Mercado > 'Dinheiro nenhum vai pagar a dor e a angústia. Foi dilacerante', diz viúva sobre suicídio de ex-diretor da Caixa Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Toda minha solidariedade a famÃlia do colega Sérgio, que Deus os fortaleça pra essa difÃcil batalha em busca da justiça e da verdade.
Privatiza *lá e investir todo o valor em educação de periodo integral, é o melhor investimento..
isso, Privatiza, aà o dinheiro ( patrimônio do brasileiro) vai para o ralo, em contratos com terceirizadas meque trefes, mas que bancam campanha para o politico e ficamos igual São Paulo Hoje, Com um empresa de energia que não consegue dar conta de reestabelecer a energia para 1,5 milhões de paulistanos...olha, quando escuto uma coisa dessa...me dá uma tristeza de tanta falta de compreensão. Realmente este paÃs não vai para frente.Nunca
Em empresas privatizadas não ocorrem assédios?
Todos nós, brasileiros com fé, vamos abençoar o dia em que a CEF for 100% privatizada e todo o valor da sua venda for investido em educação plena, em escolas de perÃodo integral, o melhor investimento p o BR.
acredito piamente que o ocorrido está estreitamente ligado ao fa migerado instituto do cargo comissionado no serviço público, porta de entrada, na mesma proporção, tanto para bons gestores quanto para de generados como o ex-presidente da cef.
Solidarizo-me na dor!
O Gedel Vieira em 2017 escondeu 51 milhões em espécie em uma apartamento, valor esse à época dos fatos, e não se constrangeu de forma alguma, está aà livre leve e solto. Agora o pessoal fica estressado com denúncia disso e daquilo e tira a própria vida, e outros querem indenização e falam que não é por causa do dinheiro. O Brasil é o paÃs da piada pronta.
Que sorte a sua que o Sérgio não era seu pai e nem seu filho! É sobre vida e m0rte. É sobre assédio. Quem tem grana pra pagar advogados não vai para cadei@ neste paÃs .
Se vc acha certo uma indenização milionária para um executivo que já ganhava muito bem para a função, deixou seguro e pensão grandes, imagino que vc defenda indenizações trabalhistas maiores ainda para professores e policiais que ganha 10% do que o executivo e sofrem pressões muiiito maiores. Quanto ao estÃmulo, pesquise sobre os golpes em seguradoras e entenderá.
A entrevista serviu como fio condutor pra falar de temas pesados como assédio moral e suicÃdio. pelos comentários, muita gente não entendeu. Trata-se de assunto muito sério e as pessoas, de maneira geral, fingem q não existe.
Amigão, a entrevista serviu pra muitas coisas. Mas não pra isso que vc disse que serviu. O assunto é sério, sim. Só que não ligado a essa situação em especÃfico. Assim vc tenta confundir as pessoas. IlegÃtimo
Se a indenização for milionária como parece, vai estimular suicÃdios no trabalho. Parece que a nova direção da caixa quer fazer disto um ato polÃtico, logicamente com o dinheiro alheio.
Só torço de coração que a pedra que jogou não caia de volta em sua cabeça.
É evidente que este comentário não possui nexo causal pois o motivo do suicidio é efetivamente vinculado á posição funcional do Diretor da Caixa! Estimular suicidios no trabalho com indenização pós facto é algo que não faz o menor sentidoÂ… ninguém é estimulado a se suicidar pois sua famÃlia receberá indenização milionária! Este caso com certeza havia pressão interna e externa quanto a participação e/ou conivência, bem como da capacidade do profissional em lidar com os diversos casos de assédios!
SuicÃdio clássificado como acidente de trabalho? Mais um absurdo da nossa justiça do trabalho! Quando a justiça indeniza famÃlia de suicida ela está incentivando que outras pessoas com tal tendência se suicidem também!
Seu comentário ignora totalmente o nexo causal! Lembrando que ele era o Diretor de uma diretoria chamada de Controles Internos e Integridade e o fato ocorreu após escandalo de diversos casos de assédios amplamente divulgados em diversas mÃdias! Grande chance dele mesmo ter sido assediado moralmente pelos Gestores do Governo e por responsabilizações sobre os casos!
