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  1. Nilton Silva

    O transporte público de lá funciona?

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  2. RICARDO LESSA

    Tais medidas dependem muito das características da cidade. Ruas mais estreitas , com o entorno edificado ou arborizado, é mais fácil manter uma velocidade baixa. Há que considerar o efeito psicológico que faz com que o condutor adote velocidade maior ou menor. Não é àtoa que alguns pardais são estrategicamente posicionados em trechos retos, com entorno pouco ocupado onde se tem a sensação de amplidão, porque aí o motorista corre mais pra ter a sensação de que está se movimentando o suficiente.

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  3. luiz augusto guimaraes vilela

    Limites de velocidade devem ser determinados pelo Código Nacional de Trânsito e, em casos excepcionais, por técnicos. Jamais por políticos, menos ainda em exercício de mandato.

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  4. Armando Moura

    em são paulo os motociclistas precisam ser disciplinados, corredores entre carros não são vias exclusivas, a faixa azul pode ajudar, mas tem que ter o peso pecuniário e fiscalização. Outra coisa erradissima foi o dória passar a mar ginal para velocidade de estradas. As pistas devem ter velocidades diferenciadas, as faixas próximas a entra e saida das pistas expressas, não devem ter velocidadade superiores a cinquenta e a mais esquerda em 80.

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  5. Armando Moura

    estas bets são um infer no que prome tem o céu, parecem seitas evan gélicas do salo mão, das setecen tas mulher es e trocentas concubinas, oferecen do riquezas e muito prazer. Até sites de prosti tuição então entran do no fu tebol, sites, fatal model, onde mulhe res ofere cem a própria casa para se xo. Será que si tes de opió ides logo estarão na cami sa da cbf? Bolso naristas estarão desfi lando defenden do a família com a camisa amare la?

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  6. OSMAR SILVIO GARCIA OLIVEIRA

    Pedágios ou rodízio de carros não atinge os mais ricos. Limitar a velocidade é mais democrático, e viabiliza os transportes públicos ou meios alternativos que não poluem.

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  7. Nilo Mismetti

    O artigo não observa que está velocidade somente é aplicada ao centro, que é bem pequeno em Bolonha e deixa de mencionar que nas estradas próximas há limites de 130/150 km/h, caso os italianos decidam obedecer (fui várias vezes ultrapassado na estrada por carros fazendo mais do que 200 km/h). Sem nenhuma base científica, esta aplicação em São Paulo.

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  8. Marcospaulo Viana-Milagres

    Boa reportagem, mas com várias agressões à língua portuguesa. Vários parágrafos mal escritos.

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  9. THADEU DE ALMEIDA CASCELLI

    Não seria melhor proibir de uma vez a circulação de veículos?

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  10. Luiz Norberto

    São medidas que interessam as pessoas mais velhas , que vão só aumentar tanto como pedestres ou motoristas , mais segurança para todos.

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  11. Nelson de Paula

    São medidas conservadoras no melhor sentido.

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  12. Luiz Norberto

    Ótima reportagem

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  13. ISAIAS DA SILVA

    Proibindo os carros, incluindo ambulâncias e caminhões de bombeiros, um dia chegam a zero. Depois tem de proibir as bicicletas, depois os patins e skates.

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    1. Carlos Eduardo Gomes

      Depois proíbem às pessoas de sair de casa. Só por 15 minutos.

  14. André Mendes

    Sempre bom lembrar que o Haddad quando era prefeito, munido de dados e bons argumentos, enfrentou as pessoas (inclusive a imprensa) ao tentar a redução da velocidade para salvar vidas. O paulistano médio preferiu o modelo do Doria e tirou Haddad prematuramente da prefeitura. Perdemos todos.

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