Mundo > Israel mata líder do Hamas no Líbano Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. DANIEL ROUSSO

    Livrando o Líbano dos terroristas. O Líbano deveria agradecer a Israel pelo auxilio para o restabelecimento de sua soberania.

    Responda
  2. DANIEL ROUSSO

    Kadima Israel! Acaba com esses terroristas.

    Responda
  3. Josue Oliveira

    No Camboja, depois de os americanos bombardear a trilha Ho Chi Minh, em pouco tempo o número de voluntarios para gue rilha se multiplicou por 10. Pode acontecer o mesmo com os ladrones de terra.

    Responda
  4. Josue Oliveira

    Ok, está se defendendo, mas por que ma tar os civis moradores? É ódio e desprezo com as vidas árabes. Bom bar dearam a casa de uma brasileira, apenas ela foi internada, os outros morreram.

    Responda
  5. Jose Ferreira

    Por que que o I rã não resolve suas diferenças direto com Is rael, em vez de usar terroristas e colocar inocentes na linha de fogo?

    Responda
    1. Jose Ferreira

      E entao usam terroristas pra fazer o serviço sujo , alem de mandar inocentes crianças , mulheres e idosos pra morte? Acha certo isto?

    2. Jose Ferreira

      E a Rússia, China ? Estão apoiando quem ?

    3. Josue Oliveira

      Porque não ganha na mão , lsreI não luta sozinho.

  6. Reinaldo Braga

    Irã é um país desigual, com povo pobre e orçamento bélico de nações ricas. Gasta bilhões de dólares para armar grupos terroristas, contra Israel. Nenhum argumento técnico ou político pode justificar tirar dinheiro da educação e saúde para comprar armas.

    Responda
  7. Leonardo Trindade

    Cabe aos judeus de bom senso cobrar o Estado de Israel. Se são contra a perseguição, o terrorismo de estado e o genocídio, precisam demonstrar que não estão apoiando Netanyahu. Já tiveram muito mais do que uma vingança pelo ataque de 10/23.

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Apoiamos o direito de Israel se defender e assegurar o retorno dos residentes do norte do país.

    2. Leonardo Trindade

      Marcos, a Palestina é um estado reconhecido pela ONU, eles têm soberania pra lidar com questões internas, não cabe ao vizinho decidir quando e como. Mataram 40 vezes mais e não se cansam, os militares dançaram sobre o túmulo de crianças. Só de crianças são mais de 10 mil vítimas, acredito que é hora de negociar a liberação dos reféns de outra forma.

    3. Marcos Zucker

      Quem disse que já tiveram vingança? Quem é você pra medir isso? Aliás, não se fala em vingança; é urgente a volta dos reféns, a retirada do grupo terrorista do governo em Aza e um plano de reconstrução que não permita a subida de grupos terroristas ao poder por lá. Aí, quem sabe, poderemos pensar em paz duradoura.

  8. valdonir estivalet teixeira

    A estratégia do sionismo é a infiltração de agentes para a informação!

    Responda
    1. Marcos Zucker

      Bidu! Essa é a estratégia básica em qualquer conflito. E tá funcionando como um reloginho!

  9. yussef mahmud m mustafa

    O estado sionista colonial de Israel se vitimiza os culpados sempre são os palestinos não podem reagir no podem se manifestar são terroristas são inferiores não tem cultura tudo isto é opinião de parte expressiva da população e governos israelenses palestinos aos milhares São covardemente assassinados com total apoio dos americanos fornecendo todo apoio ,o lamento e o choro dos órfãos de Gaza não vai ser esquecido

    Responda
  10. JOÃ O MUCCI

    Israel continua derrotando seus inimigos, sem dó, nem piedade.

    Responda
  11. DANIEL ROUSSO

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Antonio Araújo

      Leonardo, como é que é?

    2. Leonardo Trindade

      Islamofobia.

