Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ULISSES JANUARIO DA SILVA

    Sempre tivemos períodos extensos de estiagem. 2014 foi terrível, certo? Faltou água em muitas regiões do país. O nível do "estoque" de água do Sistema Cantareira em SP era notícia diária. A "novidade" agora (pelo menos quanto ao nível) são as queimadas. Fogo provocado, diga-se. Alguém têm a ilusão de que se trata de fenômeno natural? Só se for muito, mas, muito, inocente. Parece-me algo orquestrado (sem teoria da conspiração, pq óbvio). A quem (ou a que... grupo) "tudo isso" interessa?

    Responda
  2. DANIEL BRANDAO

    Está cientificamente comprovado que a fumaça dos incêndios nos estados de Rondônia, Acre e norte do Mato Grosso prejudica o país inteiro, e isso é motivo suficiente para o governo federalizar a repressão estatal. Ou seja, colocar a Polícia Federal e Justiça Federal para punir os incendiários, retirando da alçada dos tribunais estaduais, os quais são historicamente coniventes com os grandes desmatadores.

    Responda
  3. maria fernandes

    Precisamos começar um movimento urgente de convencimento de que o plantio de soja está afetando nossa qualidade de vida. O agro destrutivo ainda quer receber agora pelo suposto prejuízo que eles mesmo causaram ao longo de anos pelo aumento absurdo de destruição do cerrado para plantar soja. Não comemos soja, ela é exportada para china para alimentar porcos.

    Responda
  4. Tadêu Santos

    A COP30 EM 2025, NO PARÁ SINALIZARÁ PETRÓLEO entre outras atividades "consideradas ilegais" na margem equatoriana e no bioma amazônico, como possíveis de serem realizadas desde que...(SIC) Esta será a estratégia do governo Lula 3, custe o q custar ao estado e aos recursos naturais dos países da bacia amazônica e do planeta Terra. Já apreendemos avaliar o perfil dos órgãos oficiais como do Barbalho, do Silveira e do Lula 3. Pra eles ambas bacias são "INdescartáveis" para o "pogresso" da região...

    Responda
  5. Milton Nauata

    Pelos comentários aqui o agronegócio é uma atividade criminosa, portanto vamos ter que bani-los, e todos os envolvidos são ricos e gananciosos. Então tá, vamos acabar com essa praga e vamos importar grãos e víveres q necessitamos, cada uma!

    Responda
    1. maria fernandes

      O problema, caro leitor, está no aumento exponencial do plantio de soja. Os produtores deixaram de plantar outras culturas como arroz, feijão, café, laranja para produzir soja. aumentaram a área de plantio absurdamente. só plantam milho e soja em Goiás e mato grosso. não por acaso é onde a população está mais sofrendo.

  6. Marco Antonio

    Reclamar, mostrar imagens e pesquisas é facil. Quero ver o governo se meter a convencer os ricaços do agro de que estão dando tiros no próprio pé, pois são todos extremamente egoísta$$$$

    Responda
  7. VITOR LUIS AIDAR SANTOS

    Situação praticamente intolerável na pequena Jaboticabal e arredores, nas últimas três semanas. Muito difícil para respirar e a corrida matinal pelos canaviais foi substituída pela esteira na academia, ainda assim a muito custo.

    Responda
  8. Leocádia Montalvão Caxias da Silveira

    Agronegócio mostrando a cara. É preciso que o Agro pague pelo seu crime. Multas, expropriação das terras e cadeia.

    Responda
  9. Waldir Roque Maffei

    O agro é pop, é tech, é tudo em fogo em fumaça

    Responda
    1. maria fernandes

      eles tem um poder gigantesco nas midias sociais e querem equiparar um produtor de soja com um apicultor, total absurdo.

  10. Soares Pop

    Fa ke News, Folha? 80% do território brasileiro coberto de fuma ça? O bolso narismo deixou marcas...

    Responda