Mundo > Boicote a discurso de Netanyahu se soma a lista de atritos entre Brasil e Israel; relembre Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Felipe Araújo Braga

    Parabéns ao Brasil e a todos os países que se retiraram!

    Responda
  2. ALEXANDRE DE CASTRO

    Se a ONU fosse um organismo sério, Netanyahu já estaria preso por comandar um Estado Ter. ro rista no mesmo nível ou até mais do que essas milícias ter ro ristas do mundo árabe! Já ceifou a vida de inúmeras crianças e mulheres inocentes com a condescendência do Tio Sam, que não é mocinho nesta história.

    Responda
  3. ORLANDO FERREIRA BARBOSA

    Curioso que um discurso para um plenário esvaziado (Israel) repercuta significativamente mais que outro (Brasil), para um com o plenário cheio...

    Responda
  4. José Bernardo

    Tendencioso, como previsível. Não menciona a reunião do embaixador de I (a censura desse jornal deve achar impróprio o nome desse estado, pois não permite sua citação) com golpistas aqui, e minimiza a torpe humilhação imposta por aquele estado ao embaixador e, por extensão, ao Brasil.

    Responda
  5. Lisy P F S

    Só o Brasil os que saíram voltaram logo

    Responda
  6. Marina Gutierrez

    Dezenas e dezenas de diplomatas abandonaram a assembleia geral da ONU antes do discurso do primeiro-ministro esta sexta dia 27, sairam vaiando o sujeito e o recinto ficou quase vazio, os poucos que ficaram são delegados de países que dependem dos States até para as fraldas de suas crianças e os outros são de países que apoiam o genoecidio e batiam palmas a cada vitupério expelido. O título e o conteúdo desse artigo sem autor tentam desviar a atenção do leitor do que realmente aconteceu.

    Responda
  7. JANIO MOREIRA

    Lembrando, que foi a maioria das delegações e não só o Brasil. A matéria não deixa isso claro e induz a erro.

    Responda
  8. JANIO MOREIRA

    Lembrando, que foram a maioria das delegações e não só o Brasil. A matéria não deixa isso claro e induz a erro.

    Responda
  9. Kel Lucio Souza

    E se invadissem o Brasil, como invadiram a Ucrânia? E se exigissem parte do nosso território, invadindo-o sem qualquer motivo legítimo? E se matassem nossos familiares, civis inocentes, em um ataque convarde? Cada um que pense no que faria.

    Responda
    1. Wilson Luiz Antonio

      Interessante esse seu comentário, pois é mais ou menos o que Netanyahu está fazendo na Faixa de Gaza, Cisjordânia e, agora, até o Líbano.

  10. Ricardo Ferreira

    Netanyahu é um criminoso de guerra, um genocida sem dúvidas. O legítimo direito de auto-defesa em hipótese nenhuma pode-se confundir com o massacre de civis, incluindo bombardeio de escolas e hospitais, agravado com o fato de a população de Gaza, não ter para onde fugir.

    Responda
  11. JOSEPH LAWRENCE DE SOUZA

    Israel sempre invadiu as terras da Cisjordânia e instalou colonos israelenses nas terras dos palestinos. Se não fosse isso , o Hamas não teria atacado Israel. Está aí a Lei do Retorno. Os USA apoiam cegamente os erros israelense e os Ultra Conservadores ( conhecidos como extrema direita e direita) que negam a realidade e apoiam os erros de Israel

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      O Hamas desde que existe, tem como objetivo primordial eliminar Israel e os judeus. Por essa razão existia um bloqueio de Israel ao território, a fim de preservar sua segurança.

    2. Kel Lucio Souza

      É isso. A lei do retorno segue fomentando uma guerra que não terá fim. Porque a cada ação, haverá outra ação, e outra ação, e outra ação...

  12. JOSEPH LAWRENCE DE SOUZA

    Israel sempre invadiu as terras da Cisjordânia e instalou colonos israelenses nas terras dos palestinos. Se não fosse isso , o Hamas não teria atacado Israel. Está aí a Lei do Retorno. Os USA apoiam cegamente os erros israelense e os Ultra Conservadores ( conhecidos como extrema direita e direita) que negam a realidade e apoiam os erros de Israel

    Responda
  13. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

    O jornal está tendo uma postura deprimente, censura comentários críticos à sua linha editorial !

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Celso Acacioo Galaxe De Almeida, isso começou há muito tempo e agora está acelerado, eu escrevo comentários respeitando todas as regras, meu interesse é divulgar o outro lado,oue o jornal não faz, eu pesquiso, escrevo resumos de fatos publicados em meios idoneos etc. e o jornal automaticamente envia meus comentários para a moderação e se publica os mesmos, o faz muitas horas depois, quando a atenção do leitor foi direcionada a outra noticia.

    2. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

      Principalmente quando se busca fundamentar a crítica!

  14. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

    Não tem como não se indignar com o que está acontecendo entre Israel e os árabes, não tem justificativa plausível que justifique o aniquilamento de um povo, essas pessoas/seus pais e avós estão há séculos vivendo na região, boicotar esse governo é o mínimo, o Brasil está ao lado do direito internacional, Israel é pária!

    Responda
  15. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    Corretos. O Brasil não dá palco para genocidas e muito menos tem medo de cara feia, voz grossa e canhão. Não somos vassalos destes terroristas apoiados pelos EUA.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Terezinha Rachid Ozorio Da Fonseca: permita-me assinar embaixo. Obrigada,

    2. DANIEL ROUSSO

      São vassalos dos terroristas apoiados pelo Irã.

  16. josé maria silva

    Um território totalmente destruído e a arrogância do Hamas para construir um estado Palestino mantendo reféns falhou. Não tem santo nesta história. E vítimas civis constroem a história de um massacre visível por Israel, digo Benjamin mataniarro.

    Responda
  17. josé maria silva

    Esse cara é reencarnação do Adolf e a Gestapo é o Mossad.

    Responda
  18. Marli Moras Garcia

    Eu faria o mesmo. Jamais daria palco para ghenocida

    Responda
  19. JACQUES STIFELMAN

    O Brasil está cada dia mais ligado a países demo y craticos.

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Sempre esteve. E mantém relações diplomáticas com praticamente todos os países. Só que, às vezes, é preciso distanciar-se de um ou outro.

  20. Lisy P F S

    Olha que coisa foi o Brasil protestar. Nos USA

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Veja o video, foram dezenas e dezenas de diplomatas, esvaziaram o recinto e sairam vaiando o sujeito. So permaneceram uns poucos diplomatas de paises que dependem dos States para tudo, ate para fraldas para suas crianças, aqui vao alguns nomes: Narau, Palau, Micronesia, Guine, Papua, e sao esses que votam a favor de I. A ONU é uma entidade independente dos USA.

    2. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Não foi bem nos EUA, Lis. Foi na sede da ONU. É verdade que a sede da ONU fica nos EUA, mas não é a mesma coisa. ONU é ONU; EUA é EUA.

  21. Luiz Roberto Rocha Teixeira

    Será que Lula apoia o há mas?

    Responda
    1. Luiz Roberto Rocha Teixeira

      Se, sim, não voto mais nele.

  22. JORGE CESAR BRUNO

    Inadmissível, que Benjamin Netanyahu, o açougueiro de Gaza, agora do Líbano também, discurse na ONU sem ter sido preso!! Parabéns aos diplomatas brasileiros, com a morte de dois compatriotas no Líbano, além do massacre de civis inocentes, não poderia haver outro gesto!

    Responda
  23. Gaya Becker

    B ando de doi dos...

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.