Equilíbrio > Contraceptivos artificiais foram rejeitados por papas importantes do século 20 Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Paulo Jr

    O raciocínio da Igreja é que o celibato se constitui em virtude. A origem desse raciocínio foi a necessidade de evitar que padres e bispos procriassem há centenas de anos. Para um grupo que defende o celibato, a prática sexual só pode ser feita com fins reprodutivos. Resta a Igreja encontrar caminhos para permitir que seus membros mantenham relações sexuais sem que isso ameace a própria estrutura hierárquica, ou diminuirão mais e mais seus seguidores. O resto, é blablabá.

    Responda
    1. Paulo Jr

      Só para constar, eu sou uma pessoa bastante religiosa, só não me filio a um grupo específico, embora reconheça a utilidade e a importância da difusão das religiões em todo o planeta.

  2. JOSE EDUARDO MARINHO CARDOSO

    O que o artigo pretende ao dizer "papas importantes"? Seria algum tipo de consentimento ou até mesmo aprovação do leitor frente a uma rejeição tão desumana? Todos os papas adotaram o princípio "crescei e multiplicai-vos", sem qualquer preocupação com a qualidade de vida daqueles que são trazidos a este mundo. Aumentam as fileiras de fieis a qualquer custo, tendo em vista a reprovação pública diante das frequentes escândalos financeiros e sexuais envolvendo membros da Igreja.

    Responda
  3. josé mário ferraz

    Diz-se que a utilidade da religião é conter a selvageria humana (freio). Que utilidade teria numa sociedade civilizada?

    Responda
  4. roberto foz filho

    Podemos colocar na conta do santo J P segundo o aumento do numero de casos de DSTs, na época, por essa proibição.

    Responda
  5. JOSE EDUARDO MARINHO CARDOSO

    A explosão de casos de abuso sexual de menores e adultos vulneráveis praticados por padres e colaboradores da Igreja expõe não só o fracasso mas a imoralidade de uma das tradições religiosas mais danosas a Humanidade. Recentemente, o Papa Francisco publicou uma encíclica hipócrita cheia de preocupações com a ecologia, mas que faz quase nada para conter a superpopulação mundial, que promove a multiplicação da produção de lixo e agrava ainda mais a questão climática.

    Responda
  6. Maria Lopes

    Homens pontificando sobre a vida e corpos de mulheres. O caso, um homem, já que contratou a opinião do grupo que a quem tinham delegado pesquisa e opinião. Embora Papa Francisco seja único em tentar arejar e modernizar a igreja, a oposição obscurantista é forte. Ele sabia dos perigos que corria quando decidiu morar na Casa Santa Marta.

    Responda
    1. Maria Lopes

      Contrariou a opinião (correção)

  7. José Leal

    Um relato do obscurantismo em que viveu e vive a Igreja, obcecada com a ideia de impor celibato e restrições à prática do sexo, alheia aos aspectos humanos, sociais e econômicos decorrentes da procriação descontrolada e à inviabilidade de se conter a procriação através da abstinência sexual.

    Responda
  8. PAULA FARIA

    A Igreja se compromete com o que é divino. Não é vergonha alguma pra ela reconhecer a fala segurança que contraceptivos dão. Conheço um monte de gente que arrebentou com o próprio corpo usando pílula, que se descobriu infértil quando já era tarde demais para tentar ter filho, e que teve filho mesmo achando que estava protegida pela pílula.

    Responda
  9. MARCIA CIARALLO PESCUMA

    Que lástima, o papel desempenhado por praticamente todas as grandes religiões e seus líderes!

    Responda
  10. Paulo R Justo

    Obvio, porque papa não gera filho e nem cuida dele. A igreja católica vive ainda na idade média, por isso não tem mais credibilidade nenhuma. Em vez de se preocupar com a geração de filhos deveriam mesmo se preocupar com os desvios de conduta sexual dos seus membros.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.