Hélio Schwartsman > Pelo voto útil Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Na verdade está muito fácil. Um candidato foi condenado por participar de quadrilha de roubo de idosos e ensina como vencer na vida com a força da mente, dente outras picaretagens. O outro se tornou antivacina e vai a templos "orar" pela vitória. O melhor candidato salta aos olhos.
Luporini, nao seria melhor dizer q o melhor invade os olhos?
Boulos é o atraso. Nunes é minha preferência, mas entre um defensor de invasões de propriedades, sou Marçal
Bem, a democracia é assim. Divergindo do sr. vou votar no Defensor de Ocupação de imóveis com dÃvidas impagáveis, abandonados e que podem dar moradia popular a quem precisa. Pois é disso que se trata. Voto racional, voto Boulos.
Meta civilizacional é impedir a vitoria de Boulos a qualquer custo. Pra isso o voto é Nunes
Sou civilizada e voto Boulos.
Não sei em qual civilização, mas, enfim ...
Vai dar Boulos e Marçal no segundo turno. Portanto, é Boulos desde o primeiro turno. Votar em quem tem apoio do bozo não faz sentido nenhum, seja este ou aquele.
Sr Florentino, Raul não é nem se faz de bobo, apenas emite sua opinião, como todos aqui. Isso é democracia.
Florentino e Evando pararam mais anos 60 quando todos tinham medo do comunismo. Estão atrasados mais de meio século.
Raul, vc é bobo ou se faz de bobo, netinho de deus?
Raul, vc é bobo ou se faz de bobo, netinho
Evando, você nem sabe o que é comunismo, filhinho de Deus
Comunista ? Onde ?
E aceitar um comunista? Vade retro. Nunes ou Marçal
Sem dúvida nesta eleição devemos começar a fugir da polarização que tanto mal e desentendimentos provocou . Primeiro recusar o voto nos dois mais extremistas e rejeitados. Depois mesmo que não vença precisamos começar a criar um patamar de social democracia mais moderno, abrangente , acolhedor e respeitador de todo mundo. Tabata é o caminho.
Ela realmente é a melhor opção, mas não subiu nas pesquisas, se continuar assim, seus eleitores terão de escolher o menos mal no segundo turno.
Em eleição o currÃculo não é analisado, são outros aspectos.
Schartsman, tenha vergonha! É um despropósito um voto útil, na perspectiva progressista, em Nunes, um bolsonarista. Voto útil, nessa perspectiva, é o eleitor de Tábata votar em Boulos para evitar um segundo turno entre dois bolsonaristas.
Ou seria o de boules votar na tabata, a melhor candidata e com menos rejeiçao?
Sou contra o voto em branco. Alguém vai ganhar; prefiro participar na escolha. Também acredito que os candidatos da dita "direita republicana" sejam Datena e Maria Helena, pois ambos Nunes e Marçal estão associados com a extrema direita golpista que tem infernizado a democracia do Brasil (lembre que Nunes foi implorar apoio de Bolsonaro). Dito isso, votaria sim em Nunes caso fosse ele contra Marçal no segundo turno.
Dada as pesquisas atuais imagina-se que Marçal seja o terceiro colocado da disputa, não se imagina que ele pode ser o 1º e que a disputa pela segunda colocação esteja com Boulos e Nunes. Assim o voto útil so pode ser dado em Bulos mesmo. Fim.
As pesquisas eleitorais são boas em retratar a intenção de voto do eleitor, não o voto em si, já que a decisão do eleitor é muito volátil e pode mudar no instante em que estiver de frente com a urna. Nesse sentido, o voto útil pode ser na verdade inútil. Eu penso que no primeiro turno devemos escolher o melhor candidato, independente de suas changes de vitória.
Se nessa eleição não tivesse aparecido um candidato que tem o partido ligado crime organizado, seria isso mesmo. Como apareceu e tem chance de ir ao segundo turno, todo cuidado é pouco. Pensar bem se quer que a cidade tenha o orçamento desviado totalmente para o crime organizado.
Escolher sempre o melhor, mesmo sendo difÃcil.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Pelo voto útil Voltar
Comente este texto