  12. Alberto Kiess

    O que mais me espanta é ver que o Conselho de Segurança da ONU não serve para nada. Ucrânia sendo dizimada pela Rússia e Israel levando a guerra ao oriente, em pleno 2024, onde as instituições internacionais deveriam estar fortalecidas para resolver pequenos conflitos para que não se tornassem uma guerra com tantos inocentes perdendo suas vidas.

    Responda
    1. Helene Medeiros

      Passando para lembrar que no conselho de se gur anca da ONU rus s ia e ch i na tem poder de veto. Ora, P u ttiin näo vai vetar a si mesmo, e a ch i na näo veta nada, para deixar em aberto a possibilidade de inv adir outros paises no futuro.

    2. Augusto Colombo Junior

      Alberto, concordo. Mas não esqueça dois pontos fundamentais nessa historia: o desarmamento dos grupos ther rhristas, apoiados pelo Irão, e a demarcação do território destinado aos Palestinos, que envolve a Jordânia e o Egito.

  13. Jose Ferreira

    Usar pessoas inocentes como escudo após cometer atrocidades contra outros inocentes é de uma maldade incomparável.

    Responda
  14. PAULA FARIA

    Que o próximo seja Khamenei. Liberdade e ciência às iranianas!

    Responda
    1. Helene Medeiros

      Elas tem acesso as ciencias, podem fazer faculdade. O que nao podem é descobrir a cabeca, nem relaxar na vestimenta. Isso da tor tura e ate mo rte.

  15. Silvio Leite

    I$rael sempre sai como inocente dessa carnificina, a população de inocentes não valem nada. Tudo isso para mostrar poder, mas tem um ditado que 'Quando maior o coqueiro maior será a queda', espero que o mundo acorde para essa barbárie.

    Responda
    1. Augusto Colombo Junior

      E sobre o Hamhhas e Hezbollah e seu ataques a população civil, não tem nada a dizer? Hi pókri tha!

  16. SAMYR AUAD

    O "jornalista" viajou a Israhell a convite da IDF e com o patrocínio da Conib?

    Responda
  17. Carlos Eduardo Cunha

    A saída é obvia. Cada lado aceitar a realidade , reconhecer o outro lado e respeitar parando de mandar misseis e sequestrar e matar cidadãos . Criar os dois estados sem lideranças extremistas . É o que os EUA do Biden quer fazer. Um acordo I e Arabia seria o começo .

    Responda
  18. Tadêu Santos

    UMA ESPÉCIE DE "NORMOSE" deve estar afetando as mentes humanas na atualidade, qdo brutais agressões contra os Direitos Humanos, seguidos de mortes, estão ocorrendo em nosso planeta, que ñ são apenas as catástrofes climáticas, mas as violências urbanas e as Guerra, como a truculência ganância do Netanyahu de Israel sobre os palestinos em Gaza e agora matando inocentes libaneses na captura dos terroristas Hezbollah. As matanças de gente ou seres humanos seguem no Oriente Médio, na Ucrânia e Venezu

    Responda
  19. Augusto Colombo Junior

    E o covarde se escondia no campo de refugiados palestinos. Parabéns Israhel.

    Responda
    1. Augusto Colombo Junior

      Silvio, pergunte isso para os familiares dos mortos no ataque covarde a Israhel, que o Hamhhas fez e que deu início ao conflito. Seu hi pó krhita!

    2. Silvio Leite

      Queria ver o seu discurso se tivesse alguém inocente da sua família entre os mortos.

  20. Augusto Colombo Junior

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  21. Augusto Colombo Junior

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  22. assis furuno

    Parafraseando Golda Meir : "Se os palestinos baixarem as armas haverá paz, se os israelenses baixarem as armas não haverá mais Israel".O articulista não menciona que Israel eh constantemente atacado por centenas de misseis e que se não fosse o Domo de ferro já teria sido riscado do mapa.

