cara, não se trata de dinheiro e sim saúde fisica e mental.

    Responda
  11. Joao Talayer

    Não se trata de salario e sim da forma de trabalho excessiva, com risco a integridade fisica do atleta. Não tem essa de escolher se joga o não, por força de contrato tem que jogar e por pressão. COMPROVADO, por uma lesão no inico do jogo vai perder a temporada toda sem jogar. Que cala boca te deu!! Não esquece que Senna morreu por força de contrato ter que correr numa pista insegura. Se toque cara, não se trata de dinheiro e sim saúde fisica e mental.

    Responda
  12. Klaus Serra

    Deixa eles fazerem greve e cortem os salários dessas estrelas, num instante eles voltam a treinar e a jogar, bem caladinhos.

    Responda
  13. Filipe Quintans

    A lógica do texto - "esse trabalhador ganha bem, logo pode ser exigido para além de suas capacidades física e mental" - é pedestre.

    Responda
    1. Filipe Quintans

      Como peça de ironia, a nota é negativa.