Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Max Morel

    Comitiva brasileira de cem pessoas para Nova Iorque, coisas de paíseco bananoso com dirigentes bananescos e presidente bananão.

    Responda
  2. Lis JUNQUEIRA SAFRA

    Irrevocavel

    Responda
  3. Gilberto Rosa

    Em editorial de 06 de outubro 82, Elio Gaspari – então editor da revista Veja, faz uma análise das eleições que ele considera “a mais apaixonada do país”. Disse: “No caso de Brizola, por exemplo, votar nele não significa apenas apoiar suas críticas aos governos federal e estadual. Significa, também, anistiar suas aventuras anistiadas, como sua conexão cubana, e sua demagogia do presente" Eduardo Goldenberg. Gaspari, o eterno jagunço da elite do atraso.

    Responda
  4. José Antônio

    Dizem que guerra mesmo que está 'rolando' no Brasil é a guerra entre os ´Não vou bancar o pato` e os ´Somos todos Lamaçal`.

    Responda
  5. Iraia Galindo

    Sr Elio Gaspari, seu problema é desonestidade intelectual , ressentimento ou disfunção cognitiva?

    Responda
  6. Celso Neri Junior

    Não vejo apenas um culpado pela catástrofe da jogatina. Todos os três últimos presidentes são responsáveis, bem como o Congresso Nacional. Não é por ter votado em Lula que vou passar pano pra ele.

    Responda
  7. Laudgilson Fernandes

    Elio vestiu a camisa da Faria Lima. Não acredito que seja apenas para nao perder o emprego na Folha. Lula mata de inveja esta pseudo-elite encastelada na jogatina do mercado. Esse é o Brasil que se repete desde Mauá. Vira-latas é o que não faltam e Elio abana o rabo com solicitude..

    Responda
    1. Laudgilson Fernandes

      Nele, pode ter o sobrenome, mas a jogatina não.

    2. neli faria

      Nossa! O Elio também tinha inveja do bolsonaro? Ele também criticava bolsonaro! Tinha inveja do Temer? Também criticava o Temer! Ah, tinha inveja do FHC? Ele também criticava o FHC! Conheço o Elio desde a época do Estadao, ele não faz criticas vazias, não faz criticas subjetivas, faz críticas objetivas! Inveja é sentimento subjetivo! O Elio crítica objetivamente, um dos melhores jornalistas políticos do Brasil.

  8. Rives Passos

    Queimadas: incêndios criminosos Jogatina: Temer, Bolsonaro, Lira. Mais resumido que isso..

    Responda
  9. Rives Passos

    E por causa dos problemas internos Lula não deveria ter ido a ONU? Viu que a França defende a participação do Brasil no conselho de segurança? Claro que viu? rs...

    Responda
  10. Sávio Carvalho

    Essa matéria só nos faz ter certeza, como incomoda um Estadista, e que ter feito o L, como sempre, pela 3ª e caminhando para a 4ª vez, sela de vez, acertivamente, a vontade do povo brasileiro, contra o fascismo, encontrado inclusive na mídia

    Responda
  11. ADONAY ANTHONY EVANS

    Élio, Élio. Se você não se importa com sua reputação, eu me importo. Você tem um nome a zelar que lhe deu seu pai, tenho certeza, homem honrado. Já imaginou que castigo para família, amigos, se quando jovem, recatada e sensata, no limiar da existência cai na vida, promíscua, falando estultices? Cuida melhor do Eliao. É gente boa, não merece.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Gaspari sempre foi jagunço da elite do atraso, desde o golpe de 64, passando pela Veja, Globo e Folha dos bilionários parasitas, representante dos interesses americanos.

  12. Adauto Lima

    Que coincidência. O número de participantes que admiraram, aplaudiram e ovacionaram o presidente foi de 100 pessoas. Exatamente a quantidade de pessoas da sua comitiva. Isso sim é liderança.

    Responda
    1. Rives Passos

      rs....que engraçado. Mas, mentiu!

  13. Neucir Valentim

    Este senhor gasta o dinheiro dele para publicar duas matérias sem noção na Folha e no Globo? Só pode, poderia jogar num bingo ou num jogo do tigrinho. Seria mais vantajoso para nós leitores. Ruim quando um jornalista não sabe que já deu o que tinha que dar.

    Responda
  14. Neucir Valentim

    Este senhor gasta o dinheiro dele para publicar duas matérias sem noção na Folha e no Globo? Só pode, poderia jogar num bingo ou num jogo do tigrinho. Seria mais vantajoso para nós leitores. Ruim quando um jornalista não sabe que já deu o que tinha que dar.

