Blogs Cozinha Bruta > Comida de velho é vítima do etarismo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Desde a infância sempre comi entre velhos, arroz, feijão, mistura, verdura, salada, fruta, queijo branco com doce caseiro. DisputadÃssimo era o molho do óleo dos bifes com vinagre para despejar sobre o bife de um felizardo. Sopa em clima frio é redundância. A Sopa Leve era com ossos do joelho, cebola, tomate, com 1l.de água na panela de pressão, tirava-se o tutano esmagado no caldo peneirado, pedaços de parmesão, macarrrão gravatinha, acerta o sal. E pão, claro.
Maravilha! Salvou meu cardápio do almoço de amanhã! Fácil de fazer, gostoso e vintage, come il faut.
É bom ter ficado velho com boa dose de saúde fÃsica e a mental ótima. Ter consumido música de talentos de verdade e não harmonias digitais repetidas. Ter vivido a comunicação via telefone e TV e construido a tecnologia e infraestrutura pós moderna em que passam as aplicações. Ter comido as receitas dos avós e não as da indústria artificial dos nitratos. Ser velho é saber enxergar atrás das máscaras. Velho é um natureba real.
Doce de abóbora com cravo!
Não abro mão do meu pavê e da piadinha.
E não perde a graça nunca kkk
Só mencionou receitas que eu adoro... Tb, já estou prestes a "quarentar". Mas tenho orgulho dos meus gostos e e gÃrias de velho, meu tanto de fios brancos, das rugas, dos dentes gastos e amarelados.
Quarenta anos não é velho! É pós adolescência.
Faltou falar do tremoço...
Por onde andam os palitinhos de presunto, queijo, pepino, salsicha e azeitona enfiados num abacax� Se acharem fui eu que perdi há pouco tempo...
Um dia a conta chega....envelhecemos...e ainda amooo gelatina....
Adoro manjar branco.
Descobri que eu era invisÃvel na faculdade. Na pandemia, eu estudei para o ENEM e passei na UFMG. Hoje, eu faço o curso de História e na sala sou invisÃvel. Ninguém conversa comigo. Nas provas em dupla, faço sozinha. Os jovens passam o olho por mim, mas não me enxergam. Sou a velha da sala (53) e eles julgam que não devo saber nada ou que não deveria estar ali (assim, eu penso). Fiquei o semestre inteiro invisÃvel. Minhas notas foram todas acima de 91. Sinto sim o preconceito, mas sou mais eu.
Sibelle, sua história nos emociona.
Sibelle, pobre dessa geração tão sem conteúdo, com as mentes vazias mal alimentadas por redes sociais. Uma pena né?!
Conta tudo para sua mãe! (Brincadeira rsrs, não ligue para eles, são uns coitados, não sabem o que estão perdendo ao desperdiçar a oportunidade de aproveitar sua presença com sua experiência).
Anos atrás, quando "ainda" tinha 48 anos, entrei p um curso de inglês avançado rodeada de adolescentes. Pois bem, eu é q tinha o maior vocabulário, o maior conhecimento, em suma a maior bagagem. Tirava as maiores notas. Dependendo do curso, velhice pode se uma tremenda vantagem!
Também somos mais você, Sibelle!
Eu com 43 anos ,na faculdade muitos pensavam que eu era professor.Mas ,como disse Douglas Mc Arthur : tu és tão velho como o seu desânimo.
Também estudei na UFMG, onde fiz filosofia, e tive três colegas com mais de 50, enquanto o resto da sala estava saindo da adolescência. Um deles já era bem idoso, acredito que com 70 e tantos anos. Aprendi muito com eles! Lições de vida e conselhos de quem chegou na universidade com uma uma trajetória rica! Três humanos incrÃveis que guardo com muito carinho na memória! Se os seus colegas não se aproximam, quem perde são eles, fechados em seus mundos sem experiência e sem maturidade!
Siga em frente. Você deve ser incrÃvel.
Parabéns Sibelle!
Velho é meu passado... rs... Onde está escrito que "feijão com macarrão" é comida de velho? Pior é misturar macarrão e arroz no mesmo prato!
Aà não é comida de velho, é gororoba mesmo kkkk. Minha patroa que gosta!
Feijão, macarrão e arroz juntos e misturados.
Veio é veio! Nada mais ridÃculo do que velho que acha que não é velho. Sou velho e minha comida preferida é alichela e sardela com pão italiano e cerveja gelada. Só que não posso porque sou velho.
