Juliano Spyer > Evangélicos periféricos trocam Bolsonaro por Marçal Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
A esquerda se queimou com os menos favorecidos ao só lhes proporcionar migalhas, se queimou também com a classe média ao não ter criado nenhuma polÃtica para evitar seu crescente empobrecimento e com a classe alta nunca teve voto, portanto ou ela muda seu pensamento e ações ou a vaca vai pro brejo.
Q preguiça. Quer dizer q quem fez a última reforma da previdência foi a esquerda ? Retirou dos trabalhadores mais direitos do q qq um. Temeroso. Mas tinha q fazer né ? Vcs são muito complicados.
beleza, estão preferindo quem lhes retira até as migalhas.
Eles não gostam da esquerda por serem cristãos. Afinal, segundo Jesus, é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um pobre entrar no Reino de Deus. Neste reino só tem magnatas, empreendedores e adeptos da teoria da prosperidade. Amém
Trocaram seis por meia dúzia...afff
Mais uma prova de que a única coisa que vai pra frente no Brasil é o atraso. Esquerda corrupta? E Marçal é o que então? Realmente, quanto mais tentam explicar o "jeito de ser do evangelico", mais chego a conclusão que o mundo entrou numa máquina do tempo. Destino? Idade Média!!
Teologia da Prosperidade + Pânico Moral. Eis os dois pilares da nova direita brasileira.
A maioria desses evangélicos são materialistas e só querem a tal 'prosperidade'. Ao longo da história, esse tipo de povo é o mais suscetÃvel ao discurso de lÃderes fanáticos. No passado recente eles seguiram lÃderes de esquerda, mas quando a esquerda abandonou os pobres para se mobilizar somente em torno de pautas identitárias, esse 'rebanho' foi para a rede dos 'pastores da prosperidade', dos quais Marçal emprestou a linguagem.
Você acha mesmo que pobres começaram a seguir pastores ontem? Você nunca ouviu falar da TV Record? do Edir Macedo? do Malafaia? Acredite se quiser, o mundo não começou em 2022.
Que tipo de valores tem uma famÃlia tão religiosa que trai todos os ensinamentos cristãos para admirar um sujeito que já furtou velhinhos desavisados e tem várias ligações com crime organizado? Falsos cristãos.
A profundidade de um pires: "anti-esquerda" que defende parada gay como "cultural" e "pró-mercado" triplicando número de subprefeituras. Brasileiro se perdeu de vez.
Precisamos evoluir muito para entendermos que somos um pais laico
O Estado eh Laico. Não o paÃs.
Infelizmente, mesmo na Igreja Luterana há quem vote em quem desrespeita a BÃblia - conforme Efésios, cap, quatro, verso cinco . Eu considero um absurdo um cristão votar em alguém que fica se rebatizando todo final de semana num estabelecimento diferente. Isso ofende a BÃblia .
Dauner, como sugerido, reli o texto bÃblico, por isso ratifico e mantenho a réplica abaixo.
Ennio - com certeza v. não leu o texto de Efésios - deveria tê-lo lido antes de fazer esse teu comentário
Também acho uma vergonha, contudo discordo que ofende a BÃblia, haja vista, uma vez cristãos, não configura pecado em qual porta adentrem para louvar o mesmo Deus.
quanto mais boçal, mais atrai os semi-analfaanfibios
Na igreja luterana, os pastores e demais obreiros são claramente proibidos pela alta direção da igreja de transformar altar em palanque . Como qualquer cidadão, eles votam , mas são terminantemente proibidos de serem cabos eleitorais , até porque nossos membros têm opinião polÃtica e embasamento sócio cultural bastante diversos .
Tenho um amigo diácono que, após o surgimento do neopentecostalismo "de prosperidade", largou o púlpito, por vergonha de ser confundido com um desses... Concordo com ele.
fui censurado
membros de igrejas tradicionais que obedecem a recomendação polÃtica de sus pastores ! que absurdo ! A FSP deveria nominar claramente o que são essas tais de igrejas tradicionais .e não ficar chutando frases genéricas . Na nossa ieclb os pastores são abertamente proibidos pela direção da igreja de transformar altar em palanque . Eles votam como qualquer cidadão, mas como pastor, bico calado !
NÃvel jornal de porta de igreja.
É, o colunista é muito fraco mesmo. É só um antropólogo, autor de "Povo de Deus", criador do Observatório Evangélico. Quer dizer, um pesquisador desse tema. Vocês é que são super entendidos do assunto. Devem ser influenciadores digitais, né?
o colunista é bem fraquinho, para não usar outro termo .
Você tem razão. A CCB não faz parte do grupo dos protestantes históricos, mas do ramo pentecostal. E realmente os evangélicos tradicionais não costumam misturar religião com polÃtica. O colunista se equivocou ou não sabe a diferença.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Juliano Spyer > Evangélicos periféricos trocam Bolsonaro por Marçal Voltar
Comente este texto