Ciência > Ministro do STF suspende condenação de cientistas que desmentiram fake news Voltar
Comente este texto
Leia Mais
E agora ? O que vai acontecer com a juÃza Larissa Boni Valieris ? Vai receber alguma condenação ou aumento ?
Afinal... Ciência 1 x 0 Terraplanismo
Realmente não entendo nada de leis , em minha opinião estas mulheres deveriam serem presas e indenizarem aqueles que fizeram este infame tratamento .
Se ele seguiu o entendimento dos USA acertou. Até hoje usam com ou sem orientação médica.
Manda o artigo cientÃfico que embasa a recomendação dele, ai ele estará certo. Não é pq fazem nos EUA que ta certo. Achar isso é o puro suco do viralatismo cultural. Quem elege Trump não é referência pra nada.
Finalmente, uma decisão acertada do ministro Tóffoli, em razão de uma sentença errada e infeliz de uma magistrada que pisou feio na bola.
A juÃza terraplanista que deu ganho de causa ao char la tao deveria ser aposentada compulsoriamente por atentar contra a ciência e a favor das fake news. Mas vai continuar causando estr agos na sociedade com sua ignorância. Tristes tempos em que a verdade precisa ser defendida dos obscura ntistas de plantão.
Se o Conselho Federal de Medicina e também o de Nutrição não se manifestam, podem se tornar cúmplices nas notÃcias falsas. O de Medicina já tem culpa no cartório legal e ético: defendeu a eficácia da cloroquina no combate à covid-19.
Médicos bosolnaristas acreditam que a doença é culpa da falta de fé rsrs
Para que servem esses conselhos? Nessas horas não se manifestam.
Que coisa.... O cara da uma de charlatão, pública mentira para ganhar dinheiro e uma juÃza entende que ao ser desmentido cientificamente, sua imagem foi afetada pelas profissionais que o desmentiram. Tempos estranhos de negacionismo....
Uma dentro
Estranhamente o Conselho Federal de Nutrição está demorando a manifestar-se fingindo que não tem nada com isso. O fato é que se um graduado utiliza um tÃtulo obtido legalmente para divulgar absurdos o Conselho também torna-se parte do processo.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Não é mera tecnalidade. Processos viciados por conluio entre juiz e promotores e aceitação de delação premiada apenas pela palavra do delator, sem provas concretas.
Em geral a justiça ignora a máxima de q os fins justificam os meios. Tecnicalidade é o mÃnimo q os órgãos investigativos precisam seguir para assegurar o amplo direito de defesa e a imparcialidade. Nenhum policial ou promotor desconhece os procedimentos - logo, se os feriram é pq interesses escusos haviam.
Parabéns ao Ministro Dias Tofolli! A justiça prevaleceu sobre o arbÃtrio e negacionismo!
Quase um século após o "Julgamento do Macaco" nos EUA, vem uma decisão dessas da justiça comum. Ainda bem que temos o STF, porque a Suprema Corte americana só cuidou disso mais de 50 anos depois.
Ainda estou aguardando um certo charlatão que propagou tratamentos falsos para covid durante a pandemia ser punido
E que, é bom ressaltar, resultou na mor te de milhares de brasileiros! A justiça será feita!
Ufaaaa.... Pensei que iriamos retornar irremediavelmente para a idade das trevas. Obrigado STF.
Essa juÃza... que perigo!
Isso não é matéria para o STF. Não existem mais primeiro e segundo graus de jurisdição?
Tive a paciência de pesquisar o caso. O nutricionista pegou alguns estudos e aplicou uma análise que lhe interessava. As cientistas divulgaram vÃdeo (que não está mais no ar) relacionando o nutricionista com morte de uma senhora. Não tem um certo.
O STF, menos os os vinte por cento do Bolsonaro, muita vezes ou talvez nem todos, é maior paredão da nossa democracia.
Justiça seja feita quando age legalmente: o André Mendonça foi um dos quatro que se negou a surrupiar o direito dos aposentados na ação INSS Vida Toda. E os nomeados no atual governo, Dino e Zanin, juntamente com outros, inclusive alguns, Gilmar Mendes e Carmem Lúcia, que inicialmente haviam votado a favor dos aposentados, participaram dessa decisão inconstitucional e até contra certas jurisprudência do próprio STF.
A sentença de primeira instância foi um completo absurdo. Essa magistrada deve ser bolsonarista, pois apoiou uma fake-news brava..
Como já disse antes, carece a inclusão no conteúdo programático dos concursos públicos de questões que objetivem identificar problemas cognitivos dos candidatos, medida que evitaria a aprovação de candidatos como a magistrada que proferiu a absurda decisão.
Por sorte temos instâncias recursais ! Imagine alguém ser condenado por alertar sobre uma desinformação cientÃfica que , aliás, parece mais um golpe para ganhar dinheiro dos ingênuos! Em tempos de extrema-direita como é importante termos um STF forte e alerta !
E o gado vai pra paulista levando cartazes contra o STF. Com um judiciário como o nosso, nas primeiras e segundas instâncias, sem STF viverÃamos no império bozoclastico . Mas gado aplaude o chicote. Ele merece. mas "inclui nois fora disso "
A juÃza poderia ter-se informado melhor, antes de proferir a tal sentença.
Deve ser daquele grupo que odeia informações, dados, estatÃsticas, fatos, pesquisas etc. O importante é "causar" e arrigimentar imbhecis.
Coloquei 3 sÃmbolos de sorriso e a censura da Folha bloqueou. O censor da Folha deve ser o Pedro Bó, do saudoso Chico AnÃsio...
Se tiver que informar um juiz dessas obviedades, eh melhor ficar até sem juiz.
A juiza ja havia se informado nos grupos de zap. Inclusive a magistrada acha que a cloroquina pode sim ser receitada contra a covid. Não é desinformação é questão de carater e ideologia.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Ministro do STF suspende condenação de cientistas que desmentiram fake news Voltar
Comente este texto