Mundo > Exército israelense anuncia morte do chefe do Hezbollah Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 Próximas
Estados Unidos - terrorista por excelência - estão levando a uma conflagração mundial. Financiam, armam e até enviam tropas para garantir que Netanyahu, o Carniceiro Sionistta, faça limpeza étnica em Gaza, com o assassinatto inclusive de milhares de crianças e mulheres e a destruição de suas casas. E agora no LÃbano. Israhel é possessão americana no Oriente Médio. Os EUA também faz guerra com a Rússia por procuração usando Zelensky.
Perfeito, Maciel!
Esqueceu de tomar seu remedinho hoje?
O martÃrio de Sayyed Hassan Nasrallah: O martÃrio dos lÃderes da Resistência fortalecerá as raÃzes da resistência na região mais do que nunca
Um candidato ao terrô.
Vá lá se candidatar
Vai lá se candidatar
A lógica de acabar com o terrorismo usando quaisquer meios necessários esbarra na lógica que quanto mais vc mata inocentes, mais alimenta o ódio que irá fabricar novos terroristas. A famosa operação enxuga gelo.
A negativa do Ha mas em libertar os refens está trazendo o inferno pro seu povo e apoiadores. Onde querem chegar? Isra el não vai recuar .
Desde que haja troca de reféns por prisioneiros.
O inferno está caindo em Is também... em nome da manutenção no poder dr um carni
Quem decide são os americanos!
Se onde vieram Munique 72, onze de setembro, bataclan, Charlie e tantos outros atentados?
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
De onde veio o atentado ao hotel King David e os massacres de Deir Yassin?
Sempre de paÃses que foram invadidos, realmente não havia percebido isso, impressionante, todos os casos citados tiveram governos derrubados por milÃcia financiadas pela grande potência para lucrar ainda mais, obrigado por nos levar a esse raciocÃnio
É uma questão de tempo; agora ou depois todos os inimigos de Israel terão um fim.
E ele vai junto ..Is não tem futuro porque sua existência se assenta no odio
Terão, porque logo não irá existir mais esse paÃs. Quem não existe não tem inimigos.
Cuidado, o mais provável é que Is ha el morra sufocado pelos seus crimes.
Sei que ninguém acredita nisso, vejam a Coreia do Norte ninguém tampa uma pedra nela, é questão de pouco tempo para utras potências freiarem esse avanço americano, pois todos sabem que o Bibi é apenas governador do 51 o estado, infelizmente o fim é imprevisÃvel mas com certeza não será só um lado destruÃdo
Os ensinamentos de Jesus dizem o contrário. Vingança também é crime/pecado. E de acordo com ele, não existe meio cristão. Ou segue seus passos ou do outro lado. Qual você escolhe?
É claro que eu defendo a libertação dos reféns e desejo todo o bem e segurança para o povo de Is ra el. Mas Netanyahu e a extrema direita isra elense são tão ruins quanto o Ha mas. Netanyahu deve responder por crimes de guerra e o Estado Pales Tino deve ser criado.
Com Netanyahu ou sem ele todos os lÃderes criminosos serão eliminados.
Lula estava mais que certo. A esse sujeito que foi vaiado e que teve esvaziada a sala conferência de ontem na ONU, ontem, em protesto, só falta o bigodinho para se igualar em perversidade àquele que os judeus chamam de algoz. Pratica genociidio covaarde, em pleno século 21, contra o povo palestino e agora contra o povo libanês, ambos sem forças armadas. E sempre sob a proteção vergonhhosa dos EUA. E dá uma banana pros seus reféns.
Infelizmente o LÃbano acaba pagando um preço por abrigar um grupo terrorista, inclusive com assentos no parlamento, e não exercer sua soberania de estado.
Olha ainda os passa pano do invasor, como a CNN. Segunda os seus âncoras, o Brasil não deveria ter se ausentado na fala de Bibi na ONU. Mimimimimimimi .
Olha ainda os passa pano do invasor, como a CNN. Segunda os seus âncoras, o Brasil não deveria ter se ausentado na fala de Bibi na ONU. Mimimimimimimi
Acorda! Quem abandonou o auditório ontem foi ditaduras , apoiadores de terroristas e aqueles paÃses geopoliticamente insignificantes.
