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Nilton Silva
O transporte público de lá funciona?
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RICARDO LESSA
Tais medidas dependem muito das características da cidade. Ruas mais estreitas , com o entorno edificado ou arborizado, é mais fácil manter uma velocidade baixa. Há que considerar o efeito psicológico que faz com que o condutor adote velocidade maior ou menor. Não é àtoa que alguns pardais são estrategicamente posicionados em trechos retos, com entorno pouco ocupado onde se tem a sensação de amplidão, porque aí o motorista corre mais pra ter a sensação de que está se movimentando o suficiente.
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luiz augusto guimaraes vilela
Limites de velocidade devem ser determinados pelo Código Nacional de Trânsito e, em casos excepcionais, por técnicos. Jamais por políticos, menos ainda em exercício de mandato.
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Armando Moura
em são paulo os motociclistas precisam ser disciplinados, corredores entre carros não são vias exclusivas, a faixa azul pode ajudar, mas tem que ter o peso pecuniário e fiscalização. Outra coisa erradissima foi o dória passar a mar ginal para velocidade de estradas. As pistas devem ter velocidades diferenciadas, as faixas próximas a entra e saida das pistas expressas, não devem ter velocidadade superiores a cinquenta e a mais esquerda em 80.
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Armando Moura
estas bets são um infer no que prome tem o céu, parecem seitas evan gélicas do salo mão, das setecen tas mulher es e trocentas concubinas, oferecen do riquezas e muito prazer. Até sites de prosti tuição então entran do no fu tebol, sites, fatal model, onde mulhe res ofere cem a própria casa para se xo. Será que si tes de opió ides logo estarão na cami sa da cbf? Bolso naristas estarão desfi lando defenden do a família com a camisa amare la?
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OSMAR SILVIO GARCIA OLIVEIRA
Pedágios ou rodízio de carros não atinge os mais ricos. Limitar a velocidade é mais democrático, e viabiliza os transportes públicos ou meios alternativos que não poluem.
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Nilo Mismetti
O artigo não observa que está velocidade somente é aplicada ao centro, que é bem pequeno em Bolonha e deixa de mencionar que nas estradas próximas há limites de 130/150 km/h, caso os italianos decidam obedecer (fui várias vezes ultrapassado na estrada por carros fazendo mais do que 200 km/h). Sem nenhuma base científica, esta aplicação em São Paulo.
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Marcospaulo Viana-Milagres
Boa reportagem, mas com várias agressões à língua portuguesa. Vários parágrafos mal escritos.
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THADEU DE ALMEIDA CASCELLI
Não seria melhor proibir de uma vez a circulação de veículos?
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Luiz Norberto
São medidas que interessam as pessoas mais velhas , que vão só aumentar tanto como pedestres ou motoristas , mais segurança para todos.
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Nelson de Paula
São medidas conservadoras no melhor sentido.
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Luiz Norberto
Ótima reportagem
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ISAIAS DA SILVA
Proibindo os carros, incluindo ambulâncias e caminhões de bombeiros, um dia chegam a zero. Depois tem de proibir as bicicletas, depois os patins e skates.
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Carlos Eduardo Gomes
Depois proíbem às pessoas de sair de casa. Só por 15 minutos.
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André Mendes
Sempre bom lembrar que o Haddad quando era prefeito, munido de dados e bons argumentos, enfrentou as pessoas (inclusive a imprensa) ao tentar a redução da velocidade para salvar vidas. O paulistano médio preferiu o modelo do Doria e tirou Haddad prematuramente da prefeitura. Perdemos todos.
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