Opinião > O horário de verão deve voltar no Brasil? NÃO Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Fernando Botelho do Amaral Filho

    Acho irrelevante este horário de verão, em 2019 o governo já tinha esta posição. Além do mal que acarreta para saúde humana, também piora a produtividade das indústrias.

    Responda
  2. FREDERICO FLOSCULO PINHEIRO BARRETO

    Essa "hora deslocada" pelo horário de verão é super-mal medida. 1/24 = 4,16% o que coloca a "vantagem" dentro de uma MARGEM DE ERRO que não demonstra economia alguma para todo o Brasil que fica ACIMA do Trópico de Capricórnio. Claro, a diferença se torna significativa para o restante do Brasil ABAIXO do Trópico. Esse é o Brasil do horário de verão? Deveria ser, mas não é. Sinal de inconsistência na inteligência dessa "política" tão pouco tropical.

    Responda
  3. neli faria

    O lula nunca foi pobre e não sabe, por isso, que o Horário de Verão prejudica apenas os pobres. O Horário de verão é a aplicação do Princípio: O Brasil existe apenas para sustentar Políticos e Poderosos. O Brasil não é uma Nação; o lula só pensa nos pobres na hora da eleição.

    Responda
  4. Helio Cardoso

    Sou igual que nem o cara que não importa com o aumento da gasolina: "Só ponho dez cruzeiros", assim façam o que quiserem, o meu horário eu não mudo!

    Responda
  5. Rubens Ventura

    Não Não não é não, haverá mais uso de equipamentos para resfriar

    Responda
    1. Rubens Ventura

      Sr Antônio o senhor tem razão em parte, no pico do calor milhões de ventiladores e aparelhos de ar condicionado estarão na potência máxima tentando refrigerar o ar em um consumo ðe demanda muito.

    2. Antonio Carlos Cunha

      Além da economia, o problema é outro. Nos horários de pico, a sobrecarga da energia transportada pode ocasionar apagões: coisinha simples impacatando do Paraná a Rondônia, já que o sistema é interligado, demandando horas e horas de investigação para descobrir onde o circuit braker foi desligado. Só isso.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.