Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Zelis P F

    Será que vai cair na costa dele? Para que serve a Marina? Foi avisada em março. Nada fez! Antes era fácil jogar nas costas do Agro. Agora não dá mais. Tudo monitorado por satélite. A tartaruga continua passando vergonha.

    Responda
  2. AILTON SOUZA

    Que reportagem sem pé nem cabeça. Quantas décadas o país não tinha uma enchente e no mesmo período uma seca tão violenta como tivemos. Engraçado, se cria uma secretaria antes viria uma reportagem dizendo que era cabide de emprego. Melhor fazerem uma reportagem sobre o desmatamento e as queimadas Brasil afora que vcs contribuem mais com o país.

    Responda
  3. Mario Garcia

    Temos instituições e leis mais que suficientes para a gestão ambiental. O que falta é mais seriedade, competência, trabalho e menos discurso para distrair a patuleia e as brigadas do poder de plantão.

    Responda
  4. Paulo Roberto Taveira

    O Cachaça é um mentiroso. Promete e não cumpre. Agora, roubalheira…

    Responda
  5. Fernando Lima

    Há cinquenta anos falamos incessantemente sobre isso, mas é preciso que a lama bata no queixo e o fogo queime todos vivos para que entendam. Isso vale tanto para instituições quanto para sociedade. Todos em sua maioria estúpidos e prepotentes!

    Responda
  6. Marcelo Magalhães

    O que fica claro é que a folha não tem nenhum respeito pelas instituições e pelas autoridades construídas e se colocam no nível do Pablo Marçal para chamar todos de vaga bundos, que usurpam o poder e o dinheiro público. Quando será que teremos uma imprensa à altura do governo, que seja profissional e respeitosa? Quando será que a mídia corporativa vai deixar de fazer lobby para o mercado? Porque desviaram tanto de função? Só por dinheiro e poder?

    Responda
  7. MARIA F LUPORINI

    É falta de apoio mesmo. O Brasil está entregue à bancada da bala, da bíblia e do boi, que impedem que qualquer iniciativa que proteja o meio-ambiente progrida.

    Responda
  8. Evando de Abreu

    Troca este governo por outro que não faça gastos desnecessários e aplique os nossos impostos onde devem ser aplicados, o que não tem nada a ver com a gastança do casal que se sentem de uma casta diferenciada. Levar mais de 100 pessoas, ao custo de quase um bilhão, do nosso dinheiro, se fosse Bolsonaro já teria seu impeachement decretado. Esquerda pode tudo.

    Responda
  9. Evando de Abreu

    Não adianta autoridade climática o que significa na prática outro ministério inútil. Este desgoverno e a ditadura do stf têm que ser descontinuado.

    Responda
  10. Evando de Abreu

    39 ministérios, a maioria sem utilidade ou inoperantes por incompetência, como é o da saúde que deu prejuízos de bilhões. Lula foi ungido pelas urnas, mas só sabe gastar e nos fazer passar vergonha. Janja agora quer um curso de culinária internacional para seus cozinheiros para fazer pratos internacionais. Javier Milei hoje é um exemplo de como governar cortando gastos e privilégios enquanto o outro leva mais de 100 pessoas para turismo no janjatour.

    Responda
  11. Tadêu Santos

    NÃO ACREDITO EM NENHUMA AUTORIDADE CLIMÁTICA que vir à ocupar a função, pois não ousará contrariar o "Sistema", defendido pelo poder estabelecido, incluindo o pres Lula 3 e ministros, pelas bancadas, ruralista e do carvão (Centrão), além do grande capital. Mesmo com o país pegando fogo, demoraram a admitir que eram ateadores a mando dos poderosos... O início sincronizado em SP e MGrosso foi a prova maior do crime. A min Marina poderá até discordar na COP30 no Pará ou renunciar novamente...CONT

    Responda
    1. Tadêu Santos

      A ministra Marina poderá até discordar na COP30 no Pará ou renunciar novamente, mas o petróleo e o uso indiscriminado dos biomas continuará custe o que custar...com desmatamento, queimadas, pecuária, garimpo, super rodovias e portos, tráfico de drogas e espécies da fauna... Nota: A tentativa de reeleição do Lula 3 é considerada indiscutível (nem o efeito Biden o convence), pois o poder é terrivelmente ambicioso!

  12. josé Roberto de Menezes

    Não temos uma crise climática causada por fenômenos naturais. São catastrofes sociais causadas por amadorismo ecológico e disputas politicas, ideológicas e econômicas. COP 30, uma oportunidade para os Amazônidas mostrarem ao mundo as maldades sociais do ambientalismo global.

    Responda
  13. Ediney Fortes do Prado

    Tem um ponto importante nesta questão do clima: esquerda x direita, até democracia x ditadura, são temas irrelevantes diante do futuro da humanidade.

    Responda
  14. Ediney Fortes do Prado

    O texto está correto. A sociedade ainda não entende que meio ambiente é parte integrante e essencial da humanidade. Estamos destruindo a fonte de nossa água, comida e ar; a fonte de nossa vida. Estamos trocando nossa vida por dinheiro.

    Responda