Mundo > Ataque do Hezbollah chega antes do alerta de perigo; veja vídeo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Folha faz o seguro de vida do repórter. Caso morra em isra hell. Para o bem da famÃlia
É inacreditável como toda imprensa chama esse conflito de gu erra ,toda gue rra tem 2 lados certo ? O que acontece é que Isr ael possui um exer cito imperial, colocando qualquer oponente ao nada ,é por isso que não considero uma gu erra ,e sim um mas sacre !
Todas essas terras eram dos paIestlnos, ex pulsaram toda população para dentro do Libano. Não achando pouco praticaram a chacina de Sabra/Chatila dentro do Libano.
Bem lembrado.
A Folha enviaria um repórter à Rússia pra cobrir a guerra na Ucrânia? Um reporter à Alemanha Nazista pra cobrir a Segunda Guerra?
Repórteres ficam mais seguros em paÃses democráticos, frequentar áreas de grupos te. pode levar o repórter a ser sequest. Quanto à Alemanha nazista só quando as viagens no tempo forem possÃveis.
Desde 1987 até hoje, o estado de his, rael, com letras minúsculas mesmo, exter, minou mais de cem k. Mil
Desde 1987 até hoje, o estado de his, rael, com letras minúsculas mesmo, exter, minou mais de cem k.
Está perto da hora da B Ato que nenhum escudo vai segurar .
Para sua felicidade, camarada, Israel vai cuidar disso. Depois não venha chorar as consequências da guerra.
Daniel Rousso, por que não faz comentário que permita resposta? Fica se escondendo na defesa do indefensável. Tenha coragem para debater de verdade e ver suas teses fanáticas demolidas por fatos e argumentos verdadeiros.
Talvez nem exista. Pode ser inteligência artificial.
A matéria só fala sobre o lado israelense. Os libaneses, inclusive brasileiros mortos, não contam? Netanyahu vai destruir vilas, casas comuns, sem sinal de membros do Hezbollah, como mostram imagens dos ataques a um local de casas normais. Está certo atingir casas de pessoas comuns e depois dizer que era local de extremistas? É só olhar para os locais, pessoas comuns sendo atingidas sem a menor preocupação. Netanyahu só quer ficar no poder, haja o que houver.
O motivo não tem nada a ver c ideologia: é que o risco de estar no lado do Hezbollah é muito maior. Vc toparia ir p lá?
Ao contrario meu caro , só falam do estrago lado libanês .
O articulista deveria repetir essa experiência em G aza, onde não tem sistema antiaéreo nem bunkers e o que cai lá são mÃsseis poderosos e bombas de novecentos quilos, tudo gentilmente cedido pelos Estados Unidos.
A Folha de São Paulo torna-se imoral ao publicar reportagem de um governo genocida, sem a devida denúncia desse crime contra a humanidade. Decididamente não é um veÃculo de comunicação idôneo.
Procure outro veÃculo de comunicação. Coisa ch.! Alguém está de obrigando a assinar este, não é bom para você, mas tem gente que gosta.
Leonilda, nem passou pela minha cabeça depreciar religião africana. Se eu disser "gurú," que se aplica exatamente da mesma forma, estarei depreciando religião asiática? Quem estou depreciando são militantes que cultivam culto a personalidade. E nunca votei em B na minha vida - a militância extremista de direita me chama de esquerdista e a militância extremista de esquerda (como você) me chama de bozista.
Num comentário abaixo do seu foi citado que o presidente daqui como "babalaô", o que pode significar que a pessoa quis ofender usando uma figura da religião de matriz africana. Provavelmente quis lacrar duas vezes, com o preconceito religioso e contra nordestinos, no mÃnimo. Tem quem goste de ge no ci da, simples assim. Triste assim.
Prezado, silêncio relevante foi o do seu babalaô na ONU sobre a Venezuela. Foi ensurdecedor!
Estão matando brasileiros e não se pode ter a mesma atitude dos colaboracionistas franceses durante a ocupação pela Alemanha na segunda guerra.
A folha é sio/nis/ta e pronto...
Acho tudo uma farsa, uma região desgraçada com um povo desgraçado
Argumentos não contam, certo, só xingamentos. Precisa pensar muito para fazer isso? Não, pensar cansa.
Antes fosse uma farsa. São mais de 40 mil mortos de um lado, na maioria mulheres e crianças. E mil e duzentas ou trezentas de outro lado. Tudo lamentável. Mas trata-se de vingança, limpeza étnica, genocÃdio e plano de ocupar todo o território, inclusive a Cisjordânia, onde não existe o Hamas.
