Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ROBERTO DE FREITAS

    Melhor Dilmar lá que aqui! Refinaria de Pasadena, alguém se lembra?

    Responda
  2. Maderfranio Gurgel Praxedes

    Um país excelente Uma potência Sem mendigos na rua Onde o ser humano vive com dignidade Pena que é comunista

    Responda
  3. José Antônio

    Santayana: Quem quebrou o País foi FHC, não Dilma. Segundo o Banco Mundial, (worldbank1) o PIB do Brasil, que era de 534 bilhões de dólares, em 1994, caiu para 504 bilhões de dólares, quando FHC deixou o governo, oito anos depois. E isso, apesar do senhor Fernando Henrique Cardoso ter vendido mais de 100 bilhões de dólares em empresas brasileiras, muitas delas estratégicas, como a Telebras, a Vale do Rio Doce e parte da Petrobras, com financiamento do BNDES e uso de “moedas podres” ”, com o pret

    Responda
    1. assis furuno

      Na gestão dilma-lula ,o país teve um rombo nos cofres públicos de 458 bilhões de reais resultado de sua política econômica desastrosa.

  4. assis furuno

    Presidenta dilma ,o q fizestes para ganhar essa honraria ? Ensinou os chineses a ensacarem o vento , ensinou a importância da mandioca, ensinou a não fixar metas mas deixá-las em aberto e se alcançar dobra-las, ensinou uma nova matemática onde 4 pra 13 dá 7, ou então como destruir a economia de um país e fazer uma petrolífera dar prejuízo.

    Responda
    1. Juliana Correa

      Você que é o maioral, cara!

    2. José Antônio

      Santayana: Quem quebrou o País foi FHC, não Dilma. Segundo o Banco Mundial, (worldbank1) o PIB do Brasil, que ERA DE 534 bilhões de dólares, em 1994, CAIU PARA 504 bilhões de dólares, quando FHC deixou o governo, OITO ANOS DEPOIS. E isso, apesar do senhor Fernando Henrique Cardoso ter vendido mais de 100 bilhões de dólares em empresas brasileiras, muitas delas estratégicas, como a Telebras, a Vale do Rio Doce e parte da Petrobras, com financiamento do BNDES e uso de ''moedas podres” ”, com o pre

    3. José Antônio

      A dívida bruta quando o PT chegou ao poder, em 2002, e o país DEvIA 40 bilhões de dólares ao FMI (presentinho de FHC para o Lula pagar), era de 80% do PIB e quando Dilma saiu, em 2015, estava em *65%``( Não toquem nas reservas internacionais. No blog de Mauro Santayana). Ao deixarem o ''governos'', o Decorativo e o Inominável deixaram a relação dívida/PIB abaixo ou acima dos *65%?

  5. César A C Sanchez

    Figura patética. Foi escolhida por Lulão ao fim do ciclo de commodities que permitiu o crescimento que o Brasil teve durante os anos em que o governo surfou na estabilidade macroeconômica e institucional deixada por FHC. Uma figura folclórica essa Dilma, a cada manifestação proferia uma ou mais pérolas, mas nunca é bom esquecer que ela teve de aceitar o vice Michel Temer, imposta pelo regente do Mensalão e do Petrolão para ter o PMDB dando sustentação no Congresso. E os petistas os elegeram!

    Responda
    1. Juliana Correa

      Patética?!! Dilma tem Mestrado e Doutorado em Ciências Econômicas. Foi ministra da Casa Civil e a primeira mulher presidente do Brasil. Além disso, demonstrou coragem e altivez diante de um regime que a perseguiu e torturou. Agora, deve encerrar sua vida pública como presidente do banco dos BRICS, bloco q representa cerca de 25% da atividade economica mundial. Perto dos 80 anos, segue ativa e relevante. Quem vc pensa q é pra se colocar na posição de se referir a ela como patética e folclórica?

    2. José Antônio

      Temer, FHC, Collor, Sarney e a ditadura militar são camisas amarelas. Grande elevação da carga tributária ocorreu tanto no governo militar —DE 16% do PIB (período de João Goulart e Brizola, aqueles comunistas que comiam criancinhas) em 1963 PARA 26%, em 1970— quanto no de FHC —DE 26% em 1995 PARA 32%. Paulo Guedes do ''mito'' deixou um pico recente DE 33,1% de carga tributária. No primeiro ano de Haddad, a carga CAIU para 32,4% (Aqui na Folha - por André Roncaglia).

    3. José Antônio

      Santayana: Quem cortou o País foi FHC, não Dilma. Segundo o Banco Mundial, (worldbank1) o PIB do Brasil, que ERA DE 534 bilhões de dólares, em 1994, CAIU PARA 504 bilhões de dólares, quando FHC deixou o governo, OITO ANOS DEPOIS. E isso, apesar do senhor Fernando Henrique Cardoso ter vendido mais de 100 bilhões de dólares em empresas brasileiras, muitas delas estratégicas, como a Telebras, a Vale do Rio Doce e parte da Petrobras, com financiamento do BNDES e uso de “moedas podres” ”, com o prete

    4. José Antônio

      ´´A dívida bruta quando o PT chegou ao poder, em 2002, e o país DEvIA 40 bilhões de dólares ao FMI (presentinho de FHC para o Lula pagar), era de 80% do PIB e quando Dilma saiu, em 2015, estava em *65%``( não toquem nas reservas internacionais. No blog de Mauro Santayana). Ao deixarem o ''governos'', o Decorativo e o Inominável deixaram a relação dívida/PIB abaixo ou acima dos *65%?

