Marcelo Leite > Ogronegócio põe fogo no pé com queimadas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Se o agro brasileiro é tão eficiente e rentável, porquê conceder financiamentos com taxas de juros subsidiadas? No agro brasileiro quando a safra é boa poucos ganham, quando a há quebra o prejuÃzo fica com o povo que o financia.
Pelas informações que tenho, todo e qualquer investimento do agronegócio tem seguro, portanto os proprietários não arcam com o prejuÃzo das queimadas.
Sim, mas como ficamos nos moradores da regi~]ao que ainda estamos sofrendo com as queimadas? O produtor tem seguro mas e a população? Tem que ter leis mais rÃgidas, punições mais severas, técnicas de combate e reponsabilidade dois produtores. A plantação da cana de açúcar, chega as margens das rodovias... absurdo dso produtores e incompetência do governo ao permitir.
... na expectativa nas possÃveis manifestações das seguradoras.
Titulo totalmente inadequado. Faz o autor perder credibilidade e e leva alguns assinantes(eu, por exemplo) a não ler o texto.
O Agro do Brasil é que foi verdadeiro gerador de riquezas e do produto interno bruto nas ultima cinco décadas. Tira o agro do Brasil e isso aqui vira um Senegal.
Pela riqueza que geram são os que pagam mais impostos. Ou vc acha que ninguém do agro compra nada, não investe nada, tudo ai do céu.
O agro cresce mas isso não tem o menor efeito na economia do Brasil. Tire o agro da economia e nada irá mudar. Não pagam impostos.
Parabéns, Marcelo, pelo lúcido e corajoso artigo. Aproveito para também elogiar a postura corajosa da climatologista Luciana Gatti. E leitores assÃduos neste espaço (não os bozominions, claro, que felizmente são minoria por aqui) como Gilberto Rosa, Alex Sgobin, Gaya Becker, Benassi e outros/outras que valorizam os próprios neurônios e não vivem no Mundo Encantado da Bozolândia.
O silêncio da bancada ruralista no Congresso é ensurdecedor....
A manifestação da CNA é apenas uma maneira de esconder o óbvio, em relação ao agronegócio. Agricultura sustentável jamais integrará a pauta desse pessoal.
Vergonhoso esse artigo! Parcial, engajamento petista total.,, Quer dizer que o Agro , a maior fonte de riqueza para o Brasil, não presta. Reconhecido em todo o mundo, em produção, tecnologia fonte geradora de trabalho e renda é reduzido pelo “engajado” como um bando de queimador de terra. Coisa de petista, mesmo!
Pra vc e os demais bolsonaristas tudo é culpa do PT. Vira o disco e vá se informar
Boiaderos e sojeros têm força em BrasÃlia, bancada do agro, no final das contas, a conta do prejuÃzo ficará nas costas do contribuinte, porque esse congresso é, em boa parte, financiado com dinheiro do agro
Lula enfrenta o bolsonarismo ambiental na encruzilhada da catástrofe climática que incendeia o paÃs Em meio a esse cenário tão angustiante, há que se registrar que o Brasil tem em Lula um presidente que não se refugia no negacionismo climático
Parabéns pelo artigo e coragem, coisa rara na Folha, até a Globo já indicava o crime organizado.
A pesquisadora Luciana Gatti, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), fez um alerta contundente sobre a urgência de ações para conter as queimadas no Brasil. "A gente vê aquele monte de post dizendo que o Brasil ia pegar fogo, dois dias depois o Brasil inteiro pega fogo ao mesmo tempo, coordenado. No estado de São Paulo, tem imagem de satélite mostrando que os incêndios começaram exatamente todos a uma hora. Não tem indÃcio? Me poupa!", afirmou Gatti. Brasil24 7
O agro estar mata ndo o próprio agro ?
Sugestao para ajudar a debelar a crise ambiental deflagrada por grupos predadores do agro, seria: Acabar com a lei Kandir; cobrar I5% de impostos sobre as exportações do agro; e destinar essa verba para consertar a devastação causada pelo proprio agro. Se não resolver, que se aumente a alÃquota. Ate que sintam no bolso a dor que o mundo sente pelos estragos causados pela expansao desenfreada do agro. Ai ja seria um bom começo.
Sempre é alvissareiro ler alguém colocando o agronegócio em seu devido lugar: como produtor de commodities (que nunca nos farão ser uma "potência mundial"), filhote do latifúndio (o câncer primordial do Brasil) e eivado de criminosos que se safam tranquilamente e atrapalham os produtores sérios. E nem esses últimos escapam, se levarmos em conta o uso absurdo de agrotóxicos.
Pelo visto o Marcelo incomodou. Deve ter posto o dedo na ferida.
na verdade ninguém é santo nessa história. Em diferentes percentuais o agro, os madeireiros, grileiros, posseiros e afins, à todos eles não interessa a preservação de nossas florestas. O que vale pra essa gente é o AGORA, o que é imediato. Triste demais o que esse povo faz em nosso paÃs.
Ogronegocio é você que provavelmente não tem bem 100 alqueires de terra. Deve ser um pobre decadente
Pela "intelijumência" do seu comentário logo se vê que é fã do cape tão mili ciano. Aliás, zero surpresa pra quem já leu outros seus por aqui.
Ou ele simplesmente pensa, ao contrário de incontáveis defensores do "aggro"...
Governo Federal fez quase nada.A ministra deu uma voltinha de helicóptero. Se quiser a imagem o Agro disponibiliza
Leia o artigo novamente. Pra cada artigo bom como este, tem uns 100 manipulados pela Folha, pra encher a cabeça das junqueiras.
E esse governo, começou a atuar somente dois anos após já se saber de tudo isso
O especialista Marcelo Leite precisa explicar o motivo que ogros do agronegócio de SP têm para colocar fogo nas próprias lavouras e rebanhos. Em SP também a maior parte das propriedades rurais estão cadastradas no CRA com suas áreas de preservação mapeadas por geo referenciamento o que torna impossÃvel derrubá-las e substitui-las por pastagens.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Marcelo Leite > Ogronegócio põe fogo no pé com queimadas Voltar
Comente este texto