Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Sam Duart

    Nossos economistas não estão melhores do que alguém que olha para um dia ensolarado e diz que vai chover.

    Responda
  2. FABIO FIORAVANTI

    Eu me divirto vendo a Folha, seus economistas, analistas e estagiários se contradizendo o tempo todo. Já virou um vício: A Folha vai lá e desce o pau. A realidade vai lá e mostra que o jornal tá perdidinho quando se fala de economia. Se demite e pede desculpas.

    Responda
  3. Davi Ferraz

    O grau de investimento deverá demorar mas não por conta de fatores econômicos. É por conta de fatores políticos. O Brasil precisa mostrar que não vai voltar a ser governado por extremistas de direita incompetentes. Eu mesmo não investiria em um país onde grandes conglomerados de mídia, Folha inclusive, especulam que um coach picareta possa vir a ser presidente do país.

    Responda
  4. luzonaldo augusto

    Os americanos dizem que o Brasil não tem tecnologia gerencial, eu acrescentaria que os economistas estão em estado tupiniquim (ao menos os que emitem suas opiniões aos meios de comunicação).

    Responda
  5. Jairo Thiago Freitas da Silva

    Os mesmos economistas que diziam que iríamos girar uma Venezuela agora tem que vergonhosamente vir a público dizer que aumento no grau de investimento é algo ruim porque o governo não colocou a conta no pobre

    Responda
  6. alonso barros

    Economistas da Folha, hum … melhor parar por aí .

    Responda
  7. Vicente Alfredo de Paula Rodrigues

    Confesso que só li o título da presente matéria. É porque eu dou tanta importância para previsão de economista brasileiro, quanto dou para cartomante. Lembram-se que o dr. Paulo Guedes previu um botijão de gás a R$ 50,00 no final do desgoverno Bozo? Mas ele acreditava tanto nas previsões dele que manteve a fortuna dele em um paraíso fiscal E que o PIB no primeiro ano do governo Lula seria negativo? Que o real iria derreter? Que as agências de classificação de risco iriam rebaixar o país?

    Responda
  8. JOAQUIM FERREIRA R FILHO

    Todo mundo já sabe que este "Calabouço Fiscal"do lula/Hadade é mais uma farsa petista tipo Matriz Econômiva da Dilma/Mantega de triste lembrança e lambamças. Este desgoverno gasta mais do que arrecada apesaar dos recordes de arrecadação com o arrocho mais as receitas extraordinárias Brasil ferrado de novo nas mãos desta curri ola

    Responda
    1. alonso barros

      Tana hora do suquinho de pasto pra acalmar o gado .

  9. Leandro Isola

    A manchete deveria explorar o fato da Moody's ter aumentado a nota do Brasil para Ba1 ontem, restando apenas um estágio para o grau de investimento, num momento de claro aquecimento econômico e recuperação das contas federais, promovendo entrada recorde de divisas e investimentos no Brasil. Mas ao invés disso os caras chamam "economistas" obscuros para dar uma dura na política econômica, transformando a pauta boa em tragédia. Pelo menos disfarcem.

    Responda
  10. Gino Passos

    É impressionante como esses analistas se agarram à finada receita de harakiri econômico austero-suicida neoliberal, enquanto a realidade do crescimento (fora das suas "sábias" previsões) mostra claramente o que nosso L comunica pacientemente, a receita neo-desenvolvimentista contra-cíclica: investir no Povo não é gasto, é investimento.

    Responda
  11. Enildo Meira oliveira

    Impressionante como a Folha e demais rentista torcem contra o Brasil. Além de não dá a devida importância a notícia (pode perceber que a Folha foi a única que não colocou como manchete principal a melhora da nota do Brasil), ainda fica procurando opiniões negativas para transformar uma notícia boa em ruim. Talvez seja para justificar aquele editorial patético que fizeram na semana passada.

    Responda
  12. Raymundo Itareru

    os comentaristas de economia estão todos depressivos, e isso é muito bom

    Responda
  13. Emerson Luis de Moraes

    Cansa esta visão rentista e pro Faria Lima da Folha. A cobertura diária de economia e os editorias são cheios de biles, argumentos e previsões furadas que lutam contra a realidade de um país que tenta se livrar de uma das concentrações de renda mais bizarras do planeta. Mas lutar contra esta elite do atraso que possui a mídia tradicional como auto falante, não é fácil.

    Responda
  14. PAULO AMARO MARTINS

    Será possível que a Folha não consegue ouvir ninguém fora dessa bolha bolsonarista que morre de saudades do Paulo Guedes e sua fila do osso?? Junto com esses economistas de aluguel a Fsp tem feito sistemática campanha para a elevação dos juros e joga sua credibilidade no lixo ao relativizar o reconhecimento internacional ao modelo econômico atual. Deveriam ao menos disfarçar...

    Responda
  15. Lazaro Cunha

    É engraçado ler o artigo. O Brasil melhora a nota justamente por não está fazendo o que esses caras prescrevem, mas eles insistem na cantilena. Caso essa cantilena fosse a correta o Brasil teria melhorado a nota de bom pagador no governo Bolsonaro. Evidência clara de que a FSP é economistas de mercado estão errados mas continuam a dizer a mesma coisa. Chato

    Responda
  16. Marcelo Magalhães

    É insuportável a repetição monocórdica dos economistas do mercado com seu discursos de que pobre tem que morrer na miséria e com fome, enquanto rico tem que ficar mais rico, aplicando capital estéril. São sempre os mesmos, com posturas moralistas, acusando o governo de gastador, por atuar como incentivador da economia e não ao contrário. Ainda bem que essa turma, que financia a folha, só erra. Tudo o que falaram sobre o governo até hoje, não aconteceu, pelo contrário, o governo só acerta.

    Responda