Mercado > Moody's eleva nota de crédito, e Brasil fica a um passo de grau de investimento Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
NotÃcia de sempre Fantasia Brasil de todo ano , se houvesse investimentos e mudanças perceberiamos sinais de avanços.
Agora o silêncio culpado dos economistas do caos é ensurdecedor. O Brasil já não estaria quebrado?
Com a palavra o pessoal do boletim focus, aquele que é feito pelo mercado financeiro mais chantagista é tendencioso do mundo. Sempre tão ciosos de tudo que vem da terra do Tio Sam, vamos ver como vão reagir a elevação da nota de crédito, no meio desse turbilhão que massacra o paÃs sobre a polÃtica fiscal diariamente. São tão hipocritas que praticam e usufruem do maior juro real do mundo, esse sim um ralo na dÃvida pública, que sequer mencionam e está fora de seus cálculos. Levaram uma rasteira.
Essa Moody's deve ser comunista, quando o PT está no governo sempre atrai investidor, não sei por quê? Mas não é investidor de aplicação financeira não (aos desavisados) kkkk
Enquanto isso na Argentina...
O jornal ressalta que, a Moody´s , acha um problema gastos com educação, saúde e assistência social. Óbvio, a grana deve ir para rentistas lá e aqui, né ?
Haddad presidente!
Aonde estão as agências brasileiras negacionistas? Fazem arminha vai...
Fiz X-Picanha com meu cachorro caramelo à toa. Paulo Guedes mentiroso. :(
Paulo guedes sabe muito bem é fraudar a contabilidade de fundos de pensão
Kkkkkkl. É mesmo...lembro daquela entrevista em Paulo Guedes dizia "se Lula for eleito, em 3 meses viramos Venezuela e em 6 meses viramos Argentina"
Ih! Essa agência não sabe o descalabro que é o governo Lula? Não lê os editoriais da Folha?
:) pois é.... a Folha podia informá-los rss
Com certeza essa notÃcia não será manchete em nenhum jornal amanhã!! Aliás, o Presidente Lula da uma sorte, rs! Uma viagem de ida pra Argentina, quem adivinhar, como seria festejado pelos analistas de mercado, se ao invés de Fernando Haddad, fosse o "posto Ypiranga ", o ministro da Fazenda!!
Aqui realmente vivem pessoas muito ingênuas, contexto internacional, Rússia bloqueada, China forte competidor rival econômico, tensões no oriente médio, prepare se o teatro de retorno a rating de grau de investimento,afinal aqui se tem larga folha de espoliação,polÃticos corruptos,sistema judiciário maleável a interesses pecuniário, e fundamental reservas de 300 bi de dólares para garantir a saÃda com o ( sangue) bolso cheio.
Comentário com muitos fatos, mas muitas interpretações conspiratórias e desmerecimento da polÃtica econômica. GeopolÃtica cria esse dinamismo, no entanto, há uma arte de aproveitar os momentos e os ventos a seu favor; alguns vão dizer que é sorte. O importante é que o paÃs se encontra com bons fundamentos e pode aproveitar oportunidades que o grau de investimento traz; ignorar isso é pura birra.
todos nós fomos enganados, o Brasil não vai virar a Venezuela e nem a Argentina, nem uma igreja fechada, ah esses comunistas
Fruto de um Governo que trabalha, não de um (des)governo que só tensionava o paÃs e atacava as instituições da República. Durmam com essa, bolsonazistas. E não esqueçam de fazer arminha com os dedos e gritar mito(mano). Deus, pátria e fuzil já era!
Em 20 15 o Brasil perdeu o grau de investimento face a famoso polÃtica econômica da presidenta: gasto é vida! Estamos a um passo de recuperar o grau perdido. Parabéns ao corajoso B C e a batalha interna empreendida pelo ministro Had dad contra seu chefe e o P T.
Senhor Sérgio é sério , serÃssimo. Imagine se o BC cedesse as loucuras do presidente. Quanto ao Mantega ele permaneceu até um pouco antes do impeachment . Quem quebrou o Brasil foi a Dilma. O grau de investimento foi obtido através de uma polÃtica econômica séria no Lula 1 e no 2 gastou mais do que devia para eleger a sucessora. Aproveitamos bem a valorização das commodities - apesar de crescermos menos do a média dos PaÃses emergentes. Parabéns ao Lula 1 por seguir FHC.
