Mundo > Exército israelense anuncia morte do chefe do Hezbollah Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 4 Próximas
Até quando os ataques terroristas?
Estou à imaginar como o povo israelense esta vivendo no dia a dia. Se nós brasileiros somos a oitava economia mundial, não estamos em guerra declada, vivemos numa pindaÃba lascada. A décima sétima economia mundial está como? Certamente o povo se lascando pra bancar as bombas que são jogadas nas cabeças dos palestinos e agora, libaneses.
Genésio Marcelino, boa pergunta: aqui vai o que li em jornais indepndentes: cerca de 500 mil isreelenses profissionais (muitos medicos) com cidadania dupla deixaram o paÃs, a economia encolheu cerca de 30%, milhares de pequenos negocios fecharam, não tem gente para trabalhar na construção, agricultura, etc,.E quem continua bancando o tal estado são os contribuintes norte-americanos.
Se está em alerta é porque sabe que fez coisa errada.
O Estado sionista colonial de Israel desde a sua fundação nunca respeitou fronteiras,e a história recente prova isto , Egito,SÃria,Palestina LÃbano e agora faz o que quer com o LÃbano ,americanos , Europeus fecham os olhos pro ato criminoso que comete , centenas talvez milhares de civis inocentes assassinados covardemente ,jamais israelenses terão paz agindo desta maneira nada dura pra sempre a história que o diga
Ok, Netanyahu virou grande heroi entre os si oni stas. Mas deviam se preocupar com a economia, uma possÃvel recessão. Já há muitas falências. Vão pedir dinheiro ao paizão rico, o Trump.
E muitos dos que tem cidadania dupla pois vieram de outros paÃses, estão "se mandando"como dizem na gÃria.
Absolutamente todas as chamadas do jornal sobre o assunto falam sobre Israel, ou sobre o que os EUA pensam. Que tipo de jornalismo barato.
Tirou meu comentário do ar folha? Um comentário tal singelo e realista sobre SSio nismo no mundo.
Financiadores de i r? a el
Canhões( mÃsseis e drones ) Não faltarão Aguardem
Infelizmente eles não perdem. Os EUA usam todo aparato de satélites para auxiliar o combate urbano.
Os canhões ( mÃsseis e drones) estão aà Lideranças? É sobre o ocupante opressor vão continuar chovendo
Gente, infringe as normas desse folhetim falar que, na minha opinião, esse estado do mau chamado Isra El promove um Geno CÃdio contra povos originários? Qual é o motivo de terem me c3nsu rado 2 vezes ao dizer isso!?
Quem defende Is ra el aqui são os mesmos que apoiam Bolsonaro. Precisa dizer mais? Passam pano para todo horror que tal Estado faz na região, incluindo a morte de quase cem mil civis inocentes. Para não falar dos evangélicos que acham que Is ra el compartilha com eles a mesma religião. Eu sou católico e vejo que tenho mais em comum com um muçulmano do que com um ju deu pois o primeiro respeita Jesus e Maria e o segundo não. Os pales tinos estão na região desde o mesmo perÃodo que os ju deus!
A F. é avessa a história. Quando faço comentários me atenho a fatos. Como surgiram o Ha mas e He zbo llaha ...e sou censurada. Mesmo com a ligação forte com a comunidade judaica é preciso seguir a verdade essa deve ser a missão de um veÃculo de comunicação. A verdade.
Graça Almeida, desculpe-me, esqueci de colocar a cedilha no seu nome quando comentei seu excelente texto.
Graca Almeida, excelente comentário.
Jesus Cristo era palestino.
Quando você pergunta a razão dessa afirmação, a resposta é sempre a mesma: o silêncio do tamanho de sua ignorância.
Jesus era de todos os povos. Todos os que queriam seguir sua mensagem de amor.
Mas seu próprio povo o matou.
Sim. Os romanos mandaram escrever na cruz que ele era o rei dos ju de us por pura trolagem. É cada uma……
Quanto ignorância!
Acredito que o mundo seria melhor sem religiões. A religião nunca trouxe coisas boas para a humanidade; apenas espalha segregação e conflitos, dificultando a convivência harmoniosa entre as pessoas.
Marcio, o povo pode e deve seguir as religiões. Pelo menos a Cristã, da qual faço parte, tem as bases das virtudes, entre elas a honestidade, a generosidade, a retidão do caráter. Esses valores nem sempre seriam seguidos, se não houvesse a indicação de um rumo. O que não está certo: alguns que se dizem lÃderes, distorcem a religião e se tornam fundamentalistas, oprimindo os povos, incitando o ódio e praticando a guerra.
