-
Evaldo López Zilio
País forjado pelos grupos terroristas sionistas que em 1948 expulsaram parte dos palestinos de suas terras e depois não permitiram que eles voltassem, transformando-os em refugiados, enquanto que os palestinos que ficaram no território de Israel viraram cidadãos de segunda categoria, sujeitos ao racismo e ao apartheid, Israel ainda ocupou o restante do território palestino em 1967. Esta é a causa do conflito que os sionistas ocultam. Paz só com a desocupação dos territórios usurpados.
-
Marcelo Brum
Atenção, Editoria: comentários proibidos pela Lei Brasileira estão publicados abaixo sob codinome Genésio. Crimes de racismo não podem ser permitidos!
-
omar assaf
Será que vc ficou indignado com o grupinho que apoia abertamente essa selvageria contra inocentes e os crimes contra humanidade que estamos assistindo diariamente . Eu mesmo fui chamado de nazista , ante semita e terrorista em um comentário e inúmeros outros de racismo contra muçulmanos são escritos diariamente.
-
-
Cesar Costa
Por quê os mísseis mais poderosos ainda não foram lançados pelos terroristas contra o inimigo do Sul? A eliminação de todo o primeiro escalão e destruição de milhares de lançadores não seria razão suficiente? Ou seria porque esse Arsenal não é para proteger os terroristas mas sim para ser usados caso o Irã seja atacado. Pobres palestinos do Líbano, são usados como escudo pela cabeça da cobra.
-
Josue Oliveira
lsreI também é te roris ta: seu exe rcito nasceu do grupo te roris ta Ha ga nah. Pesquisem.
-
Genésio Marcelino
"não existe no mundo hospital subterrâneo como o nosso", deu pra sentir a arrogância?
-
Vanderlei Nogueira
Ninguém merece um vizinho assim
-
Maria de Felipe Martinez
Qual deles? Ninguém merece um vizinho expansionista, colonialistas é adepto a limpeza étnica.
-
-
Antonio Dias Macedo
No atual mundo árabe falta um Saladino para defender os árabes dessa humilhação !
-
Marcos Zucker
Realmente! Praticar terrorismo é humilhante mesmo. Os árabes necessitam de líderes que os conduzam para conversas construtivas, deixando para trás a ideia de exterminar o Estado de Israel. Se os árabes depuserem armas, não haverá guerra, se Israel depuser armas, não haverá Israel - Golda Meir.
-
Jacques Toron
É necessário um líder de bom senso que promova a paz assim como foi no Egito e Jordania. O Líbano não tem motivos para guerrear com Israel.
-
-
jose domingos dieguez
As guerras desde sempre movimentam riquezas. Os muitos que lucram tripudiam sobre multidões que morrem, são mutiladas e ficam na miséria. O que entristece é que de uns tempos para cá tecnologia e redes sociais realimentam o que parecia estar diminuindo.
-
eitan berezin
Turismo gera mais riqueza. Acabaram com o turismo na região
-
-
weligton medeiros
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
-
Gisele Escorel
Aonde está a FSP no Líbano? Que cobertura desajustada é essa? Lembrando que são mais de 3,2 milhões de libaneses no Brasil. A maior comunidade libanesa no mundo inteiro. Principalmente em SP. Historicamente na política, medicina, advocacia e tantos outros setores da sociedade. Enquanto isso a comunidade ligada a Israel não passa de 150mil, com sua devida importância também. Melhore FSP.
-
Genésio Marcelino
....com sua devida importância também....a arrogância.
-
-
Raimundo Alvaro Campos de lima
Tive mais um comentário censurado, por expor uma opinião pessoal que vai contra a ideologia da Folha, vou cancelar minha assinatura, não vou pagar para ler matéria parcial que torce a verdade
-
Maria de Felipe Martinez
A FSP da amplo espaço a torcedores de I e a comentários claramente Geno ci das. E linha editorial da FSP, mas é preciso não olhar para outro lado e não calar perante ao que se configura como o a maior e mais infame massa crê do século XXI, desenvolvendo-se sob nossas vistas.
-
-
Antônio Augusto Soares
Não há vitória, há sim, troca de razão social. De F L P Frente de Libertação da Pales tina, para Ha mas, agora para Hezbo llat.
-
omar assaf
Mesmo antes de sua infame criação já mostrou a sua brutalidade. O massacre de deir Yassin em que 254 nativos desarmados foram assassinados da forma mais brutal e selvagem.Homens,mulheres e crianças foram massacrados a sangue frio e seus corpos foram mutilados e jogados em um poço.Mulheres tiveram suas barrigas rasgadas,crianças assasinadas em frente as mães,estupros ,corpos alvejados por dezenas de tiros.Esse país forjado como escreveu o autor é um estado terrorista desde sua ilegítima criação.
-
omar assaf
Eu respondi para o comentário do Marcos mas tem que passar pela aprovação de um grupo que manda nesse jornal .
-
omar assaf
Não é preciso ser especialista em nada para saber que tudo começou com uma grande mentira de uma terra sem povo para um povo sem terra e o apoio da Inglaterra para a criação do estado sionista em terras palestinas . A partilha foi feita das terras palestinas ou estou enganado .
-
Marcos Zucker
Já que você é mestre em história do Oriente Médio, me conta sobre o massacre em Hebron em 1929? Este foi o estopim do conflito árabe israelense em Israel, causado por árabes. Caso teus antepassados tivessem tolerado a ideia de 2 Estados, ao invés de atacar Israel após a declaração de independência, talvez as coisas fossem bem diferentes hoje em dia. Apoiar o terrorismo islâmico somente trará mais destruição, porque Israel não vai mais permitir essas agressões.
-
Maria de Felipe Martinez
Para o Eitan: Deir Yassin, Tantura e tantos outros foram planejados para infundir pânico na população nativa e força-la a fugir. Menahem Beguin gabava-se disso no seu livro. Jabotinsky achava esses massa crês métodos válidos para esvaziar a terra que nunca esteve vazia. Porém, e cito seu livro Ironwall afirmou: não devemos condená-los (aos pal tinos) por resistirem e lutar contra nós. Afinal, viemos aqui para roubar as terras deles.
-
eitan berezin
Criação de um grande país infelizmente cercado por inimigos infames e fanatics
-
Genésio Marcelino
Pior ainda, é dizer que são religiosos. Tendo um deus nessa circunstância, prefiro dizer que sou ateu. Aliás, mesmo os ateus, são mais humanos. São guiados pela razão que rege todas as coisas, a natureza.
-
eitan berezin
Houveram massacres de ambos os lados sem justificativa . O último Aconteceu em7/10
-
Jacques Toron
O Mufti de Jerusalem, colaborador de Hitler, mantinha um cerco aos judeus de Jerusalem impedindo a entrada de de comida para lhes matar pela fome e sede. Os combatentes sionistas conseguiram romper o cerco passando por Deir Yasin e salvar seu povo da morte. A história sempre tem dois lados para se contar.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.