Blogs Virada Psicodélica > A década de ouro da terapia psicodélica na Argentina Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Felipe Vasconcelos

    É preciso fazer um trabalho fino de dissociação no senso comum do tráfico, criminalidade violenta, crime organizado, vício e comportamentos destrutivos de um lado, e de uma pesquisa acadêmica séria e comprometida com métodos científicos rigorosos. É uma questão de comunicação em larga escala, com todos os ruídos que pode haver. Se entrar nessa onda de progressismo libertário e transgressor, então já perdeu a batalha comunicacional.

    Responda
  2. Maria Lopes

    Há a questão da contra transferência mas há também o poder e influência da big pharma. A proibição feita no governo Nixon impediu que pesquisas importantes prosseguissem. Em Zurich havia um hospital psiquiátrico importante que tratava casos graves com LSD com bons resultados. E no Peru há clínicas que tratam alcoolismo com ayahuasca há décadas.

    Responda
  3. Pedro Luis S C Rodrigues

    Interessante. Psicanalise é charlatanismo em larga medida, mas os efeitos das drogas psicodélicas deveriam ser mais profundamennte investigados, sem preconceitos

    Responda
    1. Gabo Franca

      Psicanálise é charlatanismo e freud é o maior ca ô, né. Você é que sabe das coisas, com base no seu "imbigo" científico e julgador kkk Só rindo pra não chorar. Tem ver gonha nao de falar as neira em público? Até onde vai a ig norância e a arro gancia humanas?!!

  4. SERGIO PAN

    Um artigo com essa temática não poderia deixar de mencionar o projeto do psicólogo Timothy Leary(1920-1996) na Universidade de Harvard no início dos anos 1960. Para o poeta Allen Ginsberg ele foi "um herói da consciência americana", e o escritor Tom Robbins o chamou de " neuronauta corajoso ". O presidente Richard Nixon o considerava "o homem mais perigoso da América"...

    Responda
  5. José Cardoso

    A grande dificuldade das psicoterapias é a comparação dos resultados. Alguns pacientes certamente melhoravam com esse tipo de tratamento, mas outros que seguiam terapias convencionais provavelmente também. Sem falar nos que melhoravam sem terapia alguma.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.