Mônica Bergamo > Anielle diz à PF que importunação sexual de Silvio Almeida começou em 2022 e escalou no governo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Maurício José da Silva

    " Fiz comentário sobre meu caso e relato no MDHC em outra rede social que tratei como " Cárcere Privado art 148" com BO e IML na qual pra mim não houve resposta do MDHC ao qual foi enviado a 100 DP do Jardim Herculano e Conselho estadual da pessoa idosa apenas fiz em função de e-mail trocados com a Coordenação ao qual o Sr. Silvio Almeida era ministro" @Mauríciopartyguy

    Responda
  2. João Teixeira de Lima

    Com todo respeito a ministra, me chama a atenção que ela alega que tudo começou em 2022, quando ela e o ex-ministro participavam da trasição de governo. Pergunta: Por que ela não denunciou na época? O que certamente teria evitado o prosseguimento dessas supostas investidas do ex-ministro. E claro, ele nem teria se tornado ministro. Bem, tudo deve ser apurado minuciosamente.

    Responda
  3. Leonilda Pereira Simoes

    Houve aqui comentário além do machismo e da misoginia, se é possível. Muitos machistas e misóginos pensam que ofendem mulheres ao baixar o nível e até dizer que elas têm de tomar remedinho quando discordam delas. Se o texto do jornal é de um homem, não falam sobre remedinho. Como se a as neira fosse calar as mulheres. Misóginos, tentem viver no século XX ao menos. Cres cer como ser humano ajuda. Difícil para eles, claro. Pena de quem convive com esses ti pos. Lamentável mesmo.

    Responda
  4. Valdir Costa

    Sei lá ou o cara é São Jorge ou o dragão está mentindo.

    Responda
    1. neli faria

      Ela dragão? Ela é lindíssima!

  5. Jose Walter Da Mota Matos

    Nao sei não, historia cabulosa.

    Responda
  6. Getulio Cunha

    Que Silvio de Almeida não vale nada é fato. Mas onde tem Janja envolvida tem coisa estranha

    Responda
  7. Claudio Carvalho

    A Anielle ainda vai trazer problemas maiores para o governo...

    Responda
  8. Emilio Bazzani

    A irmã da Mariele parece ser uma mulher fragil. Relatou importunação do assediador da esplanada e não agiram para ajuda-la. Isso dois anos atrás!! Lamentável.

    Responda
  9. roberto silva

    Vamos aguardar as provas, mas não coincidentemente o Marcius Melhen era chamado de neguinho pelas acusadoras que queriam o cargo dele... a Mônica sabe bem...

    Responda
  10. Rai Giovanni

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  11. MARCO ANTONIO POLISELI

    Encobrindo os iguais? Triste! Se fosse um bozominion tinha feito um escândalo na hora !

    Responda
  12. MARCELO DE ANDRADE

    Não esperava nada melhor desse desgoverno. Por que o Presidengue demorou tanto para tomar uma atitude em defesa da vítima? Prevaricou? A militância vai deixar barato assim?

    Responda
  13. José Afonso Barbosa Afonso

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Millene Bello

      Comentário desrespeitoso e extremamente machista. Lamentável!

    2. Rai Giovanni

      Sinceramente, não existe moderação nesse fórum? Como o cidadão se refere a uma mulher nestes termos?

    3. José Fernando Marques

      Esse teu comentário merecia o trabalho saneador da moderação.

    4. EVANDRO SILVA

      veja o comentário desse cidadão... Lamentável. Agora, assédio virou uma questão de mérito. Isso me lembra certa fala de um certo rato miliciano que governou o Brasil e ainda arrasta multidões por ai

  14. JOSE CAMPOS

    Como fazer uma avaliação do que pensa o leitor sobre o assunto se a FSP censura os comentários!

    Responda
    1. JOSE CAMPOS

      Leonilda, não sei se você se comparta da maneira que descreveu, se sim, acho que os comentários devem ser bloqueados mesmo. Mas cito um exemplo: dificilmente passa um comentário crítico as ações do governo do povo que se diz escolhido por deus, que mata centenas de inocentes para atingir um terrorista.

    2. Leonilda Pereira Simoes

      No caso, não sendo calúnia, xingamento, baixaria, ofensa, passa. Mas alguns extrapolam qualquer tipo de civilidade, aí também ninguém é obrigado a se ver xingado, tem de ter mediação sim, quem entra aqui tem de ter respeito pelo outro, não pode simplesmente fazer chacota, caluniar, ofender e achar que está tudo bem. Não é fórum aberto sem controle, tem de ter o mínimo de educação. Não é o X.

