Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Evaldo López Zilio

    País forjado pelos grupos terroristas sionistas que em 1948 expulsaram parte dos palestinos de suas terras e depois não permitiram que eles voltassem, transformando-os em refugiados, enquanto que os palestinos que ficaram no território de Israel viraram cidadãos de segunda categoria, sujeitos ao racismo e ao apartheid, Israel ainda ocupou o restante do território palestino em 1967. Esta é a causa do conflito que os sionistas ocultam. Paz só com a desocupação dos territórios usurpados.

    Responda
  2. Marcelo Brum

    Atenção, Editoria: comentários proibidos pela Lei Brasileira estão publicados abaixo sob codinome Genésio. Crimes de racismo não podem ser permitidos!

    Responda
    1. omar assaf

      Será que vc ficou indignado com o grupinho que apoia abertamente essa selvageria contra inocentes e os crimes contra humanidade que estamos assistindo diariamente . Eu mesmo fui chamado de nazista , ante semita e terrorista em um comentário e inúmeros outros de racismo contra muçulmanos são escritos diariamente.

  3. Cesar Costa

    Por quê os mísseis mais poderosos ainda não foram lançados pelos terroristas contra o inimigo do Sul? A eliminação de todo o primeiro escalão e destruição de milhares de lançadores não seria razão suficiente? Ou seria porque esse Arsenal não é para proteger os terroristas mas sim para ser usados caso o Irã seja atacado. Pobres palestinos do Líbano, são usados como escudo pela cabeça da cobra.

    Responda
  4. Josue Oliveira

    lsreI também é te roris ta: seu exe rcito nasceu do grupo te roris ta Ha ga nah. Pesquisem.

    Responda
  5. Genésio Marcelino

    "não existe no mundo hospital subterrâneo como o nosso", deu pra sentir a arrogância?

    Responda
    1. eitan berezin

      Todos sabemos que seria melhor se não fossem necessários. Mas existe preocupação com a população que não está lá servindo a interesses de ..

    2. Jacques Toron

      É um orgulho para um país frequentemente ameaçado pela guerra e não uma arrogância.

  6. Vanderlei Nogueira

    Ninguém merece um vizinho assim

    Responda
    1. Maria de Felipe Martinez

      Qual deles? Ninguém merece um vizinho expansionista, colonialistas é adepto a limpeza étnica.

  7. Antonio Dias Macedo

    No atual mundo árabe falta um Saladino para defender os árabes dessa humilhação !

    Responda
    1. Marcos Zucker

      Realmente! Praticar terrorismo é humilhante mesmo. Os árabes necessitam de líderes que os conduzam para conversas construtivas, deixando para trás a ideia de exterminar o Estado de Israel. “Se os árabes depuserem armas, não haverá guerra, se Israel depuser armas, não haverá Israel” - Golda Meir.

    2. Jacques Toron

      É necessário um líder de bom senso que promova a paz assim como foi no Egito e Jordania. O Líbano não tem motivos para guerrear com Israel.

  8. jose domingos dieguez

    As guerras desde sempre movimentam riquezas. Os muitos que lucram tripudiam sobre multidões que morrem, são mutiladas e ficam na miséria. O que entristece é que de uns tempos para cá tecnologia e redes sociais realimentam o que parecia estar diminuindo.

    Responda
    1. eitan berezin

      Turismo gera mais riqueza. Acabaram com o turismo na região

  9. weligton medeiros

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  10. Gisele Escorel

    Aonde está a FSP no Líbano? Que cobertura desajustada é essa? Lembrando que são mais de 3,2 milhões de libaneses no Brasil. A maior comunidade libanesa no mundo inteiro. Principalmente em SP. Historicamente na política, medicina, advocacia e tantos outros setores da sociedade. Enquanto isso a comunidade ligada a Israel não passa de 150mil, com sua devida importância também. Melhore FSP.

    Responda
    1. Genésio Marcelino

      ....com sua devida importância também....a arrogância.

  11. Raimundo Alvaro Campos de lima

    Tive mais um comentário censurado, por expor uma opinião pessoal que vai contra a ideologia da Folha, vou cancelar minha assinatura, não vou pagar para ler matéria parcial que torce a verdade

    Responda
    1. Maria de Felipe Martinez

      A FSP da amplo espaço a torcedores de I e a comentários claramente Geno ci das. E linha editorial da FSP, mas é preciso não olhar para outro lado e não calar perante ao que se configura como o a maior e mais infame massa crê do século XXI, desenvolvendo-se sob nossas vistas.

  12. Antônio Augusto Soares

    Não há vitória, há sim, troca de razão social. De F L P Frente de Libertação da Pales tina, para Ha mas, agora para Hezbo llat.

    Responda
  13. omar assaf

    Mesmo antes de sua infame criação já mostrou a sua brutalidade. O massacre de deir Yassin em que 254 nativos desarmados foram assassinados da forma mais brutal e selvagem.Homens,mulheres e crianças foram massacrados a sangue frio e seus corpos foram mutilados e jogados em um poço.Mulheres tiveram suas barrigas rasgadas,crianças assasinadas em frente as mães,estupros ,corpos alvejados por dezenas de tiros.Esse país forjado como escreveu o autor é um estado terrorista desde sua ilegítima criação.

    Responda
    1. omar assaf

      Eu respondi para o comentário do Marcos mas tem que passar pela aprovação de um grupo que manda nesse jornal .

    2. omar assaf

      Não é preciso ser especialista em nada para saber que tudo começou com uma grande mentira de uma terra sem povo para um povo sem terra e o apoio da Inglaterra para a criação do estado sionista em terras palestinas . A partilha foi feita das terras palestinas ou estou enganado .

    3. Marcos Zucker

      Já que você é mestre em história do Oriente Médio, me conta sobre o massacre em Hebron em 1929? Este foi o estopim do conflito árabe israelense em Israel, causado por árabes. Caso teus antepassados tivessem tolerado a ideia de 2 Estados, ao invés de atacar Israel após a declaração de independência, talvez as coisas fossem bem diferentes hoje em dia. Apoiar o terrorismo islâmico somente trará mais destruição, porque Israel não vai mais permitir essas agressões.

    4. Maria de Felipe Martinez

      Para o Eitan: Deir Yassin, Tantura e tantos outros foram planejados para infundir pânico na população nativa e força-la a fugir. Menahem Beguin gabava-se disso no seu livro. Jabotinsky achava esses massa crês métodos válidos para esvaziar a terra que nunca esteve vazia. Porém, e cito seu livro “Ironwall” afirmou: não devemos condená-los (aos pal tinos) por resistirem e lutar contra nós. Afinal, viemos aqui para roubar as terras deles.

    5. eitan berezin

      Criação de um grande país infelizmente cercado por inimigos infames e fanatics

    6. Genésio Marcelino

      Pior ainda, é dizer que são religiosos. Tendo um deus nessa circunstância, prefiro dizer que sou ateu. Aliás, mesmo os ateus, são mais humanos. São guiados pela razão que rege todas as coisas, a natureza.

    7. eitan berezin

      Houveram massacres de ambos os lados sem justificativa . O último Aconteceu em7/10

    8. Jacques Toron

      O Mufti de Jerusalem, colaborador de Hitler, mantinha um cerco aos judeus de Jerusalem impedindo a entrada de de comida para lhes matar pela fome e sede. Os combatentes sionistas conseguiram romper o cerco passando por Deir Yasin e salvar seu povo da morte. A história sempre tem dois lados para se contar.