Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Lis JUNQUEIRA SAFRA

    Estou achando que G20 não terá adesão

    Responda
  2. Valter Luiz Peluque

    Se o Brasil deve abrir mão do desenvolvimentismo, a alternativa é seguir a velha política oligárquica de subserviência e divisão produtiva fixada pelos países dominantes. A questão é: o Brasil pode se dar ao luxo de, para manter os privilégios da elite financeira, relegar a maioria de seu povo à miséria, à fome, à ignorância? Ser sempre um país de segunda e rastaquera para o mercado se locupletar?

    Responda
  3. Tadêu Santos

    Acerta a União Europeia UE em cobrar às emissões de carbono dos países do Mercosul, principalmente do Brasil, que tenta esconder as queimas de combustíveis fósseis, nas usinas termoelétricas Jorge Lacerda 857MW, no sul de Santa Catarina e a Candiota no sul do RS. Não confiamos no ministro de MME e no pr Lula 3, qdo se trata de questões ambientais, como também no governador do estado do Pará, sede da COP30, onde tentarão de todas as formas priorizar a prospecção de petróleo na foz da b CONTINUA

    Responda
    1. Tadêu Santos

      como também no governador do estado do Pará, sede da COP30, onde tentarão de todas as formas priorizar a prospecção de petróleo na foz da bacia hidrográfica do Amazonas... Vale lembrar que a montante da bacia têm seis países vizinhos com às nascentes da maior floresta tropical do mundo e que precisam fazer parte do bioma amazônico, de acordo com a lógica hidrográfica da proteção dos Recursos Hídricos do planeta Terra! ((UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL, SE O PRESERVAR-MOS!))

  4. José Cardoso

    O comércio já é intenso entre os dois blocos. Nós pagamos hotéis e restaurantes caros em nossas viagens de turismo pelo velho mundo com nossos produtos agrícolas e minerais. Cada qual explora bem suas vantagens comparativas.

    Responda
  5. Marcelo Magalhães

    A folha tem ideia fixa de criticar o presidente Lula e o PT, independente do que esteja acontecendo. Isso desqualifica as opiniões da folha, pois caracteriza uma posição política e não jornalismo. Trata-se pois de desperdício de tempo e energia, já que a folha perdeu a sua credibilidade pela sua auto desqualificação. E não se espera evolução, pois é nítido que a missão da folha é uma determinação de empresa, cujo objetivo, naturalmente é o lucro.

    Responda