Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ailton Souza

    Interessante é o crescente apoio de jovens pobres que apostam em projetos que não contemplam eles, os próprios pobres. Como com menos estado, pobres terão mais políticas públicas que os beneficiam. Essa mágica é feita certamente pelo marketing dos algoritmos e mídia Infelizmente.

    Responda
  2. Emilio Bazzani

    O velho pão e circo romano. Mas a realidade esta ai.

    Responda
  3. Felipe Macedo

    o importante é manter o gado engajado e no cio não importa como. Esse é o método da extrema direita seja onde for e estando no poder ou não.

    Responda
  4. Rubens gonçalves

    Vai acabar numa árvore na praça Rosada pendurado como o duche.

    Responda
  5. Sebastião Carvalho

    Complementando: o tempo será implacável com este farsante. Vade...

    Responda
  6. Sebastião Carvalho

    O tempo será implac

    Responda
  7. Sebastião Carvalho

    O tempo

    Responda
  8. ingrid muller xavier

    é deseperador pensar que Millei, Trump, Bolsonaro e outros de men tes conquistam metade do eleitorado

    Responda
  9. Raymundo Itareru

    usou o apito de cachorro?

    Responda
  10. RODRIGO SOARES ALVES DA COSTA

    Quando ele assumiu a presidência? Ainda bem que sucedeu um gestor maravilhoso, um país em progresso! Seu antecessor foi um presidente de conduta "agressiva".

    Responda
  11. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

    Milei e outras fraudes neoliberais jogam inicialmente com a insatisfação popular e os oreconceitos da classe média, até que esses dois segmentos cheguem a conclusão do caráter nefasto das propostas para ambos, principalmente quando se trata de assalariados,o projeto é, do e para o capital!

    Responda
    1. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

      Preconceitos ***

  12. Antonio Emanuel Melo dos Santos

    Lula usava as caravanas de mortadela com MST. Esqueceu? Ou Omitiu?

    Responda
    1. Raymundo Itareru

      quem vê isso acha que tu come caviar, mas não é só alfa|fa e fe/no

    2. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Oi tio. Saiu do zap? Volta, compramos pneu novo para nosso grupo de oração.

  13. Eduardo Elói

    Realmente. Dando uma chacoalhada nos seus súditos : vamos seus miseráveis! Pode piorar!

    Responda
  14. João Vergílio

    A inflação está baixa, Sylvia. Sem esse dado, é impossível ler corretamente os dados de aprovação que você traz. Parte do país sente que o caminho é duro, mas precisa ser trilhado. A outra metade olha para o lado ruim, que você descreveu tão bem.

    Responda
    1. Marcos Arrais

      A outra metade a que vc se refere é a que está passando fome né? Ótimo comentário. A fome pode esperar, nao tem problema.

  15. Alberto A Neto

    "As massas são burras e têm mau gosto". (Nelson Rodrigues)

    Responda
  16. Marcelo Godoy

    Teve um que discursou na ONU mesmo depois de ter o microfone cortado. Mais um tipo de show...

    Responda
  17. Alexandre Marcos Pereira

    O espetáculo não pode parar e isso é o cerne de toda a estratégia. O populismo moderno é um teatro contínuo, uma espécie de novela em que o líder é simultaneamente o herói que salva a pátria e o mártir que sofre nas mãos dos inimigos do povo. E Milei, como bom discípulo dessa escola, sabe como dominar esse palco. Ele se apresenta não apenas como um político, mas como um messias do século atual. Promete salvar a Argentina das garras de seus opositores, da casta política, ruína do país.

    Responda
  18. MARIA CHRISTINA DE ALMEIDA

    A Argentina sempre cultivou a crença de não pertencimento à América Latina. São europeus, agora americanos raiz. B Aires é a cenografia da civilização. Malraux em visita disse que os argentinos consideravam B. Aires mais do que Paris. O peronismo, como movimento, move-se como mitologia e vanguarda de um populismo difundido e acatado como terceira via. Intelectuais avant la letre ajudaram nessa difusão. Todos carregam o DNA de Borges. Até o aloucado Milei. Jornalistas? herdaram a cepa e a pena.

