Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Luiz Eduardo Cantarelli

    A mídia repete a mesma ladainha no poderia DP grupo hezbollah: 150 mil ogivas. E quantos estilingues, facas e canivetes?

    Responda
  2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    A facilidade com que Isrhael vem atingindo o Hezbollah, sem resposta minimamente capaz de intimida-los, evidenciam que essas estimativas não passam de artimanha para justificar os ataques, repetindo o pretexto estado-unidense para atacar o Iraque.

    Responda
  3. Alberto Henrique

    Netanyahu, o carniceiro de Gaza.

    Responda
  4. Alberto Henrique

    Mísseis do Hezbollah é da idade da pedra e teleguiados por catapulta.

    Responda
  5. João Orlando Santos

    Todo ódio do mundo está concentrado no Oriente médio. A Guerra traz sofrimento aos israelenses aos palestinos aos libaneses e aos iranianos. Mulheres,crianças,idosos são mortos. Outros milhões passam fome,sede,frio e muito medo. Enquanto isso os líderes do ódio vivem muito bem e alimentam com bilhões de dólares os senhores da guerra, bilhões estes que matariam a sede,a fome o frio e o medo dos povos que sofrem e não deseja nenhuma guerra. Não entendo até aonde vai a estupidez humana.

    Responda
  6. Lis P F

    Cancela os CPF dos terroristas sem mecher com civis

    Responda
  7. Gilberto Rosa

    A Folha inverte tudo, I. , ocupa terra que é da Síria e Líbano, segundo definição da própria Onu. 80 porcento dos bombardeios na região foram feitos por I. que recebe bilhões em bombas dos Eua para o seu genocídio. Fora o absurdo de 15 mil vidas de crianças e dos pagers eliminando e arrancando olhos de civis, crianças e mulheres.

    Responda
  8. Marcos Longaresi Carvalhães

    Bomba neles.

    Responda
  9. Marcos Longaresi Carvalhães

    Se Israel não se defender e atacar vai ser varrido do mapa. É o que eles querem, é triste mas é a realidade, quanto mais bomba Israel soltar maior vai ser a sobrevivência de seu povo. Em um passado não muito distante sabemos o que aconteceu com boa parte do povo judeu, aí fica esse blá, blá, blá.

    Responda
  10. Cesar Costa

    150 mil mísseis é uma enormidade! O grupo terrorista tem mais força q o próprio exército libanês. Como chegaram à esse volume de armas? Muitos são os culpados por essa situação. Caixas de armas vindas do Irã são descarregas no aeroporto de Beirute. O governo colabora? Não pensa no seu próprio povo? Uma vergonha para o governo Libanes, não tem controle do seu próprio território.

    Responda
    1. Alberto Henrique

      150 mil mísseis da idade da pedra e teleguiados por catapulta. Hahahahaha

  11. Cesar Costa

    Leio aqui muitos defenderem os dois grupos com inicias H. Uma pergunta para alguém que consiga responder: o que o povo palestino quer? Não os líderes dos Hs, mas o povo. Quer uma saída de 2 Estados vivendo em paz? Porque a resposta dos líderes dos Hs eu sei, eles já falaram milhões de vezes inclusive está escrito em seus estatutos. Querem a destruição do Estado inimigo, só admitem 1 Estado na região. Um estado islâmico sob a sharia. Ou não?

    Responda
    1. ademir sampaio de campos

      esse seu blá blá blá não convence mais ninguem!! Carniceiros assassinos e ladrões de terra é o que vcs são!!!

  12. Bruno Sebastião Neto

    Lá vem as justificativas para ma tar !

    Responda
  13. Sebastião Carvalho

    Se querem salvar i, eliminem Nat.., se possível em voo ou concertado. I, no futuro, pagará caro pelos seus crimes. Jamais imaginei que os Juds admitiria esse tipo de reação. Depois não se queiram passar de vítimas. Por fim, nenhum País deve adquirir qualquer armamento ou tecnologia de i, não são e jamais serão confiáveis. Estou mantendo meu celular à distância. Vade...

    Responda
    1. Ciro Lauschner

      Anti semitismo é coisa de gente atrasada.

  14. Flávio Ribeiro

    Davi contra Golias. Continuarão como vítimas de ataques genocidas de uma nação com uma clara assimetria militar e desprovida de qualquer ética. Morrerão muitos mais, infelizmente, Crianças, homens e mulheres inocentes, inclusive brasileiros.

    Responda
  15. Sebastião Carvalho

    Que País é esse USA ? que um CRIMINOSO (cara da morte) autoriza ataque a outro País, por comunicação, de seu território e diz que não sabia de nada ? Que venha logo a CHINA. Vade...

    Responda
  16. Ciro Lauschner

    Propaganda enganosa para tentar amedrontar.

    Responda
    1. Flávio Ribeiro

      Exatamente isso. Parece que a cada ato genocida deste país, a folha lança outra notícia tentando contrabalançar os atos indizíveis deste Estado cujo nome nem se pode escrever aqui sem censura…

  17. Adolfo Santos

    Embora discorde frontalmente das políticas israelenses, principalmente daquelas que impediram, e ainda impedem, a formação de um estado palestino autônomo, não tenho qualquer simpatia pelos seus inimigos de viés religioso (Hamas, Hezbollah, Fraternidade Muçulmana, houthis etc.). Intolerantes, violentos, xenófobos, misóginos, fazem um mal tremendo aos seus próprios povos. Não dá para torcer pelo seu sucesso.

    Responda
    1. Dagmar Zibas

      Não é questão de sucesso. É de justiça. I desobedece todas as resoluções da ONU, arrasa um país e massacra um povo, principalnente mulheres e crianças. Ocupa criminosamente a Cisjordânia. Tem q ser contido. É os palestinos decidirão qual governo terão.

  18. jose batista

    Israel é o muro de contenção do ocidente! É nossa proteção!!

    Responda
    1. Marcelo Magalhães

      Tem razão, mas inclui a América estadunidense e a Europa, somente. O sul global não terá nenhuma culpa pelo estado terrorista e genocida de Is rael.

    2. Dagmar Zibas

      Delírio. Arabes não ameaçam o mundo. Não tem poder para isso e nem querem isso. Só querem q Israel obedeça as resoluções da ONU e deixe o território palestino. Israel é terrorista, colonialista e racista. A maioria não aceita casamentos com pessoas de outra etnia.

  19. JOÃ O MUCCI

    Mas, até agora, estão levando uma surra de Israel.

    Responda
  20. Marina Gutierrez

    Falam tanto, escrevem tanto sobre esse grupo mas nunca escreveram como, quando e porgue o grupo foi formado, aqui vão informações que a imprensa ocidental omite de proposito. O grupo não existia ate 19 82, quando o estado de I. invadiu o Libano, se juntou às milicias cristãs e promoveram vários massacrs, um deles foi o de Sabra e Shatila, duas comunidades onde viviam libaneses e tambem refugianos palstinos expuulsos da Palstina pelo governo de I.muitos anos antes. Continua...

    Responda