Exato.
Será que uma vida de executivo da Caixa vale mesmo 800 vezes a de um professor ou policial que suicida ? Como é uma instituição pública e a indenização será paga pela população tem que se ter critério não fazer extravagância com o dinheiro da população. Será parâmetro para indenização de suicÃdio no trabalho, se for milionária como parece ser.
Que reportagem é essa??? Nada acrescenta, nada comenta...muito desnecessária...
O papagaio de pirata, puxa saco mor do Genocida Golpista, assediador com seu cabelinho Jovem Guarda é o verdadeiro responsável pela morte deste rapaz, mas como seu mentor está livre e solto!
Texto vago. Ao ler toda a reportagem não se chega a nenhum entendimento.
Não deixa de ter sido um funcionário privilegiado, pertencente à alta cúpula, com suas regalias, salários e plr acima de 500 mil reais por ano. Eu, enquanto bancário, me solidarizo sim com os chão de fábrica, que precisam cumprir metas abusivas, que servem para manter os privilégios da alta cúpula. Quando estes suicidam, não merecem qualquer nota neste jornaleco. Então, segue o jogo.
Só faltou contar a estória para a gente entender o suicÃdio. Não consigo ter empatia com a viúva, não consigo saber se s caixa tinha algum problema, não sei quem foi acusado do quê. Texto esquisito. Até em notÃcia criminal, vocês colocam uma retrospectiva.
Eu fico pensando: se a própria viúva, que vivia com ele, não detectou sinais de instabilidade que levassem ao suicidio, a empresa deveria tê-lo feito? Que precedente perigoso!
O texto me pareceu, talvez pela cautela que o tema exige, muito vago. Ele era diretor de um departamento que recebia denúncias. Houve crime, isso todos nós sabemos, ele não suportou a pressão que veio a partir da denúncia...
O suicÃdio não é a primeira ação do indivÃduo é um processo desencadeado pelo desequilÃbrio dos sentimentos , a introspecção do falso poder de solucionar de forma impensada uma situação , que na realidade cria uma desestrutura familiar insana , os que ficam sofrem muito , mas quem mais sofre é o espÃrito do suicida .
É preciso muito cuidado com o tema. São, ao menos, 13 mil suicÃdios ao ano no Brasil. Escrever que a situação A ou B é a causadora, vem do desconhecimento do assunto. Na maioria das vezes há depressão endógena. Não compreendo como o suicÃdio pode ser categorizado como acidente de trabalho. Quem comete suicÃdio, o faz em qualquer lugar. Pode haver um desencadeador, mas jamais é a causa. Depressão é coisa serÃssima. Meus sentimentos aos familiares.
Parabéns pelo comentário, parece que a caixa quer fazer disso um ato polÃtico, e o dinheiro , fala- se em milhões, vem da população.
Chegou o advogado da Caixa. Tenta culpar a vÃtima. Primeiro que você não tem essa informação de depressão endógena, de que não teve nenhum sinal. Segundo, você mesmo admite que o ambiente de trabalho pode ser fator desencadeador do suicÃdio. Ponto final. Poderia viver até 109 anos sem se matar.
Mas um ambiente de assédio moral dentro do trabalho pode desencadear a depressão e outras doenças. Acredito que foi essa a leitura da justiça.
O rastro que a gestão bolsonaro deixou no paÃs é algo aterrador que a maioria das pessoas nu cá irão acreditar ou entender. O mal que esse polÃtico irresponsável causou ao paÃs nunca será totalmente apagado. Bolsonaro nunca mais.
O Governo bozo esatava acabando com o paÃs. Se ele vence para um segundo mandado iria levar o Brasil ao caos e pobreza.
Mal maior do que o incomensurável rombo comandado pelo 9 na Petrobrás?
Só não entendi uma coisa: pq ele se matou? Ele foi acusado de algo? Não ficou claro!