Recebi email me questionando qual a fonte da informação da foto de um mÃssel na sala de uma famÃlia no LÃbano. A fonte é do jornal “ The times of Israel” mas está na rede é só dar um Google. Indico mais 2 jornais “Haaretz” e The Jerusalem Post. Tb fui instado a ler mais! Aproveito para indicar 3 livros sobre a região: 1) A guerra do retorno - Adi Schwartz/Einat Wilf 2) O que é antissionismo? É uma forma de anti-semitismo? Henry Stellman 3) Uma nação fascinante e incompreendida - Noa Tishby
Cesar Costa ou qualquer que seja seu nome: eu questionei a fonte de seu comentário, esses jornais que você citou são todos do estado em questão e pro governo, a começar do primeiro. Eu leio o Haaretz e não li nada sobre "lancamento de mÃsseis "em mesas de apartamentos. Sugiro aos leitores os autores de ascendência judeica: Noam Chomsky; Illan Pappe;N. Finkelsntein; Shlomo Sand,;M, Ellis; Jeff Halper; Gilad Artzmon e N. Solomon.
É impossÃvel aprender qualquer assunto apenas sob a perspectiva de um só lado. Você e aqueles que defendem a destruição de Istael com argumentos antissemitas são os dois lados da mesma moeda.
Vai embora junto ...não vai ter paz nunca
Agora refaz a reunião. Mantenha-se todos em sala e aplaudam de pé! Israel é atacado sistematicamente desde sua criação. Não há como usar diplomacia com um inimigo cuja única demanda é a sua extinção. Netanyahu está defendendo um Estado que dorme e acorda interceptando milhares de mÃsseis contra sua população. Chegou a hora dos sunitas exantearem os xiitas. Muito triste a perda de civis inocentes. Mas essa culpa está nas mãos dos fanáticos xiitas. Não de IsraelÂ…
Fernando Alves. Te dou 15 minutos de Google para aprender o básico que aconteceu de 1939 a 45 para ter a chance de apagar tal comentário com tal expressão. Se você soubesse o quanto isso traz demérito ao seu repertório de conhecimento… mas já dizia o ditado: “a ignorânci@ é uma benção”. Vc está perdoado, porque realmente não sabe o que diz… literalmente.
Is não tem futuro, escolheu transformar-senum Estado fundamentalista fundado no ódio, com uma economia em frangalhos...não tem nem.100 anos e submerge nas suas contradições
Os supremacistas brancos aplaudem. Mas esses vão desaparecer em poucas décadas.
O contrário, Is ha el ataca desde antes de sua fundação. As milÃcias ter roris tas que formaram o exército israelense sempre atacaram civis, queimaram suas casas, destruÃram suas plantações e suas fontes de água. Um dia hão de pagar.
Estranho seu comentário. Israel "é atacado sistematicamente desde sua criação". Será? Quando o estado de Israel foi criado em 1945, qual era o tamanho do seu território? Compara com seu tamanho atualmente. Isso vai te dar uma noção da real história da região.
Pura verdade.
O desprovido de caráter, o lÃder do povo de Deus (sqn) querendo o levar o mundo a terceira guerra, isso me lembra o outro de bigodinho, afinal, lula estava certo.
Grande coisa! Morto um chefe, assume seu sucessor. O centro do problema é o Benjamim. Até a molecada da escola sabe disso.
Pois é. Nessa luta incessante contra o terrorismo acabam com vários paÃses, mas os terroristas continuam lá.
Com a desculpa de eliminar os inimigos primeiro, Netanyahu não dá a mÃnima para os reféns israelenses há mais de um ano. Parece estar insistindo em um ritual macabro (para não dizer satânico) de sacrifÃcio de vidas inocentes, principalmente de crianças e mulheres em Gaza e agora no LÃbano e ainda ameaça atacar o Irã. Tudo isso com apoio militar e financeiro dos EUA. Uma limpeza étnica que pode redundar na ocupação permanente de Israhel da parte norte de Gaza e do sul do LÃbano. Ou seja, roubbo.
