Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Adonisvaldo Cordeiro de Souza

    Quem assistir, ouvir, ou ler uma entrevista com um contemporâneo meu sobre o assunto trabalho, há de notar que o entrevistado sempre diz: "Ah, eu comecei com nove anos, ajudando meu pai, depois..." Bem, se você já está credenciado pela OAB, se enquadra nesses requisitos e tem escritório em São Paulo, será credenciado por mim, para me representar junto à PREVIDÊNCIA SOCIAL entrar com um mandado de segurança se for preciso, contanto que resolva esse processo e junto pedir a revisão.

    Responda
  2. Adonisvaldo Cordeiro de Souza

    Preciso de alguém que advogue a meu favor, que questione a morosidade do processo, que encare as contrarrazões dos conselheiros, que prepare uma peça mostrando a eles que na época que eu nasci e de onde eu venho, os filho(a)s, assim que se equilibravam nas pernas, já começavam a ajudar os pais. Isso, é protocolar.

    Responda
  3. Adonisvaldo Cordeiro de Souza

    Em 2022, entrei com um recurso no INSS, tentando me aposentar, averbando o tempo de trabalho rural e que ainda está em análise. Quando findar o recesso, vou apelar para a ouvidoria, porque tenho prioridade, visto que tenho 65 anos, já estou aposentado por idade e o processo não anda. Caso seja indeferido, vou precisar de alguém que me represente no INSS. Mas não quero apenas um office-boy credenciado, para transitar no fórum, desarquivar processos, juntar documentos...

    Responda
  4. FABIO ANDERAOS DE ARAUJO

    Excluindo os quatro ministros que votaram com coerência e justiça, os demais sete ministros seguiram fielmente a ordem do presidente Lula: "Barroso, vamos dar um calote nesses 100 mil aposentados que fizeram contribuições ao longo de muitos anos. Eles não têm força política, são idosos e muitos são doentes. Portanto, crie uma nova jurisprudência e assim sobram mais recursos para a União".

    Responda
  5. Marcos Longaresi Carvalhães

    Pau nos aposentados do INSS, acho pouco e bom, pois muitos dos ministros que aí votaram foram indicados pelo partido do amor, chupem essa manga e fazuéle.

    Responda
  6. DANIEL BRANDAO

    O Supremo provoca um processo de autodemolição toda vez que muda de jurisprudência de acordo com os ventos políticos ou o humor de seus ministros. Isso é mais prejudicial à história do tribunal do que os ataques físicos dos fanáticos bolsonaristas.

    Responda
    1. Daniel Biu de Farias

      STF pode ser definido como conchavo judiciário , de acordo com a vontade do rei. Hj. seu presidente Barroso segue a vontade do todo poderoso Lula . Não muito diferente do que nosso presidente vizinho da venezuela fez., mas lá a coisa esta mais seria..

    2. Roberto Solino

      Dessa vez foi mais grave. Desenterraram duas ADIs que estava paradas há 25 anos e deram caráter de "urgência" na votação, para passarem na frente do processo da revisão da vida toda. Depois, decidiram sobre um ponto que não fazia parte das ADIs, sobre a compulsoriedade de uma regra de transição (decisão extra petita). Tudo, para que uns poucos velhinhos não pudessem receber de volta parte do que pagaram à previdência. Um confisco. Não sei como conseguem dormir à noite.

  7. José Augusto Seixas Júnior

    E se fosse uma ação para revisar para melhor as aposentadorias dos magistrados? Haveria tanta polêmica?

    Responda
    1. Sergio Albuquerque

      Boa pergunta! Seria aprovada em 10 minutos e não, vetada em 10 anos. Vergonha.

  8. Tadêu Santos

    NOVAMENTE PALHAÇADA DOS SETE MINISTROS DO STF CONTRA A "REVISÃO DA VIDA TODA" DAS APOSENTADORIAS DO INSS, castigando milhares de aposentados que contribuíram na época de acordo com a legislação até 1994, esperando serem retribuídos pelo INSS... Talvez o montante pago ao estado pode ter ido para as aposentadorias de militares do exercito ou para as filhas que não casaram (SIC), pra continuarem recebendo as rotundas aposentadorias. (NÃO É JUSTO)

    Responda
  9. Julio Shiogi Honjo

    O governo cooptou alguns ministros para alterar seus votos que anteriormente garantiram o direito constitucional dos aposentados. No Congresso, o único parlamentar que defende os prejudicados foi o senador Paim que apresentou PL para resgatar o direito surrupiado, mas ignorado pelos demais. Aposentados e seus familiares, nas eleições resta votar "nulo" ou "em branco".