Ficou vago na reportagem o motivo do suicÃdio. Ele foi acusado de algo a ponto de tirar a própria vida? Esse tipo de alta pressão, principalmente em cargos de médio e alto escalão na administração pública federal, sempre há. Claro que foi uma tragédia, que ele poderia estar em uma grande tensão, mas não li nada relacionado diretamente entre a situação do momento e o seu suicÃdio. Isso foi a base para o processo trabalhista dela?
A permanência do amor é prova da continuidade da vida. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
O rastro de dest rui ção psico lógica causado por Pedro ¨Malvadeza¨ Guimarães, disf uncional bedel de notório caqui stocrata, deixou marcas prof undas entre antigos comandados. Mas quando, afinal, este pred ador pagará por todo o flag elo que causou?
A materia nao está bem feita...que tipo de assédio Sergio sofria e por quem? Nao foi feita essa pergunta crucial pra entendermos o caso.
A passagem do inelegÃvel no governo federal fez estragos irreparáveis nas instituições governamentais.
E o 9 com o maior assalto a cofres públicos da história mundial não foi nada não , né ?
Já o seu Lula apoia ditadores que aprisionam milhioes de seres humanos pela mente e pelo estômago...no fundo Lula e Bolsonaro são dois inomináveis homens publicos que nunca compreenderam a liturgia do cargo.....conheço as falcatruas de Lula desde 1979 quando ele afirmou que ficava no departamento de previdência do sindicato para pegar as viuvinhas já Bolsonaro, no dia em que ele falou: não sou coveiro!
Só a volor da ação que é escandalosa, de resto, meus pêsames.
A perda de Sérgio Batista, marido, pai e funcionário exemplar da Caixa, é uma das muitas causadas pelo horror do bolsonarismo e sua ideologia de ódio, assédio e perseguição. A gestão das instituições públicas e empresas estatais foi profundamente contaminada durante o Governo das Trevas e o Brasil levará décadas para se recuperar.
O Brasil levará décadas sim mas é pra se recuperar da roubalheira que a orcrim promoveu em todos os cofres públicos em que ela teve acesso principalmente da Petrobrás sem falar no desastre que foi o desgoverno da presidenta que promoveu a maior recessão da história do Brasil.
O Luis que comentário é esse seu ? Você conhece os fatos com inteiro teor? Se vc não tem nada a comentar com lucidez, fecha seu escremento que polui o paÃs.
O que elegeu o governo das trevas foram as mentiras do "governo da Luz". Bolsonaro e Lula foi o que de pior nosso povo já concebeu como "lideres". Que cuidemos de nos livrar de ambos em 2026. Que sejam felizes junto aos seus e deixem o Brasil em paz. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
Infelizmente lamentamos o ocorrido. Amigo descanse em paz . Matéria muito sensÃvel e terrivel.
Qual miliciano? LULA?
Seu sobrenome explica esse seu ódio. Herdeiros privilegiados odeiam quem não pertence ao seu meio e veio tomar o lugar de quem merece.
Por causa de mulheres como a sra é que alguns preferem partir.
Fala sério! Não adianta, não consegue, está catalogado, talk.
Amnésia seletiva Lis? Eu compreendo. Tem certas coisas muito ruins de lembrar. Tenha um bom sábado!
Faça as contas, não é tão difÃcil assim. Em 2022 ocorreram o suiiicÃdio do ex-diretor, do qual trata a matéria, assim como também as denúncias contra o ex-presidente da CEF, escolhido e empossado, portanto, no governo Bolsonaro. A propósito, absurdo ter que mudar a grafia das palavras para evitar moderação.
Não se faça de tonta.
Que pergunta I DI O TA.
Essa é mais uma herança mal dita do mil ici ano na cef. Foi ele quem colocou o amigo per ver tido na presi dência da cef para ver gon ha de todos q não com pac tuam com tamanha des com pos tura pes soal e m oral. O mil iciano deu um jeito de es con der o des qual ificado após o es canda lo. Phro te ger bhan diidos é o le ma do mil ici ano e ffa mÃlia.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > 'Dinheiro nenhum vai pagar a dor e a angústia. Foi dilacerante', diz viúva sobre suicídio de ex-diretor da Caixa Voltar
Comente este texto