Será que ya vé continua a marchar à frente do exér cito de Isra el tal qual descrito no livro do exu dus?
Não entendi nada. Meu comentário passou inicialmente por mediação, foi publicado e depois foi retirado por desrespeitar as regras do site? Por coerência, então, nem era pra ter sido publicado. Será que o mediador comeu mosca ou seria a Folha que se rendeu à pressão dos que defendem terroristas e querem, utilizando o recurso da falsa equivalência, equiparar um Estado a um grupo terrorista? Chamem a ombudsman, por favor.
As regras da Folha para censurar são secretas. Nem dá para adivinhar. Os comentários podem estar certinhos, mas se a opinião do censor for diferente, ele vai derrubar teu comentário sem explicações.
Nilton, nesse caso o censor da Falha não viu nada errado com seu comentário, mas como provavelmente continha crÃticas ao Estado Geno cida de Ismael foi prontamente denunciado por um sio nista de plantão. Acontece muito comigo e com outros leitores que fazem as mesmas crÃticas. E Falha alegremente aceita as denúncias e derruba os comentários.
Por que será q a Folha não envia um repórter para Gaza?. Ou não envia para o LÃbano? E os enviados devem ser imparciais.
Gaza já não é um problema.
Vão trazer o antissemitismo de volta, pois continua "vivo". Não aprenderam com a história.
O problema não são os ju deus, a população civil do paÃs, eles são contra Ne ta nyahu, querem que ele negocie e traga os reféns de volta, o certo, o justo. O caso é que o premiê pre cisa da guer ra para ficar no po der e não ser preso. Mas está levando seu des tino para uma pri são longa, não tem noção do que o espera.
Sr. Rives, por favor nos explique o que tÃnhamos que aprender? Antissemita!
Imbecis! Vão trazer o antissemitismo de volta, pois continua "vivo". Não aprenderam com a história.
Caro Daniel, agindo de forma parecida perde-se, primeiro a moral da causa e depois a credibilidade. Na situação atual já perderam as duas coisas. Prova disso é o total descrédito da ONU. Como deves saber em quarenta e sete, época criação da agência, os sionistas europeus foram decisivos na criação da ONU e repressão da Alemanha, e manutenção do status que apos anos cinquenta. Agora, caminhamos para a fragmentação dessa ordem. Bem, os impérios caem, é da dinâmica do mundo já diriam os romano,.
Prezado Daniel, não repetir a história. Não fazer o mesmo que fizeram conosco. Sim, sou descendente de sefarditas.
Por favor nos explique o que tÃnhamos que aprender.
Esse vÃdeo foi só para embolsar o $ de publicidade de produto de beleza. Os sócios são patrocinadores j? Que nojo, Folha F. $$ até nessa tragédia. Está explicada sua posição nessa tragédia. A propósito o vÃdeo é totalmente propaganda j.
Sabemos do número de vÃtimas libanesas esta semana, passando de duas mil, inclusive um brasileiro de 15 anos. Mas não sabemos de vÃtimas do lado israelense. Os terroristas de lá tem pior pontaria que os de cá, ou o Deus de Abrahão construiu uma barreira de anjos que impedem vÃtimas do lado de cá? Com a palavra o repórter da Folha.
Para quem é atingido pelo mÃssil, Dagmar, não importa se é moderno ou não.
Os misseis do Hezbollah são primitivos. O sistema de defesa de Israel é um escudo intransponÃvel. Acontece que deixaram esse escudo furar em 9 de outubro. Deixaram o Hamas entrar para ter desculpa para dizimar Gaza e anexar definitivamente a Cisjordânia.
Como pode acontecer? O Hezbollah é tão bonzinho!
Napoleão, não sabia que, além de direitista, você também é nazista!! E que vergonha, Igor, tinha a impressão que você tinha um mÃnimo de seriedade. Jogou sua carreira de jornalista na lata de lixo.
Não! Não é! Mas os s também não são. Se apresentam como vÃtimas e foram, mas, agora agem como estamos vendo. Paz a Israelenses e Palestinos.
Não! Não é! Mas os sionistas também não são. Se apresentam como vÃtimas e foram, mas, agora agem como estamos vendo. Paz a Israelenses e Palestinos.
A fsp é tão pró Israel, que deixa vcs todos criticarem Israel e a própria fsp. DifÃcil entender.
Se eu fosse sua mãe, mandaria você voltar imediatamente para o Brasil e fazer reportagem pela internet.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Alguém já disse que a diferença entre o ignorante e idiota é que o primeiro ainda pode aprender, o segundo nunca.Ao apoiar o criminoso Bibi, situe-se em uma dessas categorias.
