Equilíbrio > Qual o risco real de beber álcool? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Laudgilson Fernandes

    Eu bebo sim, estou vivendo, tem gente que não bebe e está morrendo. Tem pesquisas que até Deus duvida. Depois da margarina, passei a desconfiar de tudo que é contra o que é bom. Carne de porco como muito, manteiga, carne vermelha, cerveja...se eu conseguir chegar aos oitenta me felicitando, tá bom.

    Responda
  2. RAULAND BORBA BATISTA

    Uma vez Miguel Arraes ,governador de Pernambuco , foi interpelado por um eleitor, por que o bebê e fuma tanto, o senhor está perdendo anos de vida, Miguel Arraes devolveu perguntado, você bebe, não (eleitor) você fuma, não , então por que quer vive tanto.

    Responda
  3. Wilson de Sousa Brito

    Por isso eu aconselho a pessoa a beber suco de uva .

    Responda
  4. Alaor Magno

    É droga viciante e nociva.

    Responda
  5. Rodrigo Oliveira

    Já que não tem quantidade segura, bebo muito...

    Responda
  6. José Cardoso

    Beber café todo dia também é ruim?

    Responda
  7. Luis Gomes

    Ãlcool é uma droga perigosa e a sociedade brinda com ele. Por outro lado a cannabis é um grande remédio e a sociedade nega seu valor criminalizando. Dá para entender? Há um adendo, álcool é porta de entrada para drogas mais pesadas, cocaína, crack etc, a cannabis não é porta de entrada para outras drogas.

    Responda
  8. Valdir Machado

    O negócio de bebibas é muito antigo. Na era moderna das grandes navegações e do colonialismo, os europeus levaram suas bebibas para todos cantos do mundo, execeto no mundo islâmico. Trocavam cachaça e rum por escravizados na Ãfrica, por exemplo. A maior empresa atual do Brasil é de bebidas de alcohol. Talvez seja a única droga no mundo que você tenha de explicar porque parou de usar!

    Responda
  9. David mazzuca

    Beber não dá futuro, mas dá um passado animal, seu bando de puritanas hipocritas. basta ser comedido e brindar a vida.

    Responda
  10. Ari Donizeti

    Parabéns pela reportagem. Vale a leitura completa. Oxalá a direção desta Folha também lesse esse e outros artigos semelhantes, com embasamento científico, e pensassem sobre o bem social em deixar de manter coluna sobre vinhos e reportagens promovendo bares com especialidades alcoólicas neste mesmo jornal. Ou senão, porque não se manter colunas sobre bons cigarros e charutos, por exemplo? O interesse financeiro supera a vocação para a promoção da saúde pública?

    Responda
  11. marcos fernando dauner

    uma coisa eu aprendi com meu pai . Aqui em casa, aquele líquido escuro, originário dos states , não entra !

    Responda
    1. Vicente Alfredo de Paula Rodrigues

      Então, temos algo em comum! Nem salsicha, nem bacon e ultraprocessados em geral.

  12. marcos fernando dauner

    Eu bebo vinho desde meus treze anos de idade . Já cheguei aos sessenta e cinco . Vinho no jantar- em casa, todas sextas feiras e sábados . Vou viver mais cinquenta ? Evidentemente que não !

    Responda
    1. Vicente Alfredo de Paula Rodrigues

      Que você tenha toda saúde desse mundo, Marcos! E, pelo menos, mais uns 50 anos de vida, bebendo o vinho!

  13. marcos fernando dauner

    haja abobrinha . Agora só falta explicar porque gregos, georgianos, e muitos outros povos que bebem vinho têm vida tão longa . Não deve ser porque só bebem coca cola !

    Responda
  14. renato tasca

    Excelente reportagem. Podemos celebrar a vida e os sucessos sem necessariamente nos embriagar. O alcol não pode ser o único caminho para se relaxar e ser feliz. Ha tanta beleza na arte, na cultura, na natureza, na música, na amizade, no afeto, em tantas coisas que não custam nada e fazem bem para a saúde e para alma.

    Responda
  15. Thiago Cury Ribeiro da Silva

    Como dizia o Tavares: "E quem não é?"

    Responda
  16. raul neto

    Com esse caloraço, secura, popluição e essa extrema direita anencéfala ameaçando a sobrevivência da civilização como não beber pra relaxar um pouco pelo menos?

    Responda
  17. Benedito Claudio Pacifico

    Todo mundo que bebe sabe dos riscos .

    Responda
    1. renato tasca

      Também quem dirige bêbado sabe dos riscos? O quem bate na mulher porque está fora de controle quando bebe? Todos conscientes e responsáveis?

  18. Ricardo Lobo

    Depois dessa reportagem pode apostar que vamos parar de tomar cerveja no Brasil. Esperamos que abram mais igrejas com pastores dedicados, para podermos passar o tempo sem tentações. Obrigado Senhor!

    Responda
  19. Ricardo Lobo

    Depois dessa reportagem pode apostar que vamos para de tomar cerveja no Brasil. Esperamos que abram mais igrejas com pastores dedicados, para podermos passar o tempo sem tentações. Obrigado Senhor!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.