Mundo > EUA empurram mulheres para cumprir funções que são do Estado, diz pesquisadora Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. maria camila machado almeida

    Para ilustrar o assunto, sugiro a série netfleecx maid.

    Responda
  2. Marcos Longaresi Carvalhães

    Ela é mal amada, isso é falta de um relacionamento saudável. Agora fica aí dando tiro para tudo quanto é lado, acho que o que ela menos pesquisou foi a própria vida, pois se tivesse feito não ia falar tantas andeiras assim, talvez seria mais feliz.

    Responda
    1. LUTHERO MAYNARD

      Xô, bozista!

  3. MARIO LUCIO CAMARGOS

    Ou seja, constrangem mulheres a escolher entre ter filhos e ter carreira para que não tenham carreira. E, insatisfeitos, acreditam que não ter filhos significa ter alegremente doado as gônadas para o churrasco da empresa. Certamente pensando nos EUA, o próprio criador do conceito de PIB deixou claro: PIB não é, necessariamente, desenvolvimento.

    Responda
  4. márcia corrêa

    E esta cartilha vem sendo fortemente seguida aqui no Brasil. Temos visto campanhas constantes pela volta das mulheres ao lar, endeusamento das maternidades, lamúrias de homens que dizem estar sendo atacados nos seus direitos e críticas violentas a mulheres em espaços de destaque ou poder. Do ressentimento travestido de louvor ao feminino, até a manifestação agressiva dele, há uma masculinidade frágil apoiada na dependência e submissão feminina.

    Responda
  5. Lisy P F S

    Se confirmar as três pesquisas de ontem já está eleito

    Responda
  6. Marcos Benassi

    Fernanda, minha cara, ou ando perdendo as ruins, ou você só tem pauta boa; só lamento que não tenha havido o triplo de espaço para essa moça tão bonita, com cara ótima e idéias idem. Ela deve ter substância para aquilo que fala; a mim, parece-me que não há diferença disto para a saúde, nem para a (i)responsabilidade do Estado na educação em sua integralidade. A exploração do outro dá-se constitutivamente à estrutura do "american way", em tudo que é instância. Mulheres, rebelem-se, é a esperança.

    Responda
  7. Gilberto Rosa

    Como informou Piketty, faz 50 anos que a classe trabalhadora americana não tem ganhos salariais, enquanto as grandes fortunas se multiplicaram centenas de vezes, só nos ultimos 4 anos as 5 maiores mais que dobraram. Desde Reagan, neoliberais e redução de impostos aos ricos.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Poi Zé, dedo no'zóio, caro Gilberto: enquanto os ganhos pessoais/familiares permitiram um crescimento generalizado de uma "crasse mérdia", isto é, uma distribuição de renda relativamente boa para uma parte ampla da sociedade, a coisa funfou. Agora, momento em que até os países centrais do capitalismo estão com camadas substanciais da sociedade em situação miserável, isso vira um problema. Que não vai mudar, observe-se. E, discordando da douta entrevistada, não é uma questão feminina: é cidadã.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.