Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. RAULAND BORBA BATISTA

    Para inglês ver: comprar carro novo no Brasil ficou inviável , depois de cobrar IPI, ICMS e IOF sem falar no aumento dólar , combustível , implacamento e seguro. Agora essa, linha de crédito subsidiado para montadora.o Brasil você tem pagar pra ver e viver.

    Responda
  2. Lis P F

    Absurdo Brasil não tem caixa para isso

    Responda
  3. Alberto Henrique

    Na década anterior, a GM deu esse golpe, alegando que precisava modernizar a filial de São José dos Campos e gerar mais empregos, não fez orra nenhuma e diminuiu o número de funcionários.

    Responda
  4. Alaor Magno

    Montadora quebrada. Quer dinheiro de graça para aplicar no mercado financeiro e continuar produzindo carros obsoletos.

    Responda
  5. Djalma de Almeida

    Essas montadores sobrevive de esmolas do governo!

    Responda
  6. Graça Almeida

    A propaganda da bolha diz que nunca as montadoras investiram tanto no país. Não adianta vir aqui fazer crítica são bolhas que só ficam nos personagens. Na hora das urnas cadê a consciência de votar em projeto?

    Responda
  7. José Cardoso

    A foto nos remete de volta aos anos 50. A indústria automobilística é o retrato de tudo que deu e ainda dá errado com nosso modelo de desenvolvimento.

    Responda
  8. Alexandre Byron da Silva

    Em paralelo, Brasil e Alemanha discutem um acordo bilateral para desenvolvimento e diversificação de cadeias de valor de processamento de minerais estratégicos. O governo alemão anunciou um fundo de 1 bilhão de euros a ser gerenciado pela agência de desenvolvimento KfW (BNDES) para financiar projetos de extração e processamento dentro e fora da Alemanha na área de minerais críticos como lítio, silício e grafite, importantes para os setores de energia renovável, mobilidade elétrica e híbrida.

    Responda
  9. Paulo Edson Mazzei

    Desde que se instalou no Brasil, a VW mama nas tetas do governo, junto com várias outras montadoras.. É o pais ds maravilhas para as montadoras! O governo já não tinha injetado uma grana nas montadoras, para desenvolvimento de carroças populares?

    Responda
  10. Guilherme Nobre Souto

    Eteeeeeeeeeeeeeeeerrrrrrrnaaaaaaaaaaa colônia, mas tem muito capacho se fingindo de sonso, o mais interessante é que as nossas elites seriam muito mais ricas, caso fosse autonomas, mas gostam de ficar de quatro levando trola!

    Responda
  11. max ribas

    Que maravilha ser empresário no Brasil! Os caras colhem os lucros e socializam os prejuízos. Estou lançando a campanha Também Quero Dinheiro Subsidiado. Bora?

    Responda
  12. FABIO ANDERAOS DE ARAUJO

    Primeiro, a empresa pertence a um dos maiores grupos mundiais no setor automobilístico precisa de R$ 300 milhões e ainda dinheiro subsidiado do BNDES? Segundo, se não bastasse a proteção de mercado que as empresas estrangeiras do setor têm há mais de 60 anos no país. Isso é uma vergonha!

    Responda
  13. Lis P F

    Mais dinheiro. Tem um ano que o BNDS emprestou. Esse banco vai dar muito prejuízo. Será depois colocado na costa dos trabalhadores em impostos.

    Responda