Só sendo maluco (ou jovem) pra não gostar rs.
Adoro caldos à noite. Velho é a PqP!
Chamar uma colher de molho inglês e outra de extrato de tomate de receita definitivamente não é coisa de velho. Isso só é receita na visão do meu filho caçula.
Depois de um churrasco, creme de papaia é bom demais!!!!
Etarismo deve ser gêmeo de outros 'ismos' como negacionismo, terraplanismo e bozonarismo.
Esse não é velho nem jovem... Muito pior, é reaça!
Comentário non Sense! Agora tudo tem ser relacionado a polÃtica! Gente chata!
Não Filipe, etarismo é preconceito mesmo, muito parecido com racismo e xenofobia. Você julga um monte de caracterÃsticas que não conhece sobre uma pessoa, porque descobriu uma só. Se você estudar mais, em lugares diferentes dos quais costuma frequentar, vai ter a chance de aprender coisas que te farão uma pessoa menos ruim.
Filé mignon a cavalo duplo (com dois ovos, arroz e fritas) é imperdÃvel. Sem outras invenções.
Eu peço tele entrega de pizza de escarola e de espinafre com molho branco.
Etaristas colherão seus frutos plantados e os colherão amargos no futuro não muito distante, se sobrevierem ao passar dos múltiplos das treze luas plurianuais solares vindouros.
Essa é facil Marcão.
Bom, eu tenho 74 anos, nasci na exata metade do séuclo passado. Se eu fosse um móvel, um veÃculo, por exemplo, de fato eu já estaquia qualiificada como antiguidade. Mas aqui no i nterior de Minas Gerais a gente tem duas frases, diante de gente tola que vem logo com conversa sobre idade. Primeira frase pronta : quem não suporta envelhecer, deve morrer logo, enquanto está novo. Segunda frase : cuidado com a sua fúria, meus jovens, porque senão não chegam na minha idade. e vamir rir.
O Etarismo nada mais é do que a simples expressão da novolatria, do capitalismo descartável, da ditadura do "forever young", que são apenas eufemismos para o bom e velho facismo, sempre atelado ao manifesto futurista que pregou a morte ao passado e o culto ao novo e efêmero.
Esse JR é chato hein? Tão perfeito!
Cara, você vê ideologia polÃtica em tudo? O ser humano é muito mais que isso. Na boa, procure ler autores que você nunca leu, assistir peças de teatro sem mensagens polÃticas, e andar em parques e praias só para curtir a vista. Vai te fazer bem.
Eu me pergunto se é comida de velho as seguintes opções: lasagna à bolognese, filé mignon a parmegiana com arroz e fritas, pizza marguerita, nhoque com carne assada, espaguete ao sugo, e incontáveis outras? Se forem me considero mais velho do que Matusalém. Hehe.
Melão com presunto, lembram? Nunca mais vi. Adorava essa entradinha.
E espaguete ao pesto de mangericão!
Ótimo cardápio. Acrescento qualquer pasta a carbonara.
Restaurante do Chico, na zona leste de São Paulo ( Ponte Rasa), serve essa categoria de refeição, e são muito boas: Filé à Cubana e à parmegiana, nhoque , espeto misto de churrasco...Você deveria vir conhecer, prezado Marcão.
Você falou do restaurante do Chico na Av. São Miguel, Ricardo? Já fui várias vezes na hora do almoço comer filé à cubana, muito bom, é a especialidade da casa, recomendo! Aliás, descobri que este prato não tem nada a ver com comida cubana, eles contam a carne no formato de cubo e bate com martelo até se esticar como se fosse massa de pizza, por isso que o tamanho dele é grande e fina.
Eu me achando novinha é vc vem com esta Pizza de Aliche? Rss
Maravilhosa! Comia com meu saudoso avô e como até hoje!
A vantagem é que é salgada, por isso dá-lhe chope.
É a de que eu sinto mais falta. Aqui no Recife, ela sumiu sem deixar vestÃgios. Tive que ir a João Pessoa pra reencontrá-la. Descobri na internet que alguns desses mercados "chiqueza" vendem aliche em conserva no vidro, e tô pensando em ir num deles, morrer numa grana e comprar pra botar na massa pronta.
Que por sinal é um pizza das mais saborosas !
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Blogs Cozinha Bruta > Comida de velho é vítima do etarismo Voltar
Comente este texto