A grande lição que aprendemos com isso tudo pode ser exemplificado da seguinte maneira: Um grupo armado invadiu um banco e manteve reféns. Como resolver a situação? Explode-se o banco com todos dentro. As vÃtimas colaterais justificam a eliminação do grupo, que poderia escapar e no futuro invadir outro banco. Uma pequena perda em nome de um bem maior.
Luiz, todos sabem que Netanyahu quer prolongar a guerra para se manter no poder e evitar a justiça e que o objetivo é a destruição do povo pales tino. Não tem a ver com os reféns. E mesmo assim, a libertação dos reféns não justifica a morte de dezenas de milagres de civis inocentes, muitos mulheres e crianças.
Tenta ser claro, defende ou não a devolução dos refens, por favor.
Posso estar errado mas depois dessa ofensiva não deve ter sobrado mais nenhum refém respirando.
Só no último ano os gastos dos EUA e demais paÃses somam quase 2,5 trilhões de dólares! O maior produtor e vendedor de armas é os Estados Unidos, que apoiam Israhel no genociidio de crianças, mulheres e idosos em Gaza, agora fazendo o mesmo no LÃbano, além de armar e fornecer dinheiro para a Ucrânia atacar a Rússia. Isso depois de incentivar os paÃses fronteiriços à Rússia a ingressarem na OTAN, o que causou a invasão da Ucrânia. Quem são mesmo os verdadeiros terroristas?
Eu li que cerca de 500 mil isreelenses profissionais com cidadania dupla deixaram o paÃs, a economia encolheu cerca de 30%, estão buscando mercenários para repor os soldados mortos e os feridos , mão de obra estrangeira para trabalhar na agricultura e na construção e os contribuintes dos States é que continuam bancando o tal estado
A Uc ran ia deve entregar seu territorio e depois esperar poucos anos mais até que a Rus sia venha invadir o resto??
Luiz Roberto, os EUA e parte da Europa fazem uma guerra por procuração com a Rússia. Estão fornecendo até caças, mÃsseis, canhões e drones para a Ucrânia atacar sim a Rússia, o que vinha fazendo ultimamente. E com informações norte-americanas sobre posicionamento das tropas russas e etc. Tanto que Zelensky é contra qualquer acordo de paz. Ele quer agora mÃsseis de longo alcance para alcançar Moscou, apoiado pela OTAN.
Tanto a indústria bélica dos EUA quanto a russa lucram horrores com guerras. Elas precisam de guerras para manter suas ações em alta e alegrar seus acionistas.
Ucrânia atacar a Rússia foi ótima. Que visão!
Luiz Roberto, o povo ju deu sempre foi uma minoria muito perseguida ao longo da história. Não será você defendendo mortes e guerras aqui que será criado um mundo melhor e mais pacifico para todos. Defender a morte de crianças é um erro muito grande.
O Luiz é supremacista branco, não perca tempo com ele.
Por favor, explique.
Felipe, você é a favor de manterem os refens presos ainda? Mesmo ao custo da morte de crianças e civis?
Defendi o encerramento disto através da devolução dos refens. Você e demais deveriam enxergar que com esta devolução, Israel para na hora. Não terá sustentação internacional para continuar.
Apareceu uma grande oportunidade de o LÃbano acabar com o hezbolah em seu território e voltar a ser o grande paÃs com um grande povo que sempre foi. Desfrute desse tempo LÃbano.
Enquanto isso Is sucumbe no fundamentalismo, economia em frangalhos, cercado pelo ódio que provocou...sem futuro!!
Exato Toron, vejo a mesma oportunidade dos ju deus se livrarem de vez dos sio nista e voltarem a ser aquele povo que sempre foi exemplo para a humanidade até surgir Is rael. Esse povo não pode aceitar um estado terrorista.
Seria ótimo se isso acontecesse. O problema de fato, é que os grupos extremistas ganham força na região devido à polÃtica expansionista de Israel, que sistematicamente toma terras de povos vizinhos através de ações terroristas de seu exército. E os israelenses sabem que grupos extremistas são uma ótima justificativa pra realizar ataques na região e aumentar o tamanho do seu Estado.
