Mundo > Com vias a 30 km/h, Bolonha reduz em 1/3 número de mortos no trânsito Voltar
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O transporte público de lá funciona?
Tais medidas dependem muito das caracterÃsticas da cidade. Ruas mais estreitas , com o entorno edificado ou arborizado, é mais fácil manter uma velocidade baixa. Há que considerar o efeito psicológico que faz com que o condutor adote velocidade maior ou menor. Não é à toa que alguns pardais são estrategicamente posicionados em trechos retos, com entorno pouco ocupado onde se tem a sensação de amplidão, porque aà o motorista corre mais pra ter a sensação de que está se movimentando o suficiente.
Limites de velocidade devem ser determinados pelo Código Nacional de Trânsito e, em casos excepcionais, por técnicos. Jamais por polÃticos, menos ainda em exercÃcio de mandato.
em são paulo os motociclistas precisam ser disciplinados, corredores entre carros não são vias exclusivas, a faixa azul pode ajudar, mas tem que ter o peso pecuniário e fiscalização. Outra coisa erradissima foi o dória passar a mar ginal para velocidade de estradas. As pistas devem ter velocidades diferenciadas, as faixas próximas a entra e saida das pistas expressas, não devem ter velocidadade superiores a cinquenta e a mais esquerda em 80.
estas bets são um infer no que prome tem o céu, parecem seitas evan gélicas do salo mão, das setecen tas mulher es e trocentas concubinas, oferecen do riquezas e muito prazer. Até sites de prosti tuição então entran do no fu tebol, sites, fatal model, onde mulhe res ofere cem a própria casa para se xo. Será que si tes de opió ides logo estarão na cami sa da cbf? Bolso naristas estarão desfi lando defenden do a famÃlia com a camisa amare la?
Pedágios ou rodÃzio de carros não atinge os mais ricos. Limitar a velocidade é mais democrático, e viabiliza os transportes públicos ou meios alternativos que não poluem.
O artigo não observa que está velocidade somente é aplicada ao centro, que é bem pequeno em Bolonha e deixa de mencionar que nas estradas próximas há limites de 130/150 km/h, caso os italianos decidam obedecer (fui várias vezes ultrapassado na estrada por carros fazendo mais do que 200 km/h). Sem nenhuma base cientÃfica, esta aplicação em São Paulo.
Boa reportagem, mas com várias agressões à lÃngua portuguesa. Vários parágrafos mal escritos.
Não seria melhor proibir de uma vez a circulação de veÃculos?
São medidas que interessam as pessoas mais velhas , que vão só aumentar tanto como pedestres ou motoristas , mais segurança para todos.
São medidas conservadoras no melhor sentido.
Ótima reportagem
Proibindo os carros, incluindo ambulâncias e caminhões de bombeiros, um dia chegam a zero. Depois tem de proibir as bicicletas, depois os patins e skates.
Depois proÃbem à s pessoas de sair de casa. Só por 15 minutos.
Sempre bom lembrar que o Haddad quando era prefeito, munido de dados e bons argumentos, enfrentou as pessoas (inclusive a imprensa) ao tentar a redução da velocidade para salvar vidas. O paulistano médio preferiu o modelo do Doria e tirou Haddad prematuramente da prefeitura. Perdemos todos.
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