Mônica Bergamo > Toffoli anula condenações de Leo Pinheiro, o principal delator de Lula Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2 3

  1. PAULO CURY

    Kkkkk,é o país da piada pronta, e não temos mais um Nelson Rodrigues para fazer crianças sobre o que está vivendo. Eu acho que não tem volta, a corrupção com fins eleitorais é um ataque a democracia muito maior que invasão de prédios públicos, mas as autoridades não pensam assim, acham que uma velha com disenteria faz mais mal a democracia que um empreiteiro, réu confesso, em casos de corrupção institucional.

    Responda
  2. Amauri Soares

    Mas uma coisa é verdade: a maioria dos mi nis tros do FTS só decepciona.

    Responda
  3. Mario Garcia

    Muito estranho esse argumento de conluio e conspiração. Desde de muito o Ministério Público tem um protagonismo que se confunde e se funde com o Juízo. Já vi sentenças em que o magistrado simplesmente usou o ctrl c ctrl v para expressar sua decisão. Já vi audiências em que o digno representante do MP senta-se ao lado do magistrado e o defensor no fundo da sala. Isso ocorre no STF. Na crônica sai a lava jato e entra o lava tudo. Ao sabor do poder de plantão.

    Responda
  4. Amauri Soares

    Tem muita gente aqui defendendo ou culpando um ou outro. Somos ig no ran tes, não sabemos votar. Muitas décadas vão se passar e não elegeremos pessoas competente e comprometidas. Começando por vereadores.

    Responda
  5. Carlos Eduardo Cunha

    Está declarado que. nunca houve corrupção no Brasil. Ninguém roubou recursos publicos, o Brasil.ê uma maravilha de ordem e progresso. Se alguém está vivendo mal deve ser um engano apenas. Uma vergonha a nossa impunidade. Mas a esperança não morre nunca, pode aparecer uma Lava Jato 2 agora mais profissionalizada. É torcer.

    Responda
    1. Aparecido Celso Pelosi

      Caro: ninguém está dizendo que não houve e que não há corrupção no Brasil. É um fato. É histórico. É cruel. Já o combate à corrupção não é tarefa de força tarefa de poucos juízes e promotores que, querendo fazer justiça (com base em sua régua moral) , atropelam o rito jurídico e o arcabouço jurídico. Pessoalmente, eu era simpático aí juiz Moro. Até me deparar com uma entrevista do jurista e ex-governador de São Paulo Cláudio Lembo (de direita, diga-se!). Deu no que deu!

    2. Aparecido Celso Pelosi

      Caro: ninguém está dizendo que não houve e que não há corrupção no Brasil. É um fato. É histórico. É cruel. Já o combate à corrupção não é tarefa de força tarefa de poucos juízes e promotores que, querendo fazer justiça (com base em sua régua moral) , atropelam o rito jurídico e o arcabouço jurídico. Pessoalmente, eu era simpático aí juiz Moro. Até me deparar com uma entrevista do jurista e ex-governador de São Paulo Cláudio Lembo (de direita, diga-se!). Tudo que aconteceu, estava previsto.

  6. geraldo correa de carvalho filho

    Enquanto o plenário não rever essas decisões monocromáticas do Tofolli - que reverteu as delações da Lava Jato, com base em uma escuta ilegal - o STF não irá recuperar sua credibilidade.

    Responda
  7. Marcelo Bondioli

    O problema não é o STF, mas os juizes e promotores que não seguiram os tramites legais e agiram com parcialidade. Dane-se se o reu é culpado ou não, o juiz nunca deve entrar, desde o início, com a intenção de condená-lo. Isso serve para qualquer um. Imagine se você, inocente,for o reu em um julgamento em que desde o início, juiz e promotoria estarem em conluio para te condenar. Mesmo que no final, você seja inocentado, todo o processo já estará viciado.

    Responda
    1. Amauri Soares

      Ah, tá. Até o Sérgio Cabral, réu confesso foi liberado. Tem algum político ou empresário, corruptos, preso?

