Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alessandro Finck

    Salvo engano, o ganho de capital em 15 anos será maior que os 600 mil de hoje, se não, não faz sentido o cálculo, certo?!

    Responda
  2. Nelson Goulart

    Se vender em menos de 15, 14 anos, aí é melhor adiantar sim. Isso considerando que terá uma aplicação que dê, pelos 15 anos 10%A.A livre de impostos. Mas se eu tivesse esta certeza, venderia já o imóvel e aplicaria tudo. Viraria uns 4 milhões ao final do prazo. A questão é que não podemos afirmar que o imóvel valorizará tanto e nem que o retorno do investimento será mesmo este. Outra coisa que não podemos antecipar, pois problemas acontecem, é que não precisaremos vender antes.

    Responda
    1. Investidor Individual

      Nelson, vc está errado. O autor não comentou como ele disse, mas a venda em menos de 15 anos gera um ajuste que torna a antecipação igualmente ruim.

  3. Priscila Soares

    A prefeitura atualiza o valor do imóvel pela inflação, para calcular IPTU. A Receita Federal não permite a atualização do valor do imóvel pela inflação anual. Numa eventual venda, a RF considera o valor da inflação como lucro imobiliário. A proposta atual me parece uma ação caça níquel de curto prazo.

    Responda
    1. Hélio Garcia leite

      O programa da Receita Federal (GCAP) permite a atualização do valor do imóvel no momento de calcular o IR devido.

  4. Carlos Jardim

    Até Sowell vá lá tudo bem! Depois complicou e não entendi nada

    Responda
  5. FERNANDO S SILVA

    Mas daqui a 15 anos o imposto não seria sobre um ganho de 600 mil, pois provavelmente o valor do imóvel seria maior que 1 milhão de hoje. Não é isso?

    Responda