Blogs Andanças na metrópole > As bitucas que emporcalham as cidades Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Caça às bruxas, aos hereges, aos imigrantes, aos impuros de raça e sabemos onde isso chega...
Isso mesmo prezado. O "papinho furado" resiste!
Mais um absolutista da liberdade de expressão, rs. Apague então no chão da sua casa e deixe lá. Que papo furado.
Se os tabagistas entopem seu próprio corpo de impurezas, irão se sensibilizar com a poluição do planeta? Cabe à s polÃticas públicas e a cada um que conviva com algum fumante, atuar para tal conscientização. Sem contar, os custos absurdos da saúde pública, para o tratamento das doenças provocadas por tal hábito.
Sujismundos.
Sujismundos! ( vide o personagem de mesmo nome, da campanha higienista nos anos 70 ). Se os tabagistas entopem seu próprio corpo de impurezas, irão se sensibilizar com a poluição do planeta? Cabe à s polÃticas públicas e a cada um que conviva com algum fumante, atuar para tal conscientização. Sem contar, os custos absurdos da saúde pública, para o tratamento das doenças provocadas por tal hábito.
Cachaceiros e maconheiros também!
Aqui na cidade do Rio de Janeiro as lixeiras de rua tem na sua entrada uma placa de metal onde se pode apagar o cigarro antes dispensar a bituca na lixeira, entretanto essas placas são roubadas e a maioria das lixeiras não tem manutenção e são distantes uma das outras, a solução é o fumante levar um cinzeiro portátil na bolsa, é o que eu faço pra não sujar as ruas.
Gente tida como culta e com formação joga bituca nas ruas... Gente em carros super caros atiram a bituca sem cerimônia, na rua que... Não é de ninguém? Uai, é de todos, ou deveria ser. Mas parece que o sujeito não quer é deixar aquela guimba fétida no seu carrão bem cheiroso, então, que vá pra rua... De fato, a cidade não é suja; é imunda. E falta educação a todas as classes sociais
Um amigo me dizia que todo fumante é um sugismundo, poluidor e incendiário.. E ele tinha toda razão... Eu parei com o cigarro já fazem 12 anos, mas não tenho vergonha em admitir que esse era o comportamento mais comum.
... ué, e a logÃstica reversa? Ja que os impostos não pagam a limpeza pública?
Realmente, em Sao Paulo, tem bituca DEMAIS no chao, é impressionante. Alias, nao é so bituca, o povo joga absolutamente tudo no chao, a cidade é IMUNDA: faltam lixeiras, limpeza e MUITA educacao.
É aquela obra do Mictório de Marcel Duchamp, a sujeira volta para nós.
No Japão todos os fumantes carregam porta pituca. Reparei que os homens apagam na sola de sapato e colocam no porta petuca. Na ruas do Japão não tem pitucas.
Em qq lugar do mundo é assim, os fumantes acham que como o cigarro lhes dá prazer, não é lixo. A grande diferença é que se alguém te pegar fazendo isto na Europa, a multa é de dezenas de euros, e não tem como escapar, aqui a multa na prática mão existe. Faltam lixeiras com certeza, mas mesmo com elas os "porquitos" vão continuar jogando na rua. Uma reflexão; esperar que uma pessoa fume e tenha bom senso coletivo é contraditório.
Se houvesse cinzeiros nas ruas , as pessoas não jogariam bitucas nas ruas , mas as administrações municipais não tem interesse em investir nesse tipo de estrutura , há prioridades mais importantes que essa , e como resultado , as bitucas continuarão a serem jogadas nas ruas !
Mas é o mesmo caso do lixo comum, se não encontrar uma lixeira perto, vai jogar o lixo na rua ? É muita falta de educação e civilidade...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Blogs Andanças na metrópole > As bitucas que emporcalham as cidades Voltar
Comente este texto