    2. Marcos Serra

      Cinismo é doença quase intratável.

  8. Marcelo Vallehario

    Segundo o comandante do Exército as instituições estão funcionando normalmente. Parabéns a toda a esquerda que bate palmas para esse esculacho na cara dos cidadãos de bem e pagadores, escravos dos impostos do Taxadd.

    Responda
    1. Tadeu Roberto Corbi

      "O cidadão de bem é um cadáver insepulto, não sabe que morreu e continua espalhando sua pestilência " nel sonro drigues

    2. CARLOS MELLO

      Esculacho? O juiz combina provas com promotores e policiais federais, isso é correto? Foi tão grosseiro que acabou virando ministro da justiça de um governo de extrema-direita.

  9. Marcos Serra

    O çafado fazer valer a volta a cena do crime do corrupto descondenado e seus kumpanheirus empreiteiros partidores do butim do dinheiro público. Descaso, vergonha e humilhação para as pessoas de bem.

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Terraplanismo tem cura, Jonas, experimente.

    2. Jonas Santiago

      Calma, bozominion. Aqui no mundo da Realidade Concreta, o seu mito é quem será o futuro condenado. Na realidade paralela onde vcs vivem, vcs são cidadãos de bem e os paladinos da verdade. Aqui, no mundo real, vocês são só fascistas que acreditam em qualquer desinformação que confirme seus preconceitos e sua desumanidade.

    3. Tadeu Roberto Corbi

      "O cidadão de bem é um cadáver insepulto, não sabe que morreu e continua espalhando sua pestilência " nel sonro drigues 1

    4. Marcos Serra

      O çafado fazendo valer ...

  10. Luciano Napoleão de Souza

    O STF é hoje a pior desgraça do país. É Alexandre de Moraes e seus cúmplices jogando o Brasil numa ditadura e este petista des-qualificado colocado no supremo para livrar a cara de ladroes da Lava-lato. Tudo com apoio da velha e porca imprensa.

    Responda
    1. José Antônio

      Você considerou uma desgraça ou uma graça o 6 x 5 no STF que impediu Lula de participar da eleição de dois mil e dezoito? Pesquisa Datafolha: Lula, 39%; Bolsonaro, 19%; Marina, 8%; Alckmin, 6%; Ciro, 5%. Alvaro Dias tem 3% e Amoêdo, 2%. Meirelles, Boulos, Daciolo e Vera têm 1% cada. Demais candidatos não atingem 1%. Se você tiver coragem, assista até o fim no YouTube: ´´Dez anos da operação Lava Jato - Fiscalização Financeira e Controle``.

    2. José Antônio

      O carimbo adveio das capas de Veja, IstoÉ, Época, manchetes e editoriais de jornalões, estações de rádios, Jornal Nacional, demais canais de TVs e das tias do zap? No YouTube: ´´Dez anos da operação Lava Jato``(na Câmara por Kakay) - Fiscalização Financeira e Controle; Kakay:"A Lava jato não acabou''; Kakay desmacara operação lava jato, Moro e Dallagnol. E outras

    3. Rodolfo Luiz

      Parabéns Marcelo você definiu bem que é o Estado de Direito, que os juízes do STF também apliquem a regra citada por você para defender fatos que ninguém me fará esquecer. Aliás o modus operandi continua o mesmo será que a Bet ganha sozinha ? Sem regulação até agora qual o motivo mesmo ?

    4. Marcelo Bondioli

      O problema não é o STF, mas os juizes e promotores que não seguiram os tramites legais e agiram com parcialidade. Dane-se se o reu é culpado ou não, o juiz nunca deve entrar, desde o início, com a intenção de condená-lo. Isso serve para qualquer um, inclusive para você. Imagine se você, inocente, estarem em um julgamento em que desde o início, juiz e promotoria estarem em conluio para te condenar. Mesmo que no final você seja inocentado, todo o processo já estará viciado.

  11. raul neto

    Lula, Alexandre de Moraes e o povo que ainda tem a cabeça no lugar salvaram a democracia da sanha golpista de bozo, moro, dalagnol. Que estes paguem por seus inúmeros crimes.

