Blogs Andanças na metrópole > As bitucas que emporcalham as cidades Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Alexandre Oliveira

    Caça às bruxas, aos hereges, aos imigrantes, aos impuros de raça e sabemos onde isso chega...

    Responda
    1. Alexandre Oliveira

      Isso mesmo prezado. O "papinho furado" resiste!

    2. Luiz Gustavo Amorim

      Mais um absolutista da liberdade de expressão, rs. Apague então no chão da sua casa e deixe lá. Que papo furado.

  2. Amador Lima

    Se os tabagistas entopem seu próprio corpo de impurezas, irão se sensibilizar com a poluição do planeta? Cabe às políticas públicas e a cada um que conviva com algum fumante, atuar para tal conscientização. Sem contar, os custos absurdos da saúde pública, para o tratamento das doenças provocadas por tal hábito.

    Responda
  3. Amador Lima

    Sujismundos.

    Responda
  4. Amador Lima

    Sujismundos! ( vide o personagem de mesmo nome, da campanha higienista nos anos 70 ). Se os tabagistas entopem seu próprio corpo de impurezas, irão se sensibilizar com a poluição do planeta? Cabe às políticas públicas e a cada um que conviva com algum fumante, atuar para tal conscientização. Sem contar, os custos absurdos da saúde pública, para o tratamento das doenças provocadas por tal hábito.

    Responda
  5. jose prado

    Cachaceiros e maconheiros também!

    Responda
  6. Manoel Messias Borges de Araujo Filho

    Aqui na cidade do Rio de Janeiro as lixeiras de rua tem na sua entrada uma placa de metal onde se pode apagar o cigarro antes dispensar a bituca na lixeira, entretanto essas placas são roubadas e a maioria das lixeiras não tem manutenção e são distantes uma das outras, a solução é o fumante levar um cinzeiro portátil na bolsa, é o que eu faço pra não sujar as ruas.

    Responda
  7. Marcos Malta Campos

    Gente tida como culta e com formação joga bituca nas ruas... Gente em carros super caros atiram a bituca sem cerimônia, na rua que... Não é de ninguém? Uai, é de todos, ou deveria ser. Mas parece que o sujeito não quer é deixar aquela guimba fétida no seu carrão bem cheiroso, então, que vá pra rua... De fato, a cidade não é suja; é imunda. E falta educação a todas as classes sociais

    Responda
  8. Fábio Nogueira

    Um amigo me dizia que todo fumante é um sugismundo, poluidor e incendiário.. E ele tinha toda razão... Eu parei com o cigarro já fazem 12 anos, mas não tenho vergonha em admitir que esse era o comportamento mais comum.

    Responda
  9. Luiz Reichmann

    ... ué, e a logística reversa? Ja que os impostos não pagam a limpeza pública?

    Responda
  10. DANIELA FRANCO

    Realmente, em Sao Paulo, tem bituca DEMAIS no chao, é impressionante. Alias, nao é so bituca, o povo joga absolutamente tudo no chao, a cidade é IMUNDA: faltam lixeiras, limpeza e MUITA educacao.

    Responda
    1. Daniel Silva

      É aquela obra do Mictório de Marcel Duchamp, a sujeira volta para nós.

  11. NAIR AKEMI SIRANO

    No Japão todos os fumantes carregam porta pituca. Reparei que os homens apagam na sola de sapato e colocam no porta petuca. Na ruas do Japão não tem pitucas.

    Responda
  12. Luiz Ferreira

    Em qq lugar do mundo é assim, os fumantes acham que como o cigarro lhes dá prazer, não é lixo. A grande diferença é que se alguém te pegar fazendo isto na Europa, a multa é de dezenas de euros, e não tem como escapar, aqui a multa na prática mão existe. Faltam lixeiras com certeza, mas mesmo com elas os "porquitos" vão continuar jogando na rua. Uma reflexão; esperar que uma pessoa fume e tenha bom senso coletivo é contraditório.

    Responda
  13. Pedro Paulo Carreira Torres

    Se houvesse cinzeiros nas ruas , as pessoas não jogariam bitucas nas ruas , mas as administrações municipais não tem interesse em investir nesse tipo de estrutura , há prioridades mais importantes que essa , e como resultado , as bitucas continuarão a serem jogadas nas ruas !

    Responda
    1. Fábio Nogueira

      Mas é o mesmo caso do lixo comum, se não encontrar uma lixeira perto, vai jogar o lixo na rua ? É muita falta de educação e civilidade...

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.