E sério isso?? Rs!!
Esqueceu de dizer que grau de investimento foi conquistado 2o mandato de Lula. Esqueceu tambem que Dilma fez tudo que a turma do mercado queria no 2o mandato. Nomeou ate Joaquim Levy que promoveu tarifaco no pais, desarranjou as contas publicas, e juntamente com lavajato que paralizou grandes empresas, jogou o Brasil numa recessao. Caso tivesse mantido Mantega, nao haveria recessao, e o pais seria hoje a 3a maior economia do mundo. mas nao se preocupe, apesar do BC, com Lula-Haddad chegaremos la
Você realmente acredita que Haddad briga com o Lula seguir uma linha econômica? Vocês precisam entender que Lula é um polÃtico e Haddad, apesar de polÃtico, exerce um papel de técnico. Existe um teatro, entre fazer polÃtica, onde Lula joga para seu eleitorado, esse tecnicamente responsável em uma negociação ganha ganha. Nem o mercado e nem governo levam tudo.
Só de pensar que nessa hora poderÃamos estar vivendo o que nossos irmãos argentinos estão vivendo. Mais da metade do paÃs na pobreza extrema, restrição de refeições, explosão de moradores de rua. Ele disse que acabaria com as castas, só não deixou claro que eram as castas inferiores. Fomos salvos por pouco, apesar dos 400bi na boca da urna e da prf impedindo nordestinos de votar.
Perfeitas colocações..
Marco, o termo pobreza extrema é bem subjetivo, o que sabemos hoje é que 52% da população está na pobreza, o que é um fato reconhecido e público. As restrições alimentares e corte no número de refeições também outro fato público e que atinge esse público. Quando se trata de restrição alimentar de famÃlias com crianças, que precisam se alimentar e principalmente de proteÃnas para seu pleno desenvolvimento, eu considero isso extremo.
Senhor André pobreza extrema? De onde vieram os dados?
não seria esse desastre mas só não ouvir ladainhas ao exército dos eleitos por deus, por Deus é divino!
Esperem para os próximos dias um editorial furibundo da folha, dizendo que discorda veementemente da Moody’s, já que, segundo os especialistas da Faria Lima, que ela mesma selecionou, o Brasil está em processo de franca venezuelização, o que exigiria uma nova, imediata e acachapante alta da taxa de juros.
Vão chamar vários analistas para dizer que a Moody's que está errada, dar muito espaço para quem quiser dizer que não é importante e que o importante é o superávit com sangue e fome do Milei. Quantos degraus as agências de risco aumentaram na Argentina?
Sem esquecer do WW da CNN, dizendo que o grau de investimento vai prejudicar o paÃs!! Rs!
Enquanto isso CN vasculhando as contas do pessoal do bolso familia para ver quem está na jogatina. Isso tem a ver com controle da inflação?
Nao tá na hora da FSP fazer uma séria auto critica e rever seus editoriais em prol do neoliberalismo que por sinal está afundando a ARG? Enquanto isso o Brasil fazendo tudo ao contrario do que a FSP e Faria Lima pregam está a um passo de recuperar o grau de investimetno, com crescimento do PIB, pleno emprego e controle da inflação. Algo nao está batendo nesses textos de quinta serie da FSP que ela chama de editorial.
Infelizmente Folha e demais veiculos da midia corporativa jamais farao um mea culpa. Razao eh simples. Torcem contra esse governo. Querem que a valorizacao do trabalhador, aumento do salario minimo e investimentos em tecnologia, fracasse, para que a direita sem ideias nem projetos volte ao poder, e tudo permaneca como esta. Brasil eh vacca leiteira de uma casta de rentistas riquissimos, que ganharam R$ bilhoes sem produzir um prego sequer. Nao querem mudancas de jeito nenhum. Querem mais juros.
Com o desenvolvimentismo de Lula o Brasil ja obteve a segunda elevação de sua nota de credito em menos de 2 anos e está a um passo de recuperar o grau de investimetno que já teve na época anterior dos governos Lula. Mas em 6 anos de neoliberalismo com Temer e Boslonaro nao ao houve um aumento sequer. Enquanto o Brasil avança, a ARG afunda com o neoliberalismo batendo recordes de aumento da pobreza, desemprego e aumento de inflação e recessao. Mais didáctico impossÃvel.