Meu Deus, esse indivÃduo é mais do que desprezÃvel.
Sectarismo e iddiotia andam juntos.
VÃdeo com comentário vazio, para não dizer outra coisa, não disse nada , não mostrou nada, não vi nada, até a gora só Libanês morrendo, mostra alguma coisa Estadão, revista veja, quero dizer Folha
"Extremista libanês, terrorista pa lestino, guerra contra Estado ju deu, massacre promovido pelo Ha mas..." O mesmo "texto jornalÃstico" carregado de intencionalidade, a mesma propaganda, as mesmas fontes e inglória missão de simular imparcialidade. Cada palavra, cada armadilha discursiva, a ocultação dos condicionantes históricos servem como justificativas a barbárie perpetrado pelo Estado colonial. Is rael como vÃtima, árabes como te rroristas. ManiqueÃsmos justificam o genocÃdio.
Melhor rever suas noções de história, camarada. No mais, o Hezbollah vem bombardeando o norte de Israel há um bom tempo. Já deu.
Não existe disputa territorial com LÃbano. Qual será a necessidade do Hezbollah atacar diariamente Israel, colocando em risco cidadãos libaneses diante da necessária reação do atacado? Os libaneses se fazem agora de coitadinhos, mas não era preciso ser muito entendido para prever o desfecho das agressões diárias do grupo extremista sob os olhos complacentes e irresponsáveis das autoridades de seu paÃs.
"Extremista libanês, terrorista palestino, guerra contra Estado judeu, massacre promovido pelo Hamas, Irã..." Sempre as mesmas técnicas e narrativa carregada de intencionalidade. Sempre a mesma propaganda, as mesmas fontes e a inglória missão de simular imparcialidade. Cada palavra, cada armadilha discursiva, e a ocultação dos condicionantes históricos como justificativas aos horrores perpetrados pelo Estado colonial. ManiqueÃsmo para encobrir o genocÃdio e satisfazer o patrocinador.
Não vi nada, fake news?
Não é muito difÃcil descobrir de que lado o repórter se coloca. Se apurar um pouquinho a análise, é possÃvel saber até de qual dos dois lados ele descende.
Olha so' que ate a minha simples resposta sem ofender ninguém foi filtrada pela moderação provavelmente so' por constar o nome do pais imperialista.
Claramente do lado dos judeus que ocupam a terra roubada e ainda tem a audácia de achar que tem o direito de viver livre de ataques. Essa cobertura extremamente tendenciosa da Folha em favor de Israel esta se tornando nauseante e me faz pensar em cancelar assinatura.
Onde você foi é moleza. Qualquer um vai. Quero ver ir visitar um hospital, ou uma creche, ou uma escola em Gaza? Nesses locais ninguém vai, porque sabem que são objetos de bombardeios Isra elenses.
Exato Daniel. O povo escolhido não está fazendo um geno cidio, está garantindo a sua sobrevivência, como ladrão de terras e propriedades.
A utilização dessas instituições pelo governo terrorista local resultou nessa situação.
Não pode, o estado sem nome da região não permite jornalistas internacionais nessas áreas. E os jornalistas locais, eles são alvejados sistematicamente. Não querem testemunhas do que estão fazendo lá. O pouco que vemos é ponta de iceberg.
Foi fazer mais uma reportagem chapa branca? Quantas centenas de pessoas estão sendo assassinadas no LÃbano? Foi mostrar o que em Israel? Os bunkers que os libaneses e palestinos não têm? O sistema de proteção antimÃssseis que os libaneses e palestinos não têm? O direito à vida, que deveria ser igual para israelenses, palestinos e libaneses, mas que os jornais e jornalistas chapa branca querem fazer acreditar que só os israelenses têm? Vidas palestinas importam. Vidas libanesas importam.
O governo libanês foi irresponsável e complacente com as agressões do Hezbollah contra Israel. 1 ano de ataques diários contra Israel, população deslocada e tentativas de solução diplomática rechaçadas tanto pelo grupo terrorista, como pelo LÃbano. Esperavam que Israel não fosse defender seus cidadãos e soberania? Agora posam de coitadinhos mas Israel tem que terminar a missão de restabelecer a paz em sua fronteira norte.
Isso vai acabar.
Pode acabar iniciando só com uma simples B Ato
Só que não se sabe como. Os que poderiam frear essa barbarie não querem fazê-lo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mundo > Ataque do Hezbollah chega antes do alerta de perigo; veja vídeo Voltar
Comente este texto