    Responda
    1. Luiz Gustavo Amorim

      Deixa eu adivinhar, Vallehario: H E I L H____.

    2. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Sr Raul, não se dê a esse trabalho de responder à esses minions. Nunca irão entender. Aliás. Não fazem a menor questão de entender.

    3. raul neto

      Napoleão do sanatório geral, crie vergonha na cara. Fascista não tem vez comigo.

    4. raul neto

      Como é que é? O que você tem contra nordestino? Inacreditável. Que sujeito abjeto você é. Não tem vergonha, não?

    5. Marcelo Vallehario

      Deixa eu adivinhar: petista, nordestino, funcionário público ou sindicalista e vive DAS atrelado a alguma prefeitura, ministério ou repartição pública. Alguém que nunca empreendeu em nada e vice do suor dos outros.

    6. Luciano Napoleão de Souza

      Sua ignorância é inacreditável.

  12. Absalão Bezerra Neto

    Alguém duvida que essa Super Turma Federal ainda vai conceder indenização ao maior corrupto nacional ?

    Responda
    1. José Antônio

      Na Câmara: Dez anos da operação Lava Jato - Fiscalização Financeira e Controle ( YouTube).

    2. GLAUBER SERGIO DE OLIVEIRA

      Eu não duvido. Vergonha esse ministro decidir a favor do seu padrinho. Vergonha dessa Corte que está aparelhada para livrar da cadeia corruptos e políticos desonestos.

    3. Luiz Dantas

      Acorda. Já deu para ver que essa força-tarefa foi a coisa mais suja que existiu na história recente do país. Sempre com o argumento mentiroso do combate à corrupção. Está na hora de cobrar pelos crimes que essa turma cometeu e não foi só contra o Lula.

    4. raul neto

      Qual vorrupto? Bolsonaro, moro, dalagnol, filhotes do bozo?

  13. Antonio Luiz Lolato

    Esse trabalha muito. A caneta dele é muito grande. Agora vai devolver o dinheiro ao cidadão. Dinheiro que ele teve que entregar aos cofres públicos

    Responda
  14. Marcelo Martins

    Enquanto decisões como essas continuarem sendo feitas, o Brasil nunca será uma potência de verdade! Vergonha!

    Responda
  15. Jose Carlos Fagnani

    Esse já passou da hora de ser preso

    Responda
  16. valdonir estivalet teixeira

    Operação lava jato serviu para que? só para destruir desarticular a área peteolifera, e principalmente a engenharia nacional.?. Que vergonha .....

    Responda
  17. Hamilton Octavio de Souza

    Após assumir controle da antiga União Soviética, Stalin perseguiu todos os seus desafetos, mandou milhares para os campos de prisioneiros na Sibéria e determinou o apagamento das fotografias da Revolução Soviética de todos os participantes que não ficaram do seu lado nas atrocidades praticadas contra adversários e antigos companheiros. Toffoli jurou que faria qualquer coisa para retornar ao conforto do lulismo. Está fazendo, mesmo contra a Justiça, contra o Brasil e contra a decência. É isso.

    Responda
  18. César A C Sanchez

    Pode "descondenar" à vontade, Sr. Tóffoli, Lulão leva para o túmulo e a posteridade o carimbo de corrupto estampado na testa. Assim ficará registrado nos livros de História.

    Responda
    1. José Antônio

      O carimbo adveio das capas de Veja, IstoÉ, Época, manchetes e editoriais de jornalões, estações de rádios, Jornal Nacional, demais canais de TVs e das tias do zap? No YouTube: ´´Dez anos da operação Lava Jato``(na Câmara por Kakay) - Fiscalização Financeira e Controle; Kakay:"A Lava jato não acabou''; Kakay desmacara operação lava jato, Moro e Dallagnol. E outras

    2. César A C Sanchez

      Caro Raimundo, não nos livros de história que Lula lê, já que, como sabemos, ler sempre lhe deu sono, conforme ele mesmo já declarou. No seu caso, não sei se é assim também.