Isto se aplica ao Irã e aiatolás tambem.
A vingança nunca resolveu nada. A negociação com os inimigos, por pior que sejam, salva vidas e destrói as razões dos conflitos ao longo da história.
Não é uma onça, o paÃs pequeno e colonialista está mais para uma serpente.
Só bobos mexem com onças e serpentes. E costumam se dar mal.
O fanatismo, sobretudo o religioso/racial, é o grande problema para o pleno desenvolvimento Humano, no Asteroide chamado Terra (Earth).
De um lado, fanatismo muçulmano, de outro sionismo colonialista armado até os dentes, querendo aumentar seu território e representando interesses do império. É claro que o rancor é o medo, de lado s lado, vai alimentar eternamente uma guerra insana que mata inocentes e destrói nações.
Israel não tem questões territoriais com Gaza e nem com o LÃbano.
Em 18 anos o pior momento, mas do Hezzbollah e talvez do Irã.
Cada um colhe o que planta.
Se pararem de atacar a onça, ela fica quieta e não ataca nem mata ninguém.
Is r a el é o irmãozinho endia brado que sempre arruma briga com os maiores e corre para chamar o mano bombado grandão que adora bater
Enquanto houver refens, a onça não vai parar. Devolvam!!!
A onça agora está caçando.
A onça cansou de ser caçada, e está indo atrás dos caçadores. Um por um.
E ela é ardilosa e bem armada.
As pessoas que apoiam toda a barbárie feita por Is ra el são as mesmas que apoiam as setecentas mil mortes por Covid e a destruição do Pantanal e da Amazônia pelo ex-presidente. O que dizer de tais pessoas?!
Exato Felipe. O presidente da Conib foi cotado para ministro da saúde do Bolsonaro. Fazem parte do mesmo escopo. Conservadores beligerantes, autocentrados, negacionistas.
O pantanal e a Amazonia comecaram a ser destruidos em 2019 ?
Acho curioso que alguém possa pensar que 90000 pessoas incluindo bebês ,crianças e idosos foram responsáveis por eleger Bolsonaro. Eu sempre votei no PT e agora ,nunca mais . Jamais vou votar em algum Bolsonaro mas certamente o PT também não! Lula sabe que somos insignificantes do ponto de vista eleitoral. Enfim,somos 15 milhões no mundo. Acho que nem assim Bolsonaro ganharia. Um pouco de reflexão seria interessante!
Parabéns, Israel! Contra muitos que querem lhe tirar o dinheiro de se defender, principalmente a velha e porca imprensa mundial!
Para Nethanahyu é matar ou morrer e ele escolheu matar. Civis saiam da frente.
É a guerra do seculo XXI . Não é mais um exército contra outro e soldados mortos dos dois lados aos milhões . Agora os militantes se escondem entre civis nas cidades, escolas e hospitais e as lideranças são caçadas milimetricamente . O ideal agora seria um grupo palestino livre de lideranças radicais se organizar liberar reféns e preparar uma proposta de um estado palestino que reconheça I e seja reconhecido por todos, inclusive EUA como quer o Biden.
Seu Conto de Fadas!Â….
Soltem os refens, assim não morrerão mais civis.
E parem de usar civis como escudos.
Tem gente aqui que não sabe o básico: os árabes odeiam o Hezbollah. rsrs
Parabéns aos Libaneses! Estão informando a Is rael onde bomb ardear para elim inar os lÃderes do Hez bolah. Ótima oportunidade para os Libaneses libertarem-se destes parasitas que infiltrarem-se no paÃs e criaram um poder paralelo. #free lÃbano
Quando eliminam os lÃderes mais experientes do Hamas e do Hezbollah novas lideranças irão surgir para assumir essas posições e provavelmente serão de jovens lÃderes com visões e ideias mais abertas com novos objetivos. Israel e o ocidente acreditam que estão causando um grande estrago aos "terroristas". Pior é quando essas novas lideranças desses grupos acreditarem que não tem saÃda para sua causa a não a sua própria "aniquilação" para causar um grande ferimento ao seu inimigo.
Quando uma liderança quis paz, os ortodoxos correram matar ele para não permitir a paz e continuar matando gente na surdina na Cisjordânia e "colonizando" as terras deles.