Paulo Guedes, folha de São Paulo que vergonha. Vocês conseguem dormir direito depois de todas essas notÃcias? Moodys, pib crescendo, desemrego em baixa. É sério. Vocês conseguem?
Lulinha da Sorte ataca novamente
Gostei, vou copiar! Rs!!
Competência meu caro. Só nà o enxerga que é negacionista.
Tudo isso acontecendo, pib crescendo, desemprego diminuindo, Brasil com melhor classificação de risco e no entanto a grande imprensa se aliando ao atraso da extrema direita golpista. Até quando, Folha?
O brasileiro precisa refletir; no governo do Devorador de Joias, teve fila do osso, gasolina a 10 reais, pessoas com dificuldade de comer proteÃna; crescimento pÃfio; desemprego recorde, inflação galopante; e de bônus, ele se uniu a uma doença para matar 700mil brasileiros e deu declarações que o brasileiro não sabia fazer nada e por isso a dificuldade de criar empregos. Ele não fez isso sozinho, convidou para o desastre a pura nata da direita neoliberal. Jura que vocês querem isso de volta?
Parece que pelo menos os paulistas/paulistanos querem. Já elegeram TarcÃsio "Bibi" de Freitas governador e corre-se o risco de elegerem Nunes prefeito da capital.
O governo não faz mais que sua obrigação pois foi no próprio governo do PT (Dilma) que o Brasil perdeu sua nota do grau de investimento. O partido quase quebrou o paÃs.
Então. Por que o governo do golpista traidor traiçoeiro Temer e do ... Bolsonaro/Guedes não recuperaram? Deixaram para o Lula e o Haddad fazererem isso?
Como o PT quase quebrou o paÃs se na época o Brasil era o 4º maior credor externo individual e dos EUA? Digite no Google a expressão: mayor treasuries holdes (site do tesouro americano). Só perdia para China, Alemanha e Inglaterra. ´´A dÃvida bruta quando o PT chegou ao poder, em 2002, e o paÃs DEvIA 40 bilhões de dólares ao FMI, era DE 80% do PIB e quando Dilma saiu, em 2015, estava em (PARA) 65% (Não toquem nas reservas internacionais. No blog de Mauro Santayana).
Eu já estou achando que tem baixar o grau das faculdade de economia dos especialistas da Folha ou a bola de cristal está quebrada, porque todas as previsões pessimistas não correspondem aos fatos vindos de órgãos independentes, dos números da indústria e do comércio, e até das projeções do BC do Campos Neto. Existe uma questão fiscal a ser regularizada? Sim, mas isso será feito no tempo da polÃtica, sem massacrar pobres; ou então votem na extrema-direita que a boi-ada passa.
A extrema direita deve chegar o poder novamente e destruir tudo o que foi realizado, simples assim.
Correção : Palavras sábias e que NÃO sejam proféticas . Desculpa kk
Palavras sábias e que sejam proféticas .
Nunca duvide da doença chamada antipetismo.
Pelo noticiário estamos a 1 passo do abismo, aà chega às Moodys e eleva classificação do Brasil. Vc observa que o problema fiscal permanece mas não é o fim do mundo para a Moodys. Isto depois do Lula chamar os caras para conversar. Quem tem honestidade intelectual vê que tem coisa errada na conversa da Faria Lima
Não é a Folha de SP que vive dizendo que o paÃs está quebrado!
Cadê, não ia virar uma Venezuela?
Preciso de dinheiro pra comprar o mé, o leitinho das crianças e o Moodys da muié..¼¶
Essa tal de Moodys não assina a Folha de S.Paulo ? Se assinasse saberia que o Brasil tá virando uma Venezuela, que cá como lá o STF tá no colo do Lula, que não temos liberdade de expressão com o fechamento do X, que o governo tá uma bagunça, que a Janja tá gastando demais em suas viagens, que Lula é gayzista e comunista.
O STF no colo do Lula? Você vaiou ou aplaudiu o STF naquele 6 x 5 que impediu Lula de participar da eleição de dois mil e dezoito? Pesquisa Datafolha: Lula, 39% (TRINTA E NOVE POR CENTO ); Bolsonaro, 19%; Marina, 8%; Alckmin, 6%; Ciro, 5%. Alvaro Dias tem 3% e Amoêdo, 2%. Meirelles, Boulos, Daciolo e Vera têm 1% cada. Demais candidatos não atingem 1%. Levantamento foi feito entre os dias 20 e 21 e ouviu 8.433 eleitores em 313 municÃpios.
