Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcelo Barbosa

    A olp nunca defendeu interesse de estado palestino, isso quem diz são os próprios árabes, agora, quando a possibilidade de se criar um Estado Palestino de fato caiu por terra, zero possibilidade depois dessa guerra, agora querem "se unir" e criar um governo único. #esperemos...

    Responda
  2. SERGIO AMORIM ANDRADE

    Felipão?

    Responda
  3. bagdassar minassian

    ... o Hamas alquebrado, em ruínas, ‘necessita de respiro’ para recuperação. Não mudará nunca por valer a ‘vingança de sangue’, assim como, o Propósito claramente por suas declarações, atos e ações, explicitamente com as barbaridades de 7 de outubro, a destruição do Estado de Israel e sua população. Convém lembrar também que publicamente a recíproca é verdadeira. Quanto aos civis continuam vítimas sem quaisquer constrangimentos. A geopolítica é a mandatária de tudo.

    Responda
  4. Ciro Lauschner

    Hamas é estupido, sim

    Responda
  5. Beatriz Judith Lima Scoz

    Por que tantas " moderaçoes" aos meus comentários??? Por favor, publiquem! Do contrário será um boicote e um deserviço aos leitores!!!

    Responda
  6. Beatriz Judith Lima Scoz

    Não sou judia nem árabe! Sou, apenas, a favor da justiça e da paz no planeta Terra! Por que a FSP se ofende tanto quando escrevo algo que questiona o povo judeu? Não sou anti sionista !!!

    Responda
  7. FLAVIO CALICHMAN

    Os acordos de Oslo foram mortos pelos palestinos em 2000, quando Yassee Arafat rejeitou a proposta de paz de Israel, governo Ehud Barak, que previa um estado palestino em Gaza, em quase toda a Cisjordânia e em Jerusalém oriental, tudo o que alegam querer; em seguida com a eclosao da segunda intifada, violentíssima, instigada por e com participação ativa da Autoridade Palestina. Não querem criar um estado, querem é destruir Israel; leiam "a guerra do retorno" da professora israelense Einat Wilf.

    Responda
    1. Marcelo Barbosa

      Proposta de paz pra manter as colônias e a ocupação israelense na Cisjordânia e em Gaza, que tipo de Estado Palestino teria naquela época com a proposta de Israel? Não é aceitável, no mínimo, um dois estados propostos de acordo com a onu em 47.

  8. Cesar Costa

    Ah.... A FSP liberou minha frase! Leio absurdos aqui, anti-semitismo, ataque pessoais ao repórter, e tudo é permitido, os meus comentários não são liberados sem eu fazer qualquer ataque pessoal ou a algum povo. Essas regras da FSP são incompreensíveis.

    Responda
    1. Antonio Araújo

      Totalmente incompreensíveis.

    2. Olavo Cardoso Jr

      Isso chama-se censura. Não tem outro nome. O Ministério Público deveria atuar para acabar com essa conduta. É de flagrante e desinibida inconstitucionalidade.

  9. Marcus Guedes

    Bibi vai ganhando tempo sem uma estratégia clara. Ele sabe ser impossível governar muito tempo com os ultra direitistas religiosos. São extremistas e os EUA vão precisar se livrar deles em algum momento. Bibi sabe que vai para cadeia e por hora precisa deles. Os Árabes não fazem acordo com essa gente e sem a criação do Estado Palestino. Embolou. Muito boa matéria.

    Responda
  10. Cesar Costa

    EU queria trocar receita de bolo de laranja!

    Responda
  11. Nilton Silva

    O tal líder terrorista protegido por um escudo humano formado por reféns. Sobre quem esse covarde pode exercer liderança?

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  12. Lis P F

    Todos tem medo do Bibi. Inclusive os Árabes. USA vão continuar andando dólares a vontade com a benção do marido da candidata que vocês tanto amam sem conhecer

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Óbvio, quem está por trás do genocida, financiando, protegendo e fornecendo o armamento mais moderno existente? Você não teria medo? Por que acha que o Irã não ataca o nazhigenocida?

    2. Eduardo Vasconcellos Oliveira

      Saudosista de Trump.

  13. Lis P F

    Só existe uma pessoa capaz de fazer tal coisa. Coloque o nome do mimado em Gaza e entenda a situação. Será o mesmo que ajudará agora também

    Responda
  14. Lis P F

    Quem conhece sabe o tamanho da dificuldade que é conviver em Gaza. Quem quiser maiores detalhes é procurar os palestinos que vivem em Israel.Palestinos são explorados pelo Hamas.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      E Isrhael está preocupado em liberta-los? Kkkkk Sabe quem favoreceu o Hhhamas para dividir os palestinos? Advinha?