Seria mais seguro para estas novas lideranças, se renderem enquanto podem.
Ou talvez apareçam novas lideranças com bom senso que promovam a paz
Muita inocência achar que matando esses lÃderes outros mais focados e disciplinados não surgirão, os sionistas querem escalar essa guerra como se fosse a consumação do seu famigerado armagedon
Os sionistas querem paz
É uma guerra sem fim. Ao contrário da reconquista ibérica, onde os árabes foram expulsos da penÃnsula, com o mediterrâneo como uma fronteira natural, o LÃbano, Gaza, SÃria são fontes perenes de milicianos. A menos que haja uma reviravolta no Irã, com a mudança do regime.
Isarel passou de fase. O lider foi de americanas. Vamos aguardar pra ver se sobrou alguma coisa. Missão cumprida, aparentemente
Israel atua como braço armado dos Estados Unidos para atender seus interesses no Oriente Médio. Atualmente, o paÃs está sob o controle de uma extrema-direita que, como em qualquer lugar do mundo, tende a promover polÃticas segregacionista e terroristas.
Mas mil Nasrallah já estão vivos e prontos para continuar a luta da libertação
O LÃbano vai aproveitar a oportunidade e se livrar de vez do hezbolah
Terror agora mudou de nome...
Eles não querem entender que o problema ali é uma bandeira e não pessoas ou entidades.
Parabéns e missão cumprida!
Parabéns por ter assassinado centenas de civis inocentes para pegar o chefe do terrorismo. Parabéns por ter dizimado famÃlias, incluindo a do jovem lÃbano-brasileiro. Parabéns por estar forjando na fornalha do ódio e da vingança mais centenas de pessoas outrora pacatas, que agora tem uma dÃvida de sangue com Israel. Parabéns por ser se igualado aos terroristas que você combate, Netanyahu. Esses são as congratulações do seu mentor, Satanás. Te aguardo em um futuro próximo.
Se houvesse rede social na Alemanha de Hitler, comentários como o seu, teriam vários.
Viva ! Viva! Viva izrael
Outro "cheerleader /Laranja" , esse estreou hoje.
Tinha que ser Marçal.
Viva!
Bom, Nasrallah não era um lÃder pacifista e defensor dos direitos humanos.
Capito que Israel tem democracia.
É um paÃs democrático que reage a agressões de uma organização apoiada por outro paÃs em caso explÃcito de guerra por procuração. Hai capito?
Excelente cobertura: texto informativo e analitico, no calor dos acontecimentos. Ter um talentoso enviado especial faz toda a diferenca.
Depois de Gaza, Israel começa a atacar o LÃbano. E o mundo continua calado.
Israel está se defendendo dos 9300 foguetes lançados pelo LÃbano para matar sua população
Nada demais comparar Netanyahu a Hitler. A ousadia, o Ãmpeto genocida e racista, a falta de escrúpulos e desprezo pela vida do outro...
Um excelente sábado a todos(as)! Bom dia! :)
Israel apenas usa o subterfúgio de quê precisa eliminar lÃderes terroristas para aproveitar e eliminar centenas de Ãrabes na mesma operação. No fundo, só quem é muito ingênuo não percebe que o único intuito de Israel com tudo isso é apenas tomar a terra dos outros. Afinal Judeus são expertises em se dar bem a custa de terceiros.
Paulo é só um supremacista branco que acha normal as mortes de pessoas na Cisjordânia em tempos de paz para roubar as terras delas.
E vc além de antisemita e inculto, não sabe escrever português...tua vesÃcula vai explodir de tanta bile....deve ser mais um bobo util
Em 7 de outubro Hamas matou 1.200 pessoal e sequestrou 250. Hesbolah mandou mais de 1.000 misseis sobre território israelense. Sugiro reexaminar qual estado optou pelo terror. Sugiro tambem passar uma semana de burca para ver como é bom ser mulher sob a égide do radicalismo islamico. Sem noção perde.
Agora tem, Khamenei que ande bem esperto.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mundo > Exército israelense anuncia morte do chefe do Hezbollah Voltar
Comente este texto