Juliano Spyer > Evangélicos periféricos trocam Bolsonaro por Marçal Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. Ronaldo Pereira

    A esquerda se queimou com os menos favorecidos ao só lhes proporcionar migalhas, se queimou também com a classe média ao não ter criado nenhuma política para evitar seu crescente empobrecimento e com a classe alta nunca teve voto, portanto ou ela muda seu pensamento e ações ou a vaca vai pro brejo.

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Q preguiça. Quer dizer q quem fez a última reforma da previdência foi a esquerda ? Retirou dos trabalhadores mais direitos do q qq um. Temeroso. Mas tinha q fazer né ? Vcs são muito complicados.

    2. Humberto Isidoro

      beleza, estão preferindo quem lhes retira até as migalhas.

  2. Marcos Araujo

    Eles não gostam da esquerda por serem cristãos. Afinal, segundo Jesus, é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um pobre entrar no Reino de Deus. Neste reino só tem magnatas, empreendedores e adeptos da teoria da prosperidade. Amém

    Responda
  3. Maria Aparecida Saraiva Magalhães de Sousa

    Trocaram seis por meia dúzia...afff

    Responda
  4. Claudio Roberto Marigheto

    Mais uma prova de que a única coisa que vai pra frente no Brasil é o atraso. Esquerda corrupta? E Marçal é o que então? Realmente, quanto mais tentam explicar o "jeito de ser do evangelico", mais chego a conclusão que o mundo entrou numa máquina do tempo. Destino? Idade Média!!

    Responda
  5. Igor Van Hurtere

    Teologia da Prosperidade + Pânico Moral. Eis os dois pilares da nova direita brasileira.

    Responda
  6. DANIEL BRANDAO

    A maioria desses evangélicos são materialistas e só querem a tal 'prosperidade'. Ao longo da história, esse tipo de povo é o mais suscetível ao discurso de líderes fanáticos. No passado recente eles seguiram líderes de esquerda, mas quando a esquerda abandonou os pobres para se mobilizar somente em torno de pautas identitárias, esse 'rebanho' foi para a rede dos 'pastores da prosperidade', dos quais Marçal emprestou a linguagem.

    Responda
    1. Marcelo Fernandes

      Você acha mesmo que pobres começaram a seguir pastores ontem? Você nunca ouviu falar da TV Record? do Edir Macedo? do Malafaia? Acredite se quiser, o mundo não começou em 2022.

  7. Maria Lopes

    Que tipo de valores tem uma família tão religiosa que trai todos os ensinamentos cristãos para admirar um sujeito que já furtou velhinhos desavisados e tem várias ligações com crime organizado? Falsos cristãos.

    Responda
  8. sérgio dourado

    A profundidade de um pires: "anti-esquerda" que defende parada gay como "cultural" e "pró-mercado" triplicando número de subprefeituras. Brasileiro se perdeu de vez.

    Responda
  9. SILVIO TREVISAN

    Precisamos evoluir muito para entendermos que somos um pais laico

    Responda
    1. Rodrigo Cabral

      O Estado eh Laico. Não o país.

  10. marcos fernando dauner

    Infelizmente, mesmo na Igreja Luterana há quem vote em quem desrespeita a Bíblia - conforme Efésios, cap, quatro, verso cinco . Eu considero um absurdo um cristão votar em alguém que fica se rebatizando todo final de semana num estabelecimento diferente. Isso ofende a Bíblia .

    Responda
    1. ENNIO BALDUR HAMMES SCHNEIDER

      Dauner, como sugerido, reli o texto bíblico, por isso ratifico e mantenho a réplica abaixo.

    2. marcos fernando dauner

      Ennio - com certeza v. não leu o texto de Efésios - deveria tê-lo lido antes de fazer esse teu comentário

    3. ENNIO BALDUR HAMMES SCHNEIDER

      Também acho uma vergonha, contudo discordo que ofende a Bíblia, haja vista, uma vez cristãos, não configura pecado em qual porta adentrem para louvar o mesmo Deus.

  11. Raymundo Itareru

    quanto mais boçal, mais atrai os semi-analfaanfibios

    Responda
  12. marcos fernando dauner

    Na igreja luterana, os pastores e demais obreiros são claramente proibidos pela alta direção da igreja de transformar altar em palanque . Como qualquer cidadão, eles votam , mas são terminantemente proibidos de serem cabos eleitorais , até porque nossos membros têm opinião política e embasamento sócio cultural bastante diversos .

    Responda
    1. SILVIA KLEIN DE BARROS

      Tenho um amigo diácono que, após o surgimento do neopentecostalismo "de prosperidade", largou o púlpito, por vergonha de ser confundido com um desses... Concordo com ele.

  13. marcos fernando dauner

    fui censurado

    Responda
  14. marcos fernando dauner

    membros de igrejas tradicionais que obedecem a recomendação política de sus pastores ! que absurdo ! A FSP deveria nominar claramente o que são essas tais de igrejas tradicionais .e não ficar chutando frases genéricas . Na nossa ieclb os pastores são abertamente proibidos pela direção da igreja de transformar altar em palanque . Eles votam como qualquer cidadão, mas como pastor, bico calado !

    Responda
    1. SILVIA KLEIN DE BARROS

      Nível jornal de porta de igreja.

    2. Rafael Flávio Montanari Leme

      É, o colunista é muito fraco mesmo. É só um antropólogo, autor de "Povo de Deus", criador do Observatório Evangélico. Quer dizer, um pesquisador desse tema. Vocês é que são super entendidos do assunto. Devem ser influenciadores digitais, né?

    3. marcos fernando dauner

      o colunista é bem fraquinho, para não usar outro termo .

    4. ENNIO BALDUR HAMMES SCHNEIDER

      Você tem razão. A CCB não faz parte do grupo dos protestantes históricos, mas do ramo pentecostal. E realmente os evangélicos tradicionais não costumam misturar religião com política. O colunista se equivocou ou não sabe a diferença.

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.