    Responda
  23. Marcus Guedes

    O combate com caças tem limitações e riscos. Poupa infantaria, mas não resolve. Infantaria tomou canseira em Gaza. Irã está reabastecendo, via Iraque e Síria, com mísseis balísticos. Lembremos que a inteligência Russa dá suporte ao Irã. Assim como a Americana a Isr.

    Responda
  24. Tadêu Santos

    UMA ESPÉCIE DE "NORMOSE" deve estar afetando as mentes humanas na atualidade, qdo brutais agressões contra os Direitos Humanos, seguidos de mortes, estão ocorrendo em nosso planeta, que ñ são apenas as catástrofes climáticas, mas as violências urbanas e as Guerra, como a truculência ganância do Netanyahu de Israel sobre os palestinos em Gaza e agora matando inocentes libaneses na captura dos terroristas Hezbollah. As matanças de seres humanos seguem no Oriente Médio, na Ucrânia e na Venezuela!!!

    Responda
  25. Evaldo López Zilio

    Israel é o grande fator de desestabilização do Oriente Médio e não é destruindo, matando e criando mais ódio que vai vencer. Israel deveria desocupar a Cisjordânia e a Faixa de Gaza, destruir o muro da Cisjordânia, feito para roubar mais terras dos palestinos e dificultar suas vidas, parar com as prisões sem julgamento e a tortura de palestinos, acabar com o apartheid e dar cidadania plena aos palestinos que vivem em Israel.

    Responda
  26. Milton Nauata

    Cutucar um inimigo poderoso é uma ousadia q custa muito caro. Qdo em 7 de outubro atacaram e mataram 1.200 israelense o hamas sabia ou devia saber q escancarou a porta de pandora. Foi um pretexto para o sang uinário Bibi matar a sua sede de vingança.

    Responda
  27. Antonio Araújo

    Belo e moral.

    Responda
  28. SAMYR AUAD

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  29. jane Ventury Leal

    Como querer legitimidade ,se a importância das vidas é relativizada:Irä é uma ditadura horrorosa,esses grupos terroristas são fanáticos ,mas 60.000 vidas deslocadas sao mais importante quanto 40000 palestinos mortos e agora libaneses e outros milhares refugiados e mortos?O que o Estado de Israel faz é terrorismo,em termos de Direito Internacional?Pode ser penalizado?Parece com Milosevic nos Bálcãs???EUA dará apoio incondicional ,mesmo considerando isso crime ?

    Responda
  30. José Cardoso

    Os milicianos estão apanhando. Mas eles acabam voltando, pois tanto lá como cá, a demanda das populações pobres por segurança gera a milícia.

    Responda
    1. JOSE RADA NETO

      Mano, não viaja. Demanda de segurança dos pobres cria milícia?? A milícia atua somente porque o Estado está ausente! Ou seja, justamente onde é inseguro a milícia atua e explora as pessoas se valendo de ameaças e medo. Milícia não supre a demanda dos pobres por segurança, mas aumenta a insegurança!!

  31. weligton medeiros

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Jacques Toron

      O Líbano ficará livre do hezbolah

  32. Silvio Cioffi

    Muito boa a cobertura: factual, analitica, com a adequada temperatura jornalistica. Nada como ter um reporter especial literalmente no campo de batalha.

    Responda
  33. Marcelo Magalhães

    Como afirmou Netanyahu, Is Rael está vencendo a guerra, matando seus inimigos, mas principalmente exterminando mulheres e crianças. Com isso perde seu status civilizatório, já que foi classificada como estado terrorista. Deverá ser submetida aos tribunais internacionais que julgarão seus crimes de guerra. Assim, essa vitória significa uma derrota, pois será excluída do convívio de seus pares.

    Responda
    1. Eriete Teixeira

      Besteira por besteira, lembrai vos da besteira dos naz Istas. Vá vá!

    2. Rodrigo Cabral

      Que besteira.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.