    Responda
  19. Carlos Pouças

    Se a pobreza possuísse consciência de classe, não elegia esse tipo de gente(Bolsonaro, milei e tantos outros brucutus mundo afora).

    Responda
    1. Marcos Arrais

      Perfeito!

  20. Mario Donizete Pelissaro

    .Do jeito que vamos aqui no Brasil com inflacao sob controle, renda media do trabalhador subindo significativamente, diminuicao da pobreza, crescimento exuberante do PIB, desemprego baixissimo, consumo alto e aumento do poder aquisitivo, quem sabe possamos ajuda-los acomodando-os no nosso mercado de trabalho p fazerem aqueles servicos que já nao interessarao aos brasileiros, como garcons, pedreiros e housecleanners

    Responda
  21. Alexandre Pereira

    Vários papais noéis perdulários depois, roubalheiras, gastos inúteis com as majestades locais, queriam o quê? Sério? A missivista deveria entender isso, pois história, na AL, se repete a todo momento. Somos invencíveis em persistir, retomar e agravar os erros. Surpresa?

    Responda
  22. Samuel Fagundes

    Sugiro motociata. Os ignorantes adoram

    Responda
    1. Paulo Augusto

      Não seria gadociata?

    2. Marcos Arrais

      Kkkkk! Muito boa!

    3. Wilson Luiz Antonio

      Bem lembrado.

  23. Dartagnan Santos

    A Argentina conseguiu superar o Brasil em sandice ao eleger uma coisa ainda pior do que Bolsonaro e ainda depois dele.

    Responda
    1. raul neto

      Pior não é, não. Pode ser igual.

  24. max ribas

    Nos hotéis de Curitiba e também nos restaurantes, a maioria das camareiras e garçons são argentinos. No McDonald's também tá cheio. Gente como Milei tem este objetivo: manter o custo da mão de obra baratinho. E tem pobre que vota nesta gente. Afe.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Oi Max, eu também me pergunto o que faz o pobre de direita, vale ver a palestra do Jessé Souza, no lançamento do Livro, O pobre de direita. Boa sexplicações para que possamos entender.,

    2. Mario Donizete Pelissaro

      Do jeito que vamos aqui no Brasil com inflacao sob controle, renda media do trabalhador subindo significativamente, diminuicao da pobreza, crescimento exuberante do PIB, desemprego baixissimo, consumo alto e aumento do poder aquisitivo, quem sabe possamos ajuda-los acomodando-os no nosso mercado de trabalho p fazerem aqueles servicos que já nao interessarao aos brasileiros, como garcons, pedreiros e housecleanners

  25. Gilberto Rosa

    Do jeito que a coisa está na Argentina, está coluna foi uma propaganda. Milei é um nada, assim como Bolsonaro, o problema é a invizível estrutura de forças por detrás deles, que vende fantoches, sempre criando mais do mesmo para enganar as massas e continuar roubando elas. Macri e Milei é o mesmo, uma mistura de interesses do império das guerras e finanças, com a bilionária e velha elite parasitária, que controla a grande imprensa, como no vizinho.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Pois, pois Piras eu com o portuga tosco e vc com a falta de sabedoria usual, faríamos um bar complementar, eu pensava e vc redigia :)

    2. Hernandez Piras

      "a 'invizivel' estrutura de forças por detrás deles"... Sim, como vimos foi uma matéria "elogiosa", já que não acrescentou, em português igualmente tosco", estas pérolas do maniqueísmo superficial e esquemático.

    3. Raul de Jesus Duarte

      Boa é a esquerda argentina né.... É cada uma..

    4. max ribas

      Evidente que sim, estimado. A Fohyapan é o arauto do Império. Aliás, não dá pra confiar em uma só palavra da imprensa ocidental por estes dias...

  26. Erica Luciana de Souza Silva

    O golpe está aí. Cai quem quer.

    Responda