    3. Raimundo Carvalho

      Só se for nos livros de história da carochinha! Bozós têm cada uma!

    4. Roberto Antonio

      Não existe descondenaçao, basta buscar qual a informação correta. Eu na vida empresarial, já demiti alguns colaboradores corruptos, e nem por isso eu agia como eles.

  19. TED CARVALHO DO NASCIMENTO

    Lula deveria que entrar com uma acao contra esse cidadao.

    Responda
    1. Absalão Bezerra Neto

      Verdade ele só falou mentira, o dinheiro devolvido era falso!!!kkkkkk

  20. ALEXANDRE BARRETO

    E quando devolveremos o dinheiro ?

    Responda
  21. Paulo Roberto Taveira

    Por favor canonizem o cachaça!

    Responda
    1. Raymundo Itareru

      cachaça remete a pobre, até nisso vocês são mal|ditos nunca vi ninguém ser chamado de wiskeiro, ou vinheiro importado

  22. Raymundo Itareru

    já que o ministro anulou os processos de Leo pinheiro, agora falta anular de aldemário pinheiro kkk não é mesmo dona juíza copia e cola?

    Responda
  23. Elcio Simielli

    Esqueceram do que o Leo Pinheiro fez e o julgaram pela forma que ele declarou ter feito.

    Responda
    1. Roberto Antonio

      Fazer declaração com faca no pescoço,não parece ser justiça.

  24. LORENA PARDELHAS

    Basta ler a fúria dos defensores do ex PR, para entender o quão justa e decente foi a decisão do ministro.

    Responda
    1. Antonio Araújo

      Coi tada...

    2. GLAUBER SERGIO DE OLIVEIRA

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  25. Absalão Bezerra Neto

    As raposas estão todas de volta. E agora sob a proteção da Super Turma Federal.

    Responda
    1. Roberto Antonio

      Verdade né corrupção começou agora, galera mente curta.

  26. ALEXANDRE BARRETO

    Eles vão pedir os dindin de volta. O governo já deve ter colocado no orçamento.

    Responda
  27. Rodrigo Andrade

    Grande Toffoli! Agora só falta decretar que os bilhões devolvidos do maior esquema de corrupção já visto no país eram na verdade dinheiro de mentirinha e que o descondenado é, de fato, o mais honesto do mundo. E os fãs de político seguirão alegremente suas vidas enquanto a sujeira continua correndo solta, seja por políticos de direita, esquerda ou centro...

    Responda
    1. Roberto Antonio

      Engraçado, ao inves execrar quem fez o processo forma incorreta, dando margem para revisão e anulação das decisões. Vai em cima do juiz que foi determinado a revisar os erros cometidos no processo. Se o Moro não tivesse agido politicamente, nada disso estava acontecendo.

  28. Maurício Pitta

    Pobre país esse...

    Responda
    1. Raymundo Itareru

      Leo pinheiro fez cinquenta delações, enquanto não decorou a que o ex procurador e ex juiz redigiram, ele não teve sossego, até condenar lula

  29. ROGERIO BATISTA

    O juiz e os procuradores da "república de Curitiba" deveriam estar presos, pois eles foram responsáveis pelo o Bolsonaro ter sido eleitor em 2018. E pelo desastre deixado por ele na sociedade brasileira.

    Responda
  30. MILTON BARBOSA CORDEIRO

    Sérgio Moro e Deltan, uma dupla da pesada mas que a nação

    Responda
  31. Joao Braga

    O ex advogado do PT, atual ministro passa uma imagem de "anulador" de condenações. E continuamos como um dos países de mais impunidade e leniencia com a corrupção.

    Responda
    1. Raymundo Itareru

      Será que o irmão Mendonça ou aquele do aniversário do Nivaldo, são diferentes?

    2. Roberto Antonio

      Corrupção tem ser combatida, mas se a lei utilizar os mesmos métodos, aonde isso vai parar. Infelizmente juiz da época tinha competência para fazer forma correta, mas resolveu fazer política. Triste tudo isso que ficou parado o projeto da Petrobrás, sendo retomado agora com prejuízo e atrasos. Povo perdeu duas vezes.