Marcio Soares, no caso do estado beligerante, usam a religião como escudo para se apossar de terras e bens do povo nativo da região, os libaneses, palstinos, sirios, jordanianos que lá vivem há milenios.
Por que a Folha censura os meus comentários ? Vou imediatamente cancelar a assinatura, tanto do UOL como da Folha.
É uma missão ingrata Antonio. A Folha pode desprezar o leitor, mas não o dinheirinho do assinante. Vão espernear de tudo que é jeito .
Força e honra Isr#ael. O Senhor dos exér#citos está contigo.
O Senhor dos Exércitos é justo e deve estar muito decepcionado ao ver povos cegos pelo ódio, se destruindo e se matando em guerras sem sentido.
Netanyahu segue o judaÃsmo, religião que matou jesus cristo.
O comentário acima lembra os papas abençoando as cruzadas que iam houbar em nome de deus. Que medieval!
Acho estranho esse comentário. Pois eles não acreditam em Jesus nem na sua religião.
Honra? Netanyahu?
O bibi estragou a festa programada pra sete de outubro.
Estavam planejando festejar 7/10. Se surpreenderam
Estes últimos dias frustraram os planos de terroristas pra 7/10. Flopou tudo.
Tem umas senhoras aqui, que parecem admirar a vida sob a sharia.
Pelo menos o herdeiros de Abraão têm a grandeza de avisar aos civis libaneses onde será o próximo ataque. Bibi é um verdadeiro pacifista.
Os árabes também descendem de Abraão. São filhos de Ismael.
Poupando os civis que usam celulares.
E explodem apenas pagers usados por hesbos
O grande problema no O. M é o fanatismo religioso. Lendo a carta de fundação do Hhhamas, o fanatismo fica nÃtido. E o nome "Hezbollah".....
E usar a religião para justificar o houbo da terra do povo nativo afirmando que o deus deles deu todas as terras somente para eles, alem de fanatiismo, tem outro nome:grilagem de terras.
Dou-me por vencido. Vou tentar fazer um comentário q
Vejo muito ódio irracional nessas páginas. Deveriam usar a energia pra fazer algo construtivo. Por ex.: seria muito importante que os brasileiros pedissem para os brasileiros-libaneses e com ascendência libanesa fizessem um manifesto pra pedir ao Hezbollah se deslocar para o norte com o objetivo de salvar as vidas dos libaneses.
É que parassem de se esconder entre os civis.
O ódio entre esses povos parece não ter fim. Mas Netanyahu não teria chegado a tanto, se não recebesse "apoio incondicional" de Biden. Aà está: destroçou Gaza e agora seguiu para o LÃbano.
Não esqueça do apoio do Irã
Viverá para sempre em estado de alerta. Nunca terá paz. Nunca vão dormir tranquilos. Quem semeia ventos colhe tempestades. Se não fosse gente desequilibrada no governo daquela terra tomada, haveria possibilidade de conseguir a paz, mas são loucos os de Netanyahu.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
kkkkkkkkkkkkkk
Einstein não quis nem pensar em assumir, disse que era "muito ingênuo para polÃtica"
Sera Uma guerra sem vencedores.
E olha que são todos semitas na sua maioria.
Esta guerra jamais terminará .
Aconselho quem estiver em Tel aviv "meter o pé" de lá, não é lugar seguro
Netanyahu esta cavando sua própria sepultura, o Cão Pelado o espera.
Agora é assim, comentários meus sobre esse assunto não são publicados. Estranho.
Graca Almeida, e nem os meus.
Tem que ser criativa.
Eu poderia dizer que o mundo ficará melhor sem Nasrallah, e melhor ainda sem Netanyahu mas não. A cada golpe (em ambos lados), mais ódio é gerado, nesta espiral insana e que parece não ter fim.
Bobo é um fanfarrão. E os Americamos sabem disso. A última vez que eles tiveram uma grande vitória, em 73, contra Egito e SÃria, o Mundo pagou a conta com o mau humor da OPEP. Os Ãrabes retaliaram. Até o Brasil dançou. Hoje Bobo puxa o saco do PrÃncipe Saudita, que ordena retirada de plenário para não ouvir abobrinha.
Netanyahu é um fascista genocida!
