Mundo > Netanyahu defende guerra, ameaça Irã e acena a sauditas na ONU Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Há realismo nas ponderações aduzidas pelo premiê Netanyahu em sua fala na ONU. Espera-se agora que a nação hebreia consiga grande vitória no enfrentamento dos monstros formadores a valer do lado mau da presente guerra no Oriente Médio. Eles têm a real culpa por o conflito existir e por todas as vÃtimas inocentes. Quanto à vil postura brasileira, nenhuma surpresa. É natural Lula e sua turma desaprovarem Israel, um paÃs democrático disposto a combater seres desalmados muito prezados pelo petismo.
Este indivÃduo, tão "assertivo", é a prova de que loucos podem arrastar paÃses à loucura coletiva, como o fez um certo adolfo na Europa do século passado...
Yom Kipur. Dia da expiação. Quando pedem perdão.
Foi assertivo?
Israel bete pesado, Hamas e Hesbolhah mexeram com leões. Se no Yon Kipur o oriente médio inteiro não conseguiu vencer Israel, agora dois grupelhos de maltrapilhos vão conseguir? A mão de Israel é pesada.
Em foto no NYT do plenário, na hora do discurso, contei as vazias. Em 70 parei. Sujeito bem querido.
O jeito é fazer o que for preciso pra ficar longe do ha mas.
O Brasil não tem relevância em nenhum paÃs. Foi ótimo ter saÃdo. No discurso do Lula todo mundo saiu e quem ficou dormiu. Um zero a esquerda. Povo Americano detesta ele inclusive Obama e Biden. Levou uma tropa para aplaudir. Saiu ridicularizado nenhum jornal escreveu uma linha
Daà a sua preocupação em escrever sobre o presidente Lula!! Caso fosse relevante então, hein?? Rs! Certas opiniões deveriam ser pensadas com o cérebro, na razão, jamais no emocional! Enfim...
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Porquê todo bosonarista é obtuso. Afff
Lula é um coitado que pensa que é grande coisa, até no Brics botaram ele de escanteio.
O açougueiro de Gaza, Benjamin Netanyahu, covarde e sanguinário, mostra a sua real intenção, incendiar o Oriente Médio, por isso instiga o Irã a revidar! Monstro que em breve será enjaulado!!
Sr Jacques, a real intenção do açougueiro de Gaza, Benjamin Netanyahu, é estender essa guerra por todo Oriente Médio, para justificar a permanência dele e da extrema direita, vide seus ministros, no poder! Enquanto tiver o guarda chuva americano, com seus bilhões de dólares, ele vai continuar matando inocentes civis! A lamentar que vidas inocentes parecem nao ter importância para o senhor, que acredito ser judeu ou descendente!! E pena!!
A real intenção de Israel é defender seu povo do massacre pretendido pelo hamas e hezbolah, libertar os refens é prioridade
Netanyahu matou brasileiros ,todo apoio a quem é contra esse governo americano que põe arma no colo de soldados de 16 anos .
Sr Jacques, guerra se faz entre exércitos, jamais contra inocentes civis!
É uma guerra. Os palestinos começaram esse conflito matando vários brasileiros e reação do Brasil foi bem mais suave.
I.G. Escreveu, na época do ataque, que Gaza era a maior prisão fétida a céu aberto do mundo. O Carcereiro?
Esse assassino, terrorista e genocida deve ser julgado e condenado pelos crimes contra a humanidade e enforcado em praça pública. E a turba que aplaude é cúmplice!
Quanto odio!!, parece o hamas invadindo a festa dos jovens israelenses .
Por que o Putin pode ser preso se sair da Rússia, e Satanyahu pode fazer turismo à vontade. O assa sino anda para cima e para baixo e nada acontece?
Porque não é assassino e nem contraventor da humanidade, está defendendo seu povo dos ataques de seus vizinhos
Vivi para conhecer a verdadeira face desse povo que eu no passado, por ignorância de minha parte oriunda de informação distorcida baseada na bÃblia, considerava como povo de deus. Mas, atenção: realmente são o povo de deus: o deus da astúcia, da ira e da vingança que mata desde o começo da sua história sangrenta narrada em seu próprio livro dito sagrado: a torá. Quem duvidar, leia o livro do gêneses.
Genocida.
A Folha despende mais espaypara Netanyahu do que para Lula, o que é lamentável. De qq modo, considerando que o lÃder israelense é um genocida, justifica-se o interesse jornalÃstico. Mas, o tÃtulo da matéria deveria ser: mundo vira as costas para Netanyahu. Ele deveria ser preso e julgado por um tribunal em Nuremberg, onde os nazistas receberam pena de enforcamento.
Se tem terroristas nessa história macabra são os sionistas.
