Ruy Castro > Baixarias literárias Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A safra atual d politicos vem d mÃdia, empresários direita, militares q se acham superiores, laranja d narcotraficantes, grileiros, destruidor d florestas. Mas quase não há Professores. Alguém poderia fazer um levantamento d quantos professores/as se canditatam para prefeito/a e vereador/a?
Criou-se um mito gigantesco em torno do baiano baixinho. Acho que pelo barulho que fazia. Quando o livro do R. Magalhães saiu eu estava na faculdade, professores ficaram indignados. Agora sou eu que digo: sei saber por quê. Ruy foi um grande advogado, sem dúvida, mas antes, durante e depois dele, houve juristas mais completos, mais densos. Melhores.
Ruy, adorei saber sobre essa do Magalhães Jr. (e as outras também). Me corrijam se eu estiver enganado, mas parece que houve uma que quase foi às vias de fato entre os romancistas José Lins do Rego e Lúcio Cardoso no Rio de Janeiro, claro.
Houve até escritor que matou um desafeto…
Não sou lá fã das pendengas literárias . Confesso que pouco li Rui Barbosa. Mas, gosto muito de: de tanto ver triunfar as nulidades...! O gênio fala em seu presente mirando o futuro, e certamente, Ruy, com a sua genialidade, mirou na segunda década do terceiro milênio.
Bonita reflexão, Leny!
Essa reflexão do Rui de: de tanto ver triunfar nulidades...,quando ingressei no funcionalismo público em 1976 todo mundo citava como exemplo de honestidade, porém eu sempre entendi como ressentimento de corrupto, pois quem é honeto segue em frente e não tem vergonha
Caro Rui , por supostas conclusões e, " em tese " , vc não é flor que se cheire !!! Tens um viés para o pugilismo , no estertor da pendenga!
E houve a famosa briga entre Vargas Llosa e Gabriel Garcia Marques, que teriam saÃdo no tapa. Mas dizem que a treta teve saias por motivo.
[ Espaço destinado à publicação de versos de Os LusÃadas ]
Aprendi a amar os LusÃadas graças aqueles versos. Interessei-me tanto que caiu-me à s mãos o livro. Li. Amei! Aqui? Uma censura chinfrim que não passa de receitas para quem não sabe onde o fogão fica.
"Duelos no Serpentário", livro de Alexei Bueno e George Ermakoff reúne muitos desses causos, quando a "intelligentsia" parte para a "ignorantsia".
Biltre, sempre foi um dos meus prediletos.
Então, só pioramos.
"A academia do fardão e da confusão" Autor: Fernando Jorge.Um mergulho nos bastidores da ABL.
Suja Laudas !!! Muito bom. kkkkk.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Baixarias literárias Voltar
Comente este texto