  15. HUMBERTO LEITE

    Depois de todas essas informações realmente agora é difícil acreditar no tal ex Ministro. Uma ex colega dele um depoimento dizendo que queria ajudar todas as pessoas que foram vítimas. Por ser tratar de uma mulher respeitada eu acredito que o cidadão está bem complicado. Talvez esse tipo de gente não tenha cura.

    Responda
  16. Marcelo Galvao de Oliveira

    Olha só que esquerdola danadinho.

    Responda
  17. Armando Moura

    a questão é por ser uma mulher que sabia o que queria e fazia o que queria, que já tinha enfrentado situações de muitos maiores riscos não parou isto de imediato? Algumas mulheres vacilam e entram na tempestade, algumas saem, algumas hesitam em sair ficando para atender seu ego feminino e algumas outras não conseguem e não tem como sair. O terceiro caso tem que ser tratado com a dura lei, mas o caso da vacilação merece explicações da vítima

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Se você não quer entender, não adianta tentar explicar. A situação dela e dele no governo já é autoexplicativa, precisa mesmo desenhar? E vacilo é de quem tenta culpar a mulher seja como for.

    2. Armando Moura

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    3. márcia corrêa

      Queria que ela fizesse o quê? Desse uma cadeirada? Vítima não tem que explicar nada. É vítima e pronto!

  18. jorge frankiln zakimi

    Ministro diretos humanos e ministra para questões raciais que levantaram bandeiras na militância contra esses atos. Agora no poder....... pode. Fez a militância apenas para conseguir o poder. Não era pela causa......era pelo poder. Os dois jogaram no lixo anos de luta. Ele por Assédio e ela....aliás os dois ...pela incapacidade de ocupar o cargo e de perder a grande oportunidade para fortalecer a causa do racismo.

    Responda
  19. roberto silva

    Já foi condenado, parece que ela não apresenta provas e pelo que diz , foi dando corda para enforcá-lo bem no momento que a Janja decidiu. Aguardo as provas A Mônica lembra bem do Marcius Melhem né, ainda não se desculpou por ter embarcado na da Calabresa

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Foi dando corda? E o bes ta foi puxando a corda? Acorda, Roberto.

  20. José Moreira

    Aconteceu 2022 e denunciado em 2024. Impressionante!

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Antes tarde do que nunca.

    2. roberto silva

      Depois que ele não deixou a janja mandar no ministério...

  21. EZIQUEL D VILA

    Um assediador é perfeito para assumir a pasta dos Direitos Humanos assim como João de Deus para ser de Deus e não do Diabo e um ex presidiário é perfeito para governar.

    Responda
    1. Silvio Luiz de Oliveira

      Vale o mesmo para um genocida.....

  22. LUIZ COSTA

    essa senhora tem que ser DEMITIDA imediatamente se não teve coragem para denunciar o próprio assedio não tem coragem para nada só para manter o emprego

    Responda
    1. Waldir Luiz

      Ela pode, porque o inquérito não concluiu, até ser vitima mas esperar 2 anos para denunciar é um absurdo. Expos outras mulheres a uma situação constrangedora. Uma vergonha e falta de respeito a todas as pessoas que passam por isso e ainda mais vinda de uma ministra.

  23. Pery Pedro

    Os comentários desta seção demonstram a ignorância que temos em relação ao tema. Perguntas como por que ela não deu um soco nele? Por que só reclamou agora? Será que é verdade? Só demonstram que nada sabem sobre o ciclo de vergonha, submissão e poder que sempre acompanham o abuso. O governo sabia há muito tempo, Lule sabia há algum tempo, e ninguém fez nada até que o Me Too agisse. Só isso já demonstra o quão difícil é para a vítima. Respeitem e se informem.

    Responda
    1. Pery Pedro

      Nao se for o chefe, o marido, o instrutor de jiu jitsu, alguém armado. Não se a consequencia for horrorosa, deconhecida. Isso é assédio. Se você pode revidar e a relação de poder permite, é só violência. É mais sutil que isso. Demoramos, mas hoje entendemos.

    2. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Descer o barraco. Imagina uma mulher de sua família, assediada, sem fazer nada na hora. Me desculpe. O tempo fechava. A minha ex daria uma cadeirada.