  15. Josue Oliveira

    Um interventor não árabe, nomeado pela ONU, deveria assumir Gaza. Senão os paIestlnos vão se estranhar devido a essas divisões partidárias. Parabens à Folha por reconhecer quem financiou o Ramas (lsreII).

    Responda
    1. Lis P F

      Josué ninguém entra por terra. Qdo começou o socorro ninguém conseguiu entrar por terra .Teve apenas uma pessoa que o Hamas deixou entrar para socorrer os hospitais restabelecer tudo. Ambulâncias , Remédios e Alimentos coloque o nome do Mimado e entenda. Irá não mandou 1 garrafa de água

    2. Maria de Felipe Martinez

      O senhor não acha que devem ser os palestinos os que definam seu futuro governo? Enquanto a forças internacionais para proteção dos civis, os palestinos vem clamando há décadas por isso. E I quem não permite. Existindo o direito de veto no conselho de segurança, nada feito. As potências aí representadas, arvoradas em árbitros da humanidade, vetam aquilo que não convém a cada uma delas.

  16. alex carvalho

    Só falta filmar de novo o corte das cabeças ao vivo doa reféns! Isso é gente?

    Responda
    1. alex carvalho

      Na cadeia, Sinwar fez jus ao apelido de "açougueiro de Khan Yunis", referência à sua cidade natal em Gaza, onde antes de ser preso decapitou pessoalmente 12 acusados de serem informantes do Shin Bet —que Koubli disse serem inocentes. Preso, matou ao menos três detentos com uma lâmina de barbear.

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Mas você só defende um lado e justifica todo o horror nazhistha dos israelenses com mentiras. Se foi assim tão atroz, e foi, por que precisa de fake news?

    3. alex carvalho

      Maria! A guerra é uma aberração sim. Só que ninguém faz isso como um ato deliberado e o algoz põe câmera para o seu próprio deleite! Essa é a diferença, os horrores são os mesmos.

    4. Maria de Felipe Martinez

      Isso não aconteceu. Mas se assim o desejar, o senhor pode assistir ao vivo e em diferido, todos os dias, 24 horas sem interrupção, ao des membra mento, es magamento e outras formas de assa si nato de civis, maiormente mulheres e crianças. Mas sendo pals ti nos ou liba neses, parece que é de somenos importância. Todos eram gente, porem.

  17. alex carvalho

    Um invade terra o outro comete atrocidades desumanas pra defender pedaço de terra invadida. Mas nada justifica tortura de civis nem militares, mas as atrocidades pelos terroristas cometidas são de enjoar o estômago!

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      As cometidas por Isrhael nem tanto, né? Foram apenas dezenas de milhares de mulheres e crianças assassinadas e mutiladas, que não tem mais casa, comida ou abrigo. Mas tá tudo certo, né, afinal o Hhhhamas cometeu atrocidades com os judheus, portanto nada mais justo que a retaliação seja absurdamente maior, não são árabes afinal! Inaceitáveis esses seus mas, porém, todavia, contudo!

  18. omar assaf

    Ontem ao iniciarem mais uma etapa da selvageria em curso na região pude sentir o que esse povo resiliente sente vendo suas terras roubadas por décadas de massacres , humilhação ,desumanização e perseguição e entendi a importância de não nos curvarmos à essa gente supremacista e preconceituosa . Defender os nossos direitos é legítimo e nenhum exército poderoso ,imoral e assassino vai nos acovardar . Espero que o mundo acorde enquanto tempo e saiba que o Zionism é o maior inimigo da civilização.

    Responda
    1. omar assaf

      Vcs estão destinados à vergonha . Racista covarde .

    2. Ciro Lauschner

      Povo resiliente? Acabe com o regime iraniano e a resiliência vai para o espaço. Quem quer a morte dos outros merece o que ganha.

  19. omar assaf

    O único resultado que essa campanha de extermínio e roubo de terras trará para essa gente imoral e farsante apoiada incondicionalmente pelo império do mal americano e potências europeias será mais resistência do povo árabe e mais radicalismo . O que sinto aqui é que os mais moderados se tornarão radicais e os mais radicais darão a vida pela causa . Só para dar um exemplo ontem à poucos kms de casa um grupo de jovens foi bombardeado sem motivos um será enterrado hoje e outros estão hospitalizados

    Responda
    1. Eduardo Vasconcellos Oliveira

      O tal Ciro tá com saudade de rezar pra pneu.

    2. omar assaf

      Um baixo como vc não vai me rotular . Racista nojento .

    3. Ciro Lauschner

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  20. Lis P F

    Que horror meu Deus onde Lula se meteu. Louco

    Responda
    1. Ronaldo Almeida

      Concordo com a senhora, Netanyahu é um cachorro louco, como todo zion ista.