    Responda
  10. José Cardoso

    Correta a decisão. Chega de moleza. Quem quer dinheiro na velhice faça como a formiga e não como a cigarra durante o período de trabalho.

    Responda
  11. Lis P F

    Lamentável o STF indo contra a justiça e anulando decisões ganhas em todas as instâncias

    Responda
  12. neli faria

    Perfeita Decisão! Aplicou o princípio: o Brasil existe apenas para sustentar Políticos e Poderosos. O STF deveria Julgar esse princípio inconstitucional. porque com ele vigendo não se constrói uma Nação. Relembro que julgou constitucional a lei que reduziu pensão para viúvos por achar que não atingiu Cláusula Pétrea, mas, a o Princípio que existe em País Civilizado, isto é ,em uma Nação, Da Dignidade Humana?

    Responda
    1. Julio Shiogi Honjo

      Neli. Não se limita a um partido. De seiscentos parlamentares, foi só um que fez algo. Todos os partidos são co-cúmplices. Para liberar armas, anistiar multas de partidos políticos, anistiar dívidas e conceder vantagens tributárias para empresas, retirar direitos trabalhistas e previdenciários, anistiar golpistas etc. eles dedicam-se com afinco.

    2. neli faria

      Julio: somente para fazer marola. Veja os demais votos do pt, tirante o arquivamento da rachadinha.

    3. Julio Shiogi Honjo

      Cabe lembrar que o senador Paim apresentou PL para resgatar o direito surrupiado pelo STF, que os demais simplesmente ignoram. Por isso, conclamo os aposentados e seus familiares a votarem em branco ou nulo nas eleições, pois não podemos endossar o assalto à nossa dignidade e aos nossos bolsos.

  13. neli faria

    Perfeita decisão.Aplicou o Princípio: O Brasil existe apenas para sustentar Políticos e poderosos. Na hora de se beneficiar não existe esquerda, direita, situação, oposição.Todos se unem e dão as mãos para nunca construir uma Nação.Exs.Fundos eleitoral e partidário, anistia a partidos políticos, arquivamento da rachadinha. O STF invés de aplicar a Constituição, segue o princípio. Relembro que julgou constitucional a lei que reduziu pensão para viúvos sob a falácia: não atingiu cláusula Pétrea...

    Responda
  14. Domingo Viking

    Juízes com toga preta e rabo preso. Juízes inspirados pela politicagem. Os 102.000 aposentados que fizeram altas contribuições ao INSS agradecem pela espera de anos pelos seus direitos hoje desrespeitados.

    Responda
  15. Tersio Gorrasi

    Tudo que for a favor do povo é rejeitado. Para os amigos do rei vale tudo com lagosta e vinhos importados

    Responda
  16. José Carlos Ramos

    Eu fiz o meu comentário, mas vocês não publicam. Fico sem entender o porquê, pois eu só falei a verdade.

    Responda
    1. Regina Heineck

      Justamente porque você falou a verdade, observe e você verá que vivemos constantemente numa grande mentira.

  17. José Carlos Ramos

    É uma aberração sem fim. Analisem o meu caso: A minha ação foi ajuizada no ano de 2020, está pendente e provavelmente será indeferida. O meu vizinho ajuizou a sua ação em 2023 com pedido de "tutela de evidência", já recebeu os atrasados e a sua aposentadoria foi corrigida, sendo que o mesmo tem carrão com valor superior a 300 mil, um belo apto. e outras coisinhas mais. Pelo andar da carruagem, os Ministros fugiram da escola e se esqueceram do "Principio da Isonomia". Só pode ser.

    Responda
  18. Domingo Viking

    Onde foi parar a segurança jurídica? Juízes do Supremo em flagrante desrespeito à Constituição, jogando no lixo a jurisprudência. A OAB, os advogados previdenciaristas fechando os olhos a malandragem do Presidente e aliados do Supremo. Os coitados dos aposentados mais uma vez sacrificados no altar da políticagem. Tristes trópicos!

    Responda
    1. Sergio Albuquerque

      Verdade. E ainda querem tirar o reajuste das aposentadorias pelo salário mínimo. Aposentados não tem defesa mas estão crescendo em número e vão incomodar NÂO votando em quem os prejudica