Bruno Boghossian > Divisão na direita persiste e mantém eleição de SP aberta Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O que deveria ser uma campanha "quente" da esquerda? Algo como ir à Venezuela junto ao Stédile tirar foto com o Maduro? O José Dirceu em recente entrevista falou que a esquerda não deveria recuar de suas posições.
Por que o Boules perde na baixa renda? Parece que socialismo é capricho de rico. O povão sabe que esses socialistas vivem na boa.
Uai, britou o célebro? Não Fassa iço...
Eu perdi a fé na humanidade, depois destas pesquisas. O eleitorado que seguem as ideias de Bolsonaro, são os mesmos que chama Lula de La...... Eu moro muna periferia de gente baixa renda, mas que idolatra Bolsonaro! O homem é mesmo um mito, não fez milagre, mas virou santo. Na minha opinião, o cara é pior do que São Benedito, que virou santo sem fazer milagre, porém era um bom cozinheiro e um sujeito gentil.
Brunão, meu bão, bagúio lôko, sô: num certo sentido, há dois campos polares de atração (abomino a simplorice da "polarização", não é o ponto): civilização e barbárie. O Boulos (e a Tábata), no primeiro; Nunes e Marçal, no segundo. A Bozoléia convictamente servage, adere ao Marçal, unhas e muitos dentes; quem não o é tanto, transita. O Boulos tem sustentação em quem prioriza ideias de sociedade e governo, uma administração popular (pro povo). É um embate sobre o que se quer pros netos, meu caro.
Aberta para vc, que precisa vender pesquisas e jornal. O Nunes está completamente reeleito.
... reeleito pra chefete do condomÃnio. Para administração municipal, nunca foi escolhido e poderá perfeitamente não sê-lo (com a Graça de Zeus).
Discordo do eminente articulista apenas num ponto. A queda na avaliação positiva do prefeito Nunes não significa que a propaganda eleitoral não tenha tido efetividade, na verdade teve e deve ter evitado um desgaste ainda maior, o que produziu esse recuo na avaliação da sua gestão foram os debates, nos quais os adversários, especialmente Boulos e Tabata, foram implacáveis com ele.
Poi Zé, prezado Luciano, elegante discordância e avaliação: provavelmente esse é um dos efeitos da propaganda eleitoral televisiva. Aqui no interior, em Campinas, o incumbente, Dario Saadi, tem uma enorme fatia da propaganda; ao par disso, uma imensa quantidade de dinheiro que espalha flâmulas e plásticos automobilÃsticos a torto e a direita. Isso segura demais a onda, cria uma imagem de apoio massivo - e é de fato muito grande, mas não dá voz à contradita.
Caro Bruno, aprecio sempre suas análises, mas gostaria de saber pq acha a campanha do Boulos "morna"? Ele está fazendo uma campanha propositiva, apresentando propostas factÃveis e interessantes, sem deixar de criticar o Ricardo e o arruaceiro. Vc quer que o Boulos aja com agressividade para aumentar seu nÃvel de rejeição??
Tô na mesma, Eliseu, acho que o Bruno tem bons miolos. E acabo não discordando do cálido, para ser delicado, da campanha da esquerda: aqui no interior, pouco se vê nas ruas. Eu atribuo isso a duas coisas: propositividade, dá trabalho de se pensar, inda mais se for de interligação de polÃticas e ações, algo um pouquinho mais complexo do que o básico. A segunda é simples, dinheiro: aqui em Campinas, tem uma grana estúpida pra reeleição - e ele foi *eleito*, não era "vice" - muito menos burrro.
Campanha morna da esquerda? Então continua o articulista de men*tira fazendo propaganda para os outros dois.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Boghossian > Divisão na direita persiste e mantém eleição de SP aberta Voltar
Comente este texto