  6. Alexandre da Rosa Pellizzon

    Já ouvi de um fazendeiro que vende 100% da sua produção pra China falar que eles são o satã. Por que não para então de vender pra eles? Principalmente com o financiamento da produção a juros subsidiados.

    Responda
  7. Armando Moura

    A segunda maior economia e principal parceira econômica. Para quem venderia os ruralis tas sem a China? EUA, Europa? Não venderiam um quinto do que vendem hoje.

    Responda
  8. Marcos Longaresi Carvalhães

    É bem a cara dela, ser homenageada em um país em que a democracia não existe, e tem um monte de bobo batendo palmas. Porém temos que reconhecer que ela subiu na carreira, de larápia de banco passou a presidente de banco.

    Responda
  9. Sebastião Carvalho

    Excelente Presidenta Dilma, Mas o melhor prêmio, seria SP não eleger essa doida da J.Paskual sequer para vereadora. Manda ela se virar na República (praça). Vade...

    Responda
  10. IFOFI FILHO

    Parabéns, Presidenta Dilma.

    Responda
  11. IFOFI FILHO

    PARABÉNS PRESIDENTA DILMA. Levanta, sacode a poeira e dá volta por cima.

    Responda
  12. MARIO EUSTAQUIO DE OLIVEIRA

    A melhor presidente que o Brasil já teve. Claro, a única, sem referencia para avaliar

    Responda
  13. Markus Ferranty Ferranty

    Condecoração de guer ri lhei ra deveria ser uma miniatura da foi ce e mar te lo ! Tá brabo en go lir tanta hi po cri sia e des fa ça tez !

    Responda
  14. Lis JUNQUEIRA SAFRA

    Credo

    Responda
  15. Luiz Gomes

    Parabens, Dilma Roussef! Vc é motivo de orgulho para esse pais!

    Responda
  16. JOSE CAMPOS

    Enquanto isso Jucá e Cunha continuam tentando se esquivarem de serem presos.

    Responda
  17. Djalma de Almeida

    Parabéns presidente Dilma!

    Responda
  18. Nicola Bartolomeu

    Como é o nome da medalha? Criança proletária mais rápida do Oriente?

    Responda
    1. alonso barros

      Então chorão . Perdeu .

  19. ROSANGELA SILVESTRIN

    Só a elite do atraso brasileira não reconhece esta mulher como a melhor presidente que este país já teve.

    Responda
  20. Edmar De oliveira

    Vixe, na década de 90 não conseguiu gerir duas lojinhas de bugingangas de 1,99. Xiping não deve saber.

    Responda
  21. Amaury Kuklinski

    O relevante aqui é ser chamado de velho amigo, o que tem um significado muito especial na China. É alguém rotulado como de confiança por muitos e muitos anos. Isso é bom para o Brasil. Melhor ainda para a Dilma.

    Responda
  22. Luciano Napoleão de Souza

    Que desnecessário!!! Publicar matéria desse arranjo peté tico de homenagem a uma tapir!

    Responda
    1. José Antônio

      Patético é cantar e rezar para pneu. ´´A dívida bruta quando o PT chegou ao poder, em 2002, e o país DEVIA 40 bilhões de dólares ao FMI, era de 80% do PIB e quando Dilma saiu, em 2015, estava em *65% (Não toquem nas reservas internacionais. No blog Mauro Santayna). Ao deixarem os ''governos'', o Decorativo e o Inominável deixaram a relação dívida/PIB abaixo ou acima dos *65%?

    2. Luciano Napoleão de Souza

      Dispenso comentários de papa- capins.

    3. marcos machado

      José Roberto Pereira, o medícore nivela pela mediocridade.....

    4. José Roberto Pereira

      Bom mesmo é quando o Chefe da Milícia dá medalha aos sicários do Escritório do Crime: Adriano da Nóbrega, Élcio de Queiroz e Ronnie Lessa...

  23. Francisco Lima

    Parabéns presidente Dilma!

    Responda
    1. marcos machado

      Dilma sequer sabe o que significa ser comunista, se soubesse jamais o seria.....

  24. Maria Cláudia Manzoli Turatti Tonon

    Parabéns à nossa querida e eterna presidenta!

    Responda
  25. Luciano Meira

    Nada como um dia após o outro e um Lamarçal no meio para para colocar as coisas em seus devidos lugares. Homenagem para quem merece ser homengeada e lama para quem merece lama.

    Responda
  26. Gaya Becker

    Que honraria! Em momentos assim, sinto orgulho de ser brasileira.

    Responda
  27. LORENA PARDELHAS

    Deveria ser a principal notícia. O homem com o cargo mais importante do mundo atual, líder da maior e mais avançada economia, premia a presidente Dilma Rousseff. Uma honraria para todos os brasileiros. Foi muito bom ler isso na manhã deste domingo.

    Responda
    1. Luciano Napoleão de Souza

      Pronto. Agora já pode acordar. Bom dia.

  28. Emilio Bazzani

    Lule, Dilma, Boules, China, Venezuela, Cuba. Tudo junto e misturado.

    Responda
    1. Luiz Gomes

      Quanta bobagem junta! Quanta falta de argumentos, prefere a ironia a falta de argumentos Vcs sao pateticos!

    2. Edmar De oliveira

      Cresceu muito. Pra quem teve dificuldade com a lojinha de 1,99 na década de 90.