Carpideira
os "patriotas de taubaté" não se importaram com um genocida matando o seu próprio povo vão se importar com um genocida matando o povo de lá? claro que não!
os comentários dos bolsonaristas confirmam que a extrema direita mundial é unida e que ela precisa do ódio, da guerra, do sangue, e de tudo mais que não presta para se manter no poder. Aliás, é exatamente isso que o geno cida bibi faz hoje para se manter no poder
hahaha. E onde tem esquerda radical hoje, fera? Venezuela e olhe lá. No Brasil nem esquerda temos direito. No máximo uma centro-esquerda e olhe lá
O modelo de civilização é democracia liberal, com tudo o que ela pressupõe, incluindo desenvolvimento econômico e social. O que a esquerda radical gosta é de alianças autoritárias e antiocidentais.
Cuidado com o que escrever, o Mossad está atrás da porta.
Sério ?? Jornal, o próprio atendente, responde para ele mesmo.
O jornal sério este.......
Ou a guarda do ali.
Todos tem direito a existência, mas licença para matar... já é outra coisa. Importante, não pode haver discordância a situação no oriente médio. Bom que fosse porque ?
Bom que fosse. Am Yisroel Chai
Nenhum desses comandantes abatidos foi indicado ao prêmio Nobel da Paz. Quem quer paz se prepara para a guerra, e é isso que Is rae l está fazendo, lutando contra essa aliança demonÃaca de Ir ã com Hou this, Hez bo llah e Ha mas.
Marcelo, é o modelo de civilização que a extrema direita idealiza para o mundo
Dem onÃaca? Vai rezar pra pneu.
É isso que você chama de civilização? Para dormir, alguém tem que ficar acordado vigiando? Para sair de casa tem que ser armado? Não pode viajar sob o risco de morrer, ou perder tudo? Regressão total! Isso não é civilização.
Momento bacana para os bolsonaristas ir engraxar as bota do benjamim.
carpideira
Estado pária, terrorista e assassino.
Você deve estar falando bdo Iran e seus satélites
O Iran está jogando bombas em civis ?
Estado bom é o Irã.
A mÃdia comercial, ilustre fsp, sobre os Brasileiros mortos, por ela faleceram do nada. Morte morrida. O estado **Rael não foi o responsável.
Darci De Oliveira, uma sugestão: seja persistente, continue enviando comentários. Outra coisa, não devemos descer ao nÃvel dos que tentam nos calar.
Me enoja essa
Viva! A paz reinará. Estrela de Davi!
Vocês quem?
Vocês jamais terão paz.
Queria ver um jornal da terra dos aiatolás.
Sidmar, esse jornal pratica uma censura feroz contra seus assinantes. E cinicamente fala em "liberdade de imprensa "...
Outras noticias: o governo doBiden desembolsou mais US$ 8,7 bilhões em ajuda "negociada" ao tal estado enquanto os nativos da região são exderminados por bombas de uma tonelada cada " made in the u s a " despejadas por avioões sobre casas, predios, tendas,hospitais, escolas, creches, igrejas catolicas, mesquitas, universidades.Faz lembrar o Cambodja, Vietnã, Afeganistao, Iraque e outros paises. Sera que as proximas serão do tipo utilizado nas duas cidades do japonesas?
eles fazem lembrar quem? parei rsrsrs
a e quanto eles custaram?
os foguetes dos grupos terroristas do hezbolla e hamaz vem da onde? e caem a onde marina?
Desaparece, com o sionismo, todo o humanismo judaico. Einstein já denunciava o bibinazionismo que hoje domina, com apoio dos EUA.
A lógica do Netanyahu e seus asseclas é aquela velha estratégia de quem aje no momento em que detém o poder. Não se resolve problemas pelÃticos seculares de um momento para o outro. Ilusão à toa de um dépoda de ocasião. Triste poderes equivocados que pensam em se justificarem com a matança incondicionada. A velha história não serve de referência para os aventureiros de plantão.
Faz uma proposta aÃ, eles lançam ataques todos os dias. Depois de 7 de outubro começaram a atacar mais pesado. Sugere que enviem flores?
Deus tende misericórdia dos inocentes que vivem naquela região. Causa espanto a indiferença das lideranças das noções com a matança de pessoas inocentes.
É de se lamentar o destino de inocentes que dão guarida à terroristas.
O Ali não está mais ali, se escondeu de medo.
O preconceituoso se revelou.
Quem semeia vento , colhe tempestade. O Netanyahu vai achar o dele.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mundo > Exército israelense anuncia morte do chefe do Hezbollah Voltar
Comente este texto