Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Cardoso

    O interessante é que não se fala dos incêndios. Como é possível que a safra não seja afetada se, como é dito, 80% do Brasil está pegando fogo?

    Responda
  2. Paulo fedrizzi

    Impondo obrigações de vender antes no mercado interno,não fariam os preços baixarem??E se baixassem,não diminuiriam a área plantada? Isso não causaria o aumento dos preços?Se diminuir as exportações do agro,não diminui a entrada de dólares?Se diminuir não aumenta a cotação deste? E não distribui inflação em toda a economia?

    Responda
  3. Marcos Benassi

    Ah, mas o Agro é tão bonzinho, né não, caro Nelson? Sem eles, o que faríamos? Bom, ainda prefiro comer commodity vegetal especulada do que minério de ferro. Será que eu devo ficar feliz? Hahahahah!

    Responda
  4. FLAVIO ZOLETTI

    A carne bovina vem subindo bastante nas últimas semanas

    Responda
  5. roberta melissa oliveira sales

    Só sei que sexta última deixei 430 no mercado e sai com 8 sacolas. Só de carne foram 60 reais pois minha mãe estava com vontade de comer carne moída. Talvez devamos fazer jejum e comer só uma vez por dia...

    Responda
  6. Márcio Marques Alves

    Governo do "amor" exatamente igual (sem tirar, nem por), ao governo anterior do "ódio", permitindo exportações exageradas que desabastecem o mercado interno e que gera inflação de oferta. Ou seja, o problema é a ausência de uma política pública de Estado, no abastecimento de alimentos no Brasil. No entanto, o governo "do amor", em tese, teria maior obrigação em adotá-la.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      "obrigação", não sei, Márcio, uma vez que garantir o básico em termos de segurança alimentar é dever de qualquer governo. "Disposição", talvez, já que o Bozo pouco se importava com a ralé, a não ser no blá blá blá.

    2. Márcio Marques Alves

      Augusto, não se trata de liberalismo ou leis de mercado. Trata-se de políticas públicas de abastecimento interno de alimentos. Todos os países mais avançados do que o Brasil, adotam a postura de primeiro garantir o abastecimento interno, para depois exportar. Eu disse TODOS. Sem exceção. Portanto o que ocorre no Brasil, é ausência de política pública na garantia de segurança alimentar do país. Esse mundo liberal extremo que vocês idealizam, não existe e é incompatível com democracias soberanas.

    3. Augusto Colombo Junior

      Márcio, se vc fosse produtor rural, venderia a sua produção para quem paga mais, ou para quem paga menos?