    Responda
  15. Elismar Bezerra Arruda Bezerra

    O amargor da vida do cara, ele despeja nesse artigo de dor de coto...velo: não era pra Lula ir à ONU? Quem está por trás dos incêndios e da liberação geral da jogatina no Brasil?

    Responda
  16. Mario Garcia

    O que não dá pra entender é porque ninguém fala que a guerra da Rússia, a maracutaia da Venezuela e a crise do Oriente Médio são heranças malditas do Temer e Bolsonaro que Lula, coitado, tenta remediar.

    Responda
  17. Frederico de Souza Cruz

    Gaspari isto é revoltante, um presidente do Brasil vai representar o Brasil na Assembléia da onu e você quer insinuar que o presidente está viajando a passeio enquanto os incêndios , talvez causados por grupos organizados e a jogatina, herança maldita de Temer e Bolsonaro . Isto é feito de má fé, e é usar como um abutre a desgraça do jogo e dos incêndios.

    Responda
    1. Ricardo A Schmitman

      Lula não é presidente do Brasil de fato. Está aí para se divertir.

    2. Ricardo A Schmitman

      Lula não é presidente do Brasil de fato. Está aí para se di evitar.

    3. Geilson Silva

      Perfeito

  18. Edemar Afonso Gonçalves

    Essas duas guerras; incêndios e jogatina são a herança maldita do bolsonarismo,dentre outras.

    Responda
    1. ADONAY ANTHONY EVANS

      Não dá pra afirmar Florentino, pode ser e pode não ser. Agora se tiver muita coceira ao ver uma machadinha, lamber micheque que encontrar, dar prá esconder jóias pela casa, ter medo de vacina, e em lugar de caçar, estar sempre acompanhado de um bando de ratos, pode ter certeza, pegou do Bolsonaro. Taokey?

    2. Florentino Fernandes Junior

      Edemar, fulgurante çabio, meu gato apareceu com fungos. É culpa do bolsonaro?

  19. Fernando Alves

    Agora o presidente do Brasil é proibido de ir pra ONU. Já o antigo era aplaudido comendo cachorro quente na rua.

    Responda
  20. MARCO ANTONIO POLISELI

    Lule só quer 3 coisas, se aparecer, grana e poder

    Responda
    1. Edemar Afonso Gonçalves

      Poliseli você tem razão,além de aparecer como Estadista pro mundo,empodera e põe uma graninha,pouca é verdade,nos bolsos dos trabalhadores,daí o ódio que tipos como você tem dele.

  21. José Cardoso

    No caso das Americanas, o mordomo que fugiu do Brasil é o grande suspeito, se seguirmos a tradição dos romances policiais.

    Responda
  22. Felicio Almiro Lima Rodrigues

    Como diz o zap das tias: E o Lula hein? E o pt hein?

    Responda
  23. Luiz Ferretti

    Jogatina solução: taxas. Queimadas solução: Autoridade Ambiental. Estamos bem com Descondenado, Taxadd e Marina Cinza.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Descondenado é a palavra de quem se intope de fake news. Todos eles usam o mesmo. Ainda adoram o monstro das joias e o ministro Moro, do União Brasil dos corruptos. Pessoas incapazes de perceber como foram enganados e roubados no pós golpe, acreditam em tudo do bilionário banqueiro da Folha, escravos do desocnhecimento.

    2. Ademar Adams

      Estávamos bem pior com o futuro presidiário!

  24. FREDERICO FLOSCULO PINHEIRO BARRETO

    Um dia o Lula sai dessa decadência. Quem quer estar perto?

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Guerras da queimadas e jogatinas herdadas do governo Temer e Bolsonaro. Temer liberou os jogos de azar. O inelegível deixou correr solto, apostou na normalização, na expansão desregulada, no enriquecimento ilícito, na lavagem de dinheiro, nas trapaças e enganações.

  25. Luciano Napoleão de Souza

    Minha manchete seria: Lula vai à ONU, só fala bobagem, mas deixa sua militância de redação para protegê-lo no Brasil.

    Responda
    1. Bruno Fernandes

      Lula comeu hotdog na rua também?

    2. Anete Araujo Guedes

      Lula vai à ONU levando propostas relevantes, com um discurso pontual. Ao contrário do inelegível que nos fazia passar vergonha com seu isolamento, falas descabidas, desconexas, baseadas em mentiras, enganações.