O hamas e o hezbolah são formados por palestinos que utilizam métodos terroristas para destruir Israel. Eles não aceitam a existência de um estado judeu no meio deles.
Estado pária, terrorista e assassino.
A esperança que o LÃbano melhore é grande
Brasil, Venezuela, Cuba, Irã e Arabia Saudita se retiraram para não ouvir Israel, lamentável o antisemetismo que esse paÃses demonstram abertamente em um fórum formulado para o alcance da harmonia e paz mundial. O Brasil se mantem ao lado de paÃses antidemocráticos, violadores dos direitos humanos , etc..., diplomacia imperdoável
O estado terrorista de is Rael tem que ser finalizado .
O Brasil não pode ficar do lado de um estado que mata civis inocentes, inclusive brasileiros!! Parabéns a diplomacia brasileira, o massacre de civis não pode ser aceito ou relativizado!
Os árabes são semitas também. Logo, não há antissemitismo.
Nem escrever direito sabe fazer, é antisemitismo. O Bibi critica a ONU mas se nao fosse a ONU ela não teria o paÃs dele. É cuspir no prato que comeu.
"Já a claque que incluÃa parentes de vÃtimas e reféns do atentado terrorista do Hamas há quase um ano o aplaudia das galerias." Chamar as vÃtimas e parentes de vÃtimas do Hamas de "claque", não reconhecer que a ação do Israel é motivada pelos ataques de terr0ristas, que só não causam mais estragos por causa do escudo de mÃsseis de Israel, revela a falta de isenção do articulista que não condiz com o bom jornalismo.
Mas antes do ataque de 7 de outubro os palestinos já viviam com suas terras em Gaza e Cisjordânia ocupadas ilegalmente.
Sauditas não abrirão mão do Estado Palestino. Tomar terras como polÃtica de Estado, é item sem conciliação.
Essa guerra pode terminar agora. Tudo o que precisa acontecer é o Ha mas se render, abaixar suas armas e devolver os reféns. Mas se eles não fizerem isso, nós vamos lutar até alcançar a vitória. A vitória total. Não há substituição para isso", afirmou o premiê.
Situação complicada . O jeito é fazer o que for preciso pra ficar longe do ha mas.
Ou seja, continuarão o massacre de civis inocentes!!
O que precisa acontecer é Israel devolver os territórios ocupados ao povo palestino
E os palestinos abandonarem a faixa de Gaza para Israel estabelecer um estado totalmente livre deles...
Ele disse “não vamos parar até destruir tudo, mude de paÃs ou morra.” Disse isso e foi aplaudido pelos carnÃvoros à espera do banquete.
Na visão distorcida de alguns aqui. Bater palma para pessoas que promovem o assassinato de mulheres e crianças é estar do lado do bem.
E isso aà ...bota pra lascar nesses terroristas. Já passou da época de bombardear a central atômica iraniana. Essas bombas atômicas estocadas aà vão terminar saindo da validade.
Você deve ser daquela turma que saiu apoiando Ishr ael que com bandeira de pentagrama. Cuidado.
Vtnc
Chama a atenção o enorme espaço que a Folha dá ao discurso do geno cida, apoiado em imagens totalmente falsas, em comparação com as poucas linhas, todas depreciativas, ao discurso do Presidente do Brasil. Nem dá para chamar de jornalismo. Beira à traição.
Ranilson, gado por definição, eh vc. O comentário do Luiz está correto, a elite nunca engoliu o Lula. Não importa o que ele faça ou diga.
Discurso de presidente que foi em cana não merece nenhum crédito. Só o gado petista pra bater palmas...
E tem "gente" no Brasil que adora esse assassino genocida. A ONU virou depósito de hipócritas e coniventes com essa barbaridade.
Enquanto o Des con denado e seus asseclas pagos pra bater palmas se retiram, há quem fica pra bater palmas pra quem luta e merece proteger a Terra Santa... parabéns Netanyahu: os inimigos que se mordam...
Vai lutar lutar ao lado deles.
Desejo que nunca tenha paz, quando entrar no sono da noite, que os espÃritos reprimidos lhe traga tormenta. Que os sobreviventes da atrocidade não dêem sossego à seu povo fazendo com que estejam sempre alertas por onde for, na escola, no cinema, no parque, no supermercado e até no trabalho. A natureza das coisas há de trazer justiça.
Estados religiosos caem sempre na mesma vala, extremismos e negação na aceitação da diversidade do mundo. E isso pode justificar atrocidades da magnitude que não esperávamos mais assistir depois do que aconteceu na primeira metade fo século XX. As décadas pitações recentes do estado islã mico são fichinhas perto do bombardeio de hospitais, escolas, creches além dos atos terroristas com os aparelhos de comunicação. Está na hora do mundo dar um basta à barbárie.
