Ambiente > Advogado é multado em R$ 50 milhões por incêndio recorde no pantanal Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Fica a seguinte pergunta: dentro de alguns anos, quem vai anular ou anistiar o pagamento desta multa. Não esqueçam, este não é um paÃs sério. E vamos considerar que, politicamente, a bancada do agronegócio vai trabalhar duro por um projeto de lei de anistia para os infratores ambientais que hoje promovem os incêndios.
É extremamente difÃcil de acreditar que essa multa, bem como as centenas de milhares de multas aplicadas pelo governo Brasil afora, serão efetivamente pagas, isso considerando as anistias que servem como barganha polÃtica. Se o governo arrecadasse todas essas multas efetivamente, os impostos aos consumidores poderiam ter uma redução em pelo menos 20% ou mais, gerando assim uma renda adicional que voltaria a circular na economia e assim toda impunidade por todos esses crimes reduziriam.
Função social da propriedade, interese público nacional. Tem que ter prazo para pagar, e se não pagar, vai a leilão. Senão o caso ficará se arrastando por décadas até prescrever, pois é assim que funcionam as coisas na bananalândia
Isso precisa ir para a esfera federal, pois destruiu um patrimônio nacional, e a fumaça (um dos efeitos do crime) extrapolou as divisas estaduais. Sendo julgado pelo TRF há mais chance de acontecer justiça do que se ficar a cargo desses TJs estaduais, sobretudo dessa região...
A única sanção efetiva para esses casos seria o perdimento da propriedade. Aliás, vale recordar que o Superior Tribunal de Justiça já decidiu que multa administrativa por dano ambiental não pode ser cobrada de herdeiro do responsável, o que bem demonstra a leniência no trato dessa questão.
Pagar multa é pouco e não educa o criminoso detes tipo. Obrigar o cara a replantar talvez ele irá crumprir. Mas é um crime hediondo, personalidade sociopata não tem cura. Já é hora da sociedade pensar e agir por outras vias contra este tipo de criminosos, ainda mais advogado.
Deus, Pátria, FamÃlia, Gado, CocaÃna, Maconha...
Está com cara de desmatamento por queimada para posterior plantio de drogas ilÃcitas na fronteira com a BolÃvia. Vai reflorestar mantendo alguns trechos distantes da fiscalização.
Multa e cadeia!
Passem pela Via Dutra, entre São Paulo e Aparecida, e vejam focos de queimada ao longo da estrada, colunas de fumaça subindo em regiões habitadas às margens das cidades. Não é preciso ir para o distante Pantanal para assistir ao começo do fim do mundo.
Não adianta "multar" é necessário fazê-lo pagar a multa. É nesse ponto em que a coisa encrenca, e se torna um atrativo para esse tipo de criminoso: nunca dá nada...
Mais uma multa para não ser paga!
A União deveria confiscar essa propriedade.
Junto com ele e trabalhando para ele no último ano vários Venezuelanos. Marina deve ter acesso aos satélites. Dá para ver com biometria até Ãndios tocando fogo.
Lis sabe q Ãndios não toca fogo em florestas q eles vivem. Seu comentário é de má fé, e enceguecido para com os verdadeiros criminosos das queimadas: grileiros ou ladrões de terras da União ou dos indÃgenas, para por gado; narcotraficantes p plantio de maconha, e madeireiros a mando d poderosos. Gente q sabe quem faz mal e justifica exerce moralcinica, ou é sociopata.
Putz, mais uma gloriosa especulação descabida. Ah, "biometria" não se faz com satélite, by the way.
É pouco. Uma injustiça com esse bozoloyd. Perpetua do frezao terrorista era mais especÃfica.
Um ser humano desprezÃvel.
Um tras te desse num PaÃs civilizado pegaria no mÃnimo uma pri são per pétua!
Quero ver pagar...Advogado ainda...
A multa é justa. Destruir uma imensidão de mata e matar animais queimados é um crime bárbaro. Devia também ser obrigado a trabalhar no plantio de árvores e em centros de cuidados a animais feridos. Por muito tempo
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Advogado é multado em R$ 50 milhões por incêndio recorde no pantanal Voltar
Comente este texto