Aquele momento que a Folha vc se pega atônita tendo que dar uma notÃcia dessas...
Em quem vc confia: na Moodys ou na Folha ou no Campos Neto ?
#Mood,s esse corretor nos engana
Moldura,s sem dúvida
Como essa tal de Moodys ousa contrariar a Folha de S.Paulo que vive corneteando que o pais está indo pro inferno ?
Responda agora presidente dos BC. Você está ao lado de quem ? Do Brasil ou para os especuladores do mercado financeiro.
Parece que o único que Não acredita no Brasil é o nosso BC
Tem uma gadaiada que recebe pix em dia com a festança das emendas e do fundo eleitoral de 1 bilhão de reais do PL.
É agora que o gado e a Foi-a enlouquecem rsrs
Um editorial da Folha vai dizer que o grau de investimento será danoso para o Brasil... aguardem.
O Brasil cresce. Menos desemprego e inflação em baixa. Tem que fazer um editorial sim a favor do Brasil. Quem não tá satisfeito que vá pra Argentina, cuba ou Venezuela.
Agora so falta tirar o BC das maos da casta de rentistas especuladores e devolver seu controle as maos do governo eleito pelo povo. Assim, os juros poderao cair para patamares civilizados, parando de vez com a remuneracao do capital especulativo, e com o pais crescendo, gerando empregos.
O "posto Ipiranga" deve estar arrancando o restinho dos cabelos. Kkkk
Minha ironia se deve a previsão de que a vitória do L faria o Brasil virar uma Argentina em 6 meses e uma Venezuela em 1 ano e meio.
Caro Edson, se você reler a nota da Moody's verá que um dos motivos para a elevação da nota foram "reformas econômicas e fiscais importantes" ocorridas nos últimos anos. Isso, obviamente, inclui a Reforma Trabalhista do Governo Temer e, mais importante, a Reforma da Previdência impulsionada por Paulo Guedes. A nota também fala de "riscos persistentes de metas fiscais devido à rigidez dos gastos" e dificuldade para cortar despesas como desafios enfrentados pelo paÃs.
Parece que o Moody nao condorda nem um pouco com os "especialistas" da folha. Ainda ontem saiu em editorial de que Lula fazia tudo errado, e o Brasil jamais receberia grau de investimento, dado ser receptivo apenas ao capital especulativo. Nao inventei isso nao. Saiu no editorial da Folha ontem. Como esses caras que escreveram essa besteira ficam agora? Pedem desculpas por seus inumeros erros, ou ja estao catando novas maneiras de atacar o governo e defender Selic na extratosfera?
Eu não fiz o “L” atoa.
Enquanto isso, no Bolsoverso. O Brasil virou uma Argentina há 1 ano e 2 meses e uma Venezuela há apenas 2 meses. Mas como eles não tem projeto de paÃs, vão distrair com o fantasma do comunismo. É uma pena que o governo ainda não tenha conseguido aprender a se comunicar e divulgar seu trabalho.
A divulgação do trabalho depende de muitos gastos com publicidade ou da imprensa que tipo essa só torce contra, é difÃcil ir contra gds empresários
Culpa do Lula e do Haddad . Como pode Folha de São Paulo ?
Kd a Venezuela daquela baba5ca do Guedes4?!
Uai, o Guedes não disse que o Brasil iria virar uma Argentina em 6 meses e uma Venezuela em 1 ano e meio?? Que o Lula ia acabar com o paÃs?? E agora Campos Neto, vais querer subir mais a tx de juros?? E agora patriotas de alma pequena??
A Moody's é uma agência comunista! Os economistas da Universidade do X do Musk já provaram que a economia brasileira já está pior que a venezuelana. Selva!
Engordei meu cãozinho a toa? Disseram que virarÃamos uma Venezuela e eu contava com isso.
Kkkkkk
Ué, era esse paÃs que ia virar Venezuela? E outra folha e empresários no geral não esqueçam o que esse governo comunista faz pra nas próximas eleições não inventarem mentiras, façam crÃticas reais parem com mentiras!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Moody's eleva nota de crédito, e Brasil fica a um passo de grau de investimento Voltar
Comente este texto