Priscilla Bacalhau > Uma escola sem celular é possível Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Proibir nunca foi solução pra nada.
Quando eu era criança pequena, lá em Barbacena, na escola isolada onde eu estudava,os meninos podiam levar seus estilingues e as meninas suas bonecas. Porém,havia uma sala preparada aonde as meninas guardavam suas bonecas e os meninos seus estilingues. Depois das aulas cada um pegava o seu objeto e ia embora em paz. Celular em sala de aula nem pensar,nem na mão do professor. Sinceramente,eu pensava que já era proibido.
A cada época as suas correspondências, suas ferramentarias e seus comportamentos.
Embora não seja uma má ideia atirar pedra em celular.
É ineficiente tentar barrar a inovação e a modernização tecnológica. Em vez disso, o professor deve valer-se da ferramenta nova. Ou seja, alunos com o smartphone na mão durante aula interativa. O mesmo precisa acontecer quanto a IA generativa, especialmente a de texto. É para usar a inovação em sala de aula e não para proibir.
Em tese, faz sentido. O problema são as turmas grandes (difÃceis de monitorar) e as atividades q não necessariamente envolvam celular ou IA, como uma uma simples explicação do professor.
Caro Cristofer, você pensa que é fácil assim? Por favor, converse com alguns professores e gestores escolares primeiro.
Nota-se claramente que o senhor nunca esteve numa sala de aula lutando arduamente para manter a atenção de crianças e adolescentes. Além dessa dificuldade, não há mais como negar o impacto na socialização e saúde mental deles. Tem que ser banido, ao menos nas escolas, SIM. A tecnologia e IA podem ser implementadas por meio de aparelhos adicionais.
E não vamos nos esquecer da fase do Nextel, aquele barulho esquisito de walkie talkie em todos os cantos, nas mãos de adultos e jovens.
Atire a terceira pedra quem nunca viu um grupo de crianças numa festa deixando de brincar para se agruparem em torno do espelho preto.
Alguns paÃses tentam a anos.Nunca deu muito certo porque os professores não dão exemplo.Noruega ficam com os alunos e na hora determinada recreio e pesquisa podem usar. Nos USA alguas escolas fizeram consulta aos pais e a resistência partiu dos professores que não aceitaram dar o exemplo
O celular pode ser uma boa ferramenta pedagógica. Mas, precisamos de maturidade para usá lo assim.
Concordo plenamente. Talvez na graduação ou num pós-médio.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Priscilla Bacalhau > Uma escola sem celular é possível Voltar
Comente este texto