Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Flávio Fernandes Marinho

    A FSP de hoje infelizmente não é profissional.

    Responda
  2. Luciano Napoleão de Souza

    É piada, né? Folha e jornalismo profissional são como água e óleo. Militância esquerdista a soldo.

    Responda
  3. José Davi

    Quando o jornalistas se alinham incondicionalmente ao mercado financeiro, quando tratam degenerados como pessoas normais, quando há dificuldades em mostrar que certos líderes mundiais cometem crimes bárbaros contra humanidade, mas há o lucro do capital, essa campanha fica patética.

    Responda
  4. AIK MAURICE ESKINAZI

    Hipócritas! Não vi nenhuma atitude tomada pela Folha em relação à morte de dezenas de jornalistas mortos em Gaza, tampouco alguma manifestação contundente em relação ao fechamento da filial da al jazeera ou alguma defesa do Assange...

    Responda
  5. Ricardo Sá Miranda

    É mesmo? Não me diga!

    Responda
  6. Gilberto Rosa

    Até olhei a seção para ver se não era de piadas. É que nem chamar Bolsonaro e Marçal pra campanha de boa política.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Orra, Gilberto, minha primeira gargalhada do dia. Hahahaha!

  7. Marcelo Masiero

    Vcs viram a campanha mundial da Folha em defesa da Al Jazira, invadida pelo ezérsitoh de Israhell de Israel. Não? Ninguém viu.

    Responda
  8. Marcos Benassi

    Rapá, que maravilha, hein? E o "mau jornalismo, institucionalmente profissionalizado", cumé que fica? Lambedor de saco do patrão, indiretamente do Centrão? - casualmente, digamos "do centrão da vez", melhor. Porque há gente destemida, mas há também muitos "tementes", daqueles que temem uma demissão que nem fantasma.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Pois é, tenho pena dos funcionários da Folha, menos dos calunistas amestrados do bilionário dono, que por sinal, é processado pela própria irmã, por fraude na Folha, imagina o resto.

  9. Lis P F

    Troque todos os jornalistas

    Responda
  10. Lis P F

    Que jornalismo? Mais parece estatal.Folha precisa urgente trocar todos.Fazer jornalismo sério sem militantes

    Responda
  11. iuri GRECHI

    Folha levantou os mais falaciosos argumentos contra o Diploma de Jornalista e a faculdade de jornalismo, que ao menos dava um senso ético e um arcabouço cultural aos profissionais - além de um mínimo domínio da língua, algo que na Folha digital é impossível encontrar. Aí, vem dizer que apoia jornalismo profissional? Vcs que derrubaram o jornalismo profissional! Aí, ombudsman, olha a hipocrisia da Folha exposta como se ela tivesse tomado A Substância

    Responda
  12. Marcelo Magalhães

    O jornalismo corporativo no Brasil é execrável. São inúmeros os maus exemplos e suas associações com o que há de pior no país para dar golpe de estado como no caso do golpe militar e do golpe na presidente Dilma. A folha faz um trabalho rasteiro de perseguição sistemática ao presidente Lula e pública mentiras para obter seus objetivos. A repórter deveria publicar a verdade, que a folha é um panfleto lobista a serviço do mercado e não exerce o jornalismo ético.

    Responda
  13. José Bernardo

    A propósito, houve algum posicionamento deste jornal em relação à intimidação feita pela agência de modelos ao ICL, que exerce jornalismo profissional, ainda que alternativo?

    Responda
  14. Jorge Rodrigues

    O jornalismo profissional é tão tendencioso e selecionador de pautas quanto o jornalismo das redes sociais. Todos têm interesses a defender. Porém, no jornalismo alternativo muitas vezes se encontram abordagens mais sensatas, éticas e incólumes a imposições identitárias e do politicamente correto fundamentalista.

    Responda
  15. Raimundo Carvalho

    Só para lembrar: A Folha sempre fez campanha contra a exigência de diploma para a prática da profissão de jornalista.

    Responda
  16. Fernando Santos

    Esse jornalismo espúrio praticado pela FSP é muito lucrativo no Brasil.

    Responda
  17. Licia Aihara

    Jornalismo de verdade

    Responda
  18. Adenilson peneli

    Não há mais jornalismo ético, os interesses econômicos, políticos e ideológicos estão acima da verdade e dos fatos, a verdade no caso sempre é relativa, cito sempre como exemplo o genocídio em curso por Israel, no caso sou é verdade o que interessa a esse Estado. A verdade! O que é a verdade? Ela ainda existe? Não, na imprensa não! Talvez nunca tenha existido. A verdade no máximo é minha versão dos fatos.

    Responda