  32. Luis Aneris

    Manda prender o juiz e o promotor imediatamente.

    Responda
  33. Edmilson Luiz Borin

    Fala sério , virou bagunça , o Brasil tá afundando com crime, impunidade, ignorância e outras apostas . Tá difícil para quem tem informação e esclarecimento , parece um pesadelo sem fim .

    Responda
  34. Salatiel Pereira da Silva

    Kkkk essa passa jato . Porque será que o Bolagnol pediu demissão pra virar deputado ? Kkkk Porque será o Marreco também virou político depois de ministro? Kkkk

    Responda
    1. Raymundo Itareru

      são perguntas que a imprensa fsp poderia responder

  35. DIRCE BUZATO

    Brasil!!!!.... Meu Brasil brasileiro!!!.... Onde vamos parar?????

    Responda
  36. Jose Antônio Mechaileh

    Tofolli se arrependerá amargamente desse dia. Vai demorar alguns anos ainda. Ele é jovem. Mas ele vai se arrepender disso. Tenho certeza absoluta disso.

    Responda
    1. LORENA PARDELHAS

      Estás muito enganado! Foi uma das mais dignas atitudes do ministro Toffoli na carreira dele. Reparar um mal feito é extremamente digno. O Brasil e o futuro lhe agradecem, ministro.

  37. raul neto

    Parabéns, Ministro Dias Toffoli. Lula foi preso injustamente e sem prova nenhuma. Que moro e dalagnol paguem pelos seus crimes hediondos contra a democracia. A justiça tardou mas veio. E virá para esses impostores também.

    Responda
    1. Antonio Araújo

      Fascistas adoram elogiar um líder.

    2. ALEXANDRE BARRETO

      Fala sério Raul…. Kkkkkkkk

    3. Rodrigo Andrade

      Lula entrará pra história (aquela imparcial e não a escrita por paquitos de petista) como o cara que desperdiçou a melhor conjuntura mundial com incompetência, corrupção megalomania. Como se não bastasse, ainda nos legou o desastre Dilma Rousseff. Isso são os fatos, o resto é torcida e conversa pra boi dormir.

    4. raul neto

      Lula entrará para a história como o melhor presidente do Brasil mesmo tendo sido preso sem prova alguma, Pessoas como você seguirão suas vidas reacionárias e tristes.

    5. DIRCE BUZATO

      Tadinho do L!!!! Será canonizado, com certeza! Jesus.... Só por Deus!

    6. DIRCE BUZATO

      Tadinho do L!!!! Será canonizado!

    7. Jose Antônio Mechaileh

      Haldol, 100 mg.

  38. Rai Giovanni

    O Amigo do Amigo do Meu Pai...

    Responda
    1. Raymundo Itareru

      o irmão da igreja da minha mulher, amém

  39. Rai Giovanni

    Um delator, réu confesso sendo absolvido de tudo.... O Juiz é um ex advogado do PT. Vai Brasil...

    Responda
  40. JOÃ O MUCCI

    Este país não tem jeito, se você é rico ou poderoso, o Judiciário vai sempre arrumar uma maneira de inocentá-lo.

    Responda
  41. Marcelo Molinari

    Quando o que se diz "a direita" grita, não há, como num caso como esse, argumentos contrários.

    Responda
  42. ALEXANDRE BARRETO

    Kkkkkk O protetor da república cleptocrática do Brasil.

    Responda
  43. Enrico Incao

    ¡Viva la corrupción, la libertad, y la Democracia!

    Responda
  44. Michel Patrick Viana de Oliveira

    O indicado deve cumprir seu papel para manter-se nas boas graças do patrão. Embora os métodos possam ter sido questionáveis, o resultado parece indicar claramente a corrupção de Lula.

    Responda
  45. Fábio Salvador

    E la corrupta nave va.

    Responda

Anteriores 1 2 3

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.