  24. Evando de Abreu

    Sinceramente, apesar de não gostar do incompetente ex ministro, fica a pergunta: o silêncio foi político? Será um bom exemplo?

    Responda
  25. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Lula fez o q estava ao alcance dele. Não é um ditador. Esse aí vai segurar uma . Mas pq na primeira ela não deu um soco bem dado na cara do assediador ? Acho q seria a atitude correta. Um por ra dão nos meio do cor nos . Com dente quebrado.

    Responda
    1. Getulio Cunha

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    2. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Maman estamos falando de alguém passando a mão nas partes intimas de, por ex, alguma parente sua. Porradaria na hora. É assim que se faz contra assediadores.

    3. Noili Demaman

      Mário Sérgio Mesquita Monsores Soco bem dado? Estamos falando de dois ministros de Estado que têm outros recursos à sua disposição. A essas alturas, cadeiradas e socos na cara seriam as únicas alternativas possíveis, para o senhor?

    4. Pery Pedro

      Lule sabia e não fez nada até que a Janja lesse os comentários no Instagram. Obrigado Me Too. Sem você o governo ainda estaria varrendo para debaixo do tapete.

  26. Victor Saeta de Aguiar

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  27. Silvio Knapp

    Reage após dois anos de importunação?

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Já ouviu falar em antes tarde do que nunca?

  28. Jose Carlos Fagnani

    E agora?????

    Responda
  29. Marcelo Molinari

    Talvez, digo talvez, essa mulher tenha agora alguma razão nisso. De fato o maior valor dela é ter sido irmã da Marielle Franco. De resto, veja-se o histórico, só isso não basta! Não defendo Sílvio Franco ou coisa assim, mas ela mais trouxe importunações para o Governo, desvinculadas de sua Pasta, do que qualquer outra coisa.

    Responda
    1. Marco Medeiros

      Silvio Franco? Acho que te confundiste

    2. Ronaldo Camargo

      Concordo plenamente. Me parece meio deslumbrada com o cargo, vide o episodio do jogo do Flamengo x São Paulo, ida inoportuna ao jogo com avião da FAB e ainda por cima traz uma assessora que comete uma gafe que lhe custou o cargo. Obviamente que isso nada tem que ver com o assédio sofrido, o qual é inadmissível, mas que ela esta mais trazendo problema que solução pro governo isso está.

    3. Marcelo Molinari

      Texto inteiro do raciocínio: é preciso também objetivar as coisas! Verifique o que o próprio Elio Gaspari, muito antes desse último evento, já observou sobre a ministrA. Verifique coisas foram os casos e causas de luta pelas quais digo que ela traz importunação.

    4. Larissa Alves da Silva

      Laudo da linha de raciocínio: homem.

  30. Emanoel Paz

    Ahh então Lula sabia néh!?? Sim sabiam a bastante tempo masssss.... Ahh se fosse o "Bozo"

    Responda
    1. luis eduardo guimarães de araujo

      Se fosse o ex 5 teria dito que"pintou um clima"

    2. Emanoel Paz

      É isso mesmo!?? Tem gente aqui passando pano éh!? O Lula sabia a muito tempo e nao fez nada, se nao fosse um intermediário nem a propria "vítima" teria falado! Ninguém solta o pano de ninguém kkk

    3. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      O inelegível passou pano pro diretor da caixa. Falta de memória é complicado

    4. weligton medeiros

      Então, Lula demitiu o cara, mas o Bozo quando SENTIU CLIMA POR DUAS CRIANÇAS me parece que ninguém achou que seria, no mínimo, vergonhoso

    5. Ricardo Penna Quintanilha

      Ué... o Lula demiitu o cara. Se fosse o "Bozo", passaria pano, diria que não tem nada com isso ou talvez que a mulher só não foi estupr... porque não merece. Todo mundo sabe o que aconteceria (e vc, provavelmente, estaria aplaudindo a decisão). Sem novidades. Próximo choro...

    6. Miro Costa

      O bozo, assim como qualquer um da “extrema direita”, não precisa fazer nada. Basta a polícia do pensamento achar que ele pensou em fazer, e pronto: stasi e dama de copas vão pra cima, 27 anos de prisão.

  31. José da Silva

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  32. Gustavo Freitas

    Que Ministrinho sem vergonha. Melhor, ex.....

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.