Fascista criminoso de guerra, se existir inferno, seu lugar está te esperando!
Se a justiça desse paÃs fosse mais rápida, ele estaria preso antes de ter feito vista grossa ao ataque de outubro. Ele foi o único beneficiado. Psicopatas não se importam em tirar a vida de dezenas de milhares de civis.
A ONU faleceu faz tempo. Que tenha permitido que o maior criminoso da era moderna fale do seu púlpito é afronta e o desmanche de qualquer avanço nos direitos humanos que dali tenha saÃdo. Esse senhor da muerte pertece à Haia e depois à s profundezas de um presÃdio de segurança máxima. Alternativamente, sou a favor que tenha o mesmo fim que teve Saddam Hussein. Banquinho baixo.
Só Deus pode parar esse monstro.
Creiam ou não is leitores da FSP, estamos vivendo os tempos do fim, conforme profetiza Mat 25. Jesus se assentará no trono da sua glória (em Jerusalem) e reunirá diante dele todas as nações para julgamento. Aos que hoje discriminam Israel a nação eleita e amada, fica o alerta (incluindo o Brasil). O juÃzo será durissimo com os antissemitas.
Você é muito ingênuo Ozias. Os judeus nunca vão acreditar em Jesus. Eles morreram queimados em Portugal e Espanha para nao renegar a sua fé. Tenho pena dos evangélicos.
Jesus realmente ama assassin0s de crianças. Ele vai com certeza vai estar esperando de braços abertos cada soldado da IDF que estraçalhou corpos de crianças pa-lestinas. Essa foi a mensagem dele, né? Faz todo sentido!
Vai prá lá. Babaovo de genocida.
A guerra no Oriente Médio é sim uma guerra do bem contra o mal. E a delegação brasileira deixou o recinto pq, com o ladrao de estimação da velha imprensa na presidência, o Brasil faz parte do eixo do mal.
maior lÃder politico do ocidente? Como se nem na América latina ele e lÃder amigo, apenas 30% da população de toda América latina confia no lula como representante para assuntos a nivel mundial, mais de 60% afirmou que não confia em pesquisa esta semana, o restante nao sabe ou nao opinou, você ta na matrix ? vamos para a relidade vamos ...
Vai prá França Napoleão. Assassinato deve ser coisa de tua predileção.
Eu desconheço esse tal do eixo do mal e me recuso a aceitar que fazemos parte disso. Resolva-se com os seus problemas, suas frustrações e as suas crenças, mas não queira levar junto as pessoas que estão muito bem, com seus compromissos em dia. O presidente Lula foi muito óbvio em pregar a paz e não se destacou como o maior lÃder polÃtico do ocidente.
Luciano, a primeira vez que se estuda Oriente Médio creio que seja na 7ª ou 8ª série. Você chegou a cursar?
E o menino brasileiro, Ali Kamal Abdallah, de 15 anos, que foi morto está semana no LÃbano por Israel? Nazistinha de merd-ha
O senhor morte.
"Bem contra o mau"? Não precisa dizer mais nada. Já vivemos ou ainda vivemos isso aqui. Resultado: Tragédia, mortes, enfim: mal.
Infelizmente Netanyahu tem razão. Israel é o muro de contenção contra a barbarie! Delegação brasileira é gado vermelho!
Falou o profeta do genocÃdio.
Na sua cabecinha doente betar palma pra quem promove a morte de mulheres e crianças é ser do lado do bem?
CertÃssimo!! Não precisa complemento...
E o menino brasileiro, Ali Kamal Abdallah, de 15 anos, que foi morto está semana no LÃbano por Israel? Nazistinha de merd-ha.
Comentário repugnante
Tem razão? Sofrer barbárie te dá o direito de fazer o mesmo? A vida de um israelense vale mais que a vida dos demais árabes. Pense melhor ou ao menos tente usar a massa (se houver) que está entra as orelhas.
Papelão do Brasil, retirando no discurso de Israel!
E o menino brasileiro, Ali Kamal Abdallah, de 15 anos, que foi morto está semana no LÃbano por Israel? Nazist-inha de merd-ha
Mais uma vez o tempo confirmando que Lula tinha razão. Netanyahu foi vaiado, achincalhado na onu hoje. Por motivos obvios né? Isso é que todo lÃder da extrema direita e genocidas merecem.
A ONU tem uma parte de responsabilidade por tudo isso, não vale as suas vaias... infelizmente, Lula está errado, o desastre de Brumardinho aqui no Brasil ia ter corpos de gente enterrados até hoje se não fosse os Israelenses. Lula persona não Grata.
Onu, cabide de emprego de esquerdista!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mundo > Netanyahu defende guerra, ameaça Irã e acena a sauditas na ONU Voltar
Comente este texto