Equilíbrio > Qual o risco real de beber álcool? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Eu bebo sim, estou vivendo, tem gente que não bebe e está morrendo. Tem pesquisas que até Deus duvida. Depois da margarina, passei a desconfiar de tudo que é contra o que é bom. Carne de porco como muito, manteiga, carne vermelha, cerveja...se eu conseguir chegar aos oitenta me felicitando, tá bom.
Uma vez Miguel Arraes ,governador de Pernambuco , foi interpelado por um eleitor, por que o bebê e fuma tanto, o senhor está perdendo anos de vida, Miguel Arraes devolveu perguntado, você bebe, não (eleitor) você fuma, não , então por que quer vive tanto.
Por isso eu aconselho a pessoa a beber suco de uva .
É droga viciante e nociva.
Já que não tem quantidade segura, bebo muito...
Beber café todo dia também é ruim?
Ãlcool é uma droga perigosa e a sociedade brinda com ele. Por outro lado a cannabis é um grande remédio e a sociedade nega seu valor criminalizando. Dá para entender? Há um adendo, álcool é porta de entrada para drogas mais pesadas, cocaÃna, crack etc, a cannabis não é porta de entrada para outras drogas.
O negócio de bebibas é muito antigo. Na era moderna das grandes navegações e do colonialismo, os europeus levaram suas bebibas para todos cantos do mundo, execeto no mundo islâmico. Trocavam cachaça e rum por escravizados na Ãfrica, por exemplo. A maior empresa atual do Brasil é de bebidas de alcohol. Talvez seja a única droga no mundo que você tenha de explicar porque parou de usar!
Beber não dá futuro, mas dá um passado animal, seu bando de puritanas hipocritas. basta ser comedido e brindar a vida.
Parabéns pela reportagem. Vale a leitura completa. Oxalá a direção desta Folha também lesse esse e outros artigos semelhantes, com embasamento cientÃfico, e pensassem sobre o bem social em deixar de manter coluna sobre vinhos e reportagens promovendo bares com especialidades alcoólicas neste mesmo jornal. Ou senão, porque não se manter colunas sobre bons cigarros e charutos, por exemplo? O interesse financeiro supera a vocação para a promoção da saúde pública?
uma coisa eu aprendi com meu pai . Aqui em casa, aquele lÃquido escuro, originário dos states , não entra !
Então, temos algo em comum! Nem salsicha, nem bacon e ultraprocessados em geral.
Eu bebo vinho desde meus treze anos de idade . Já cheguei aos sessenta e cinco . Vinho no jantar- em casa, todas sextas feiras e sábados . Vou viver mais cinquenta ? Evidentemente que não !
Que você tenha toda saúde desse mundo, Marcos! E, pelo menos, mais uns 50 anos de vida, bebendo o vinho!
haja abobrinha . Agora só falta explicar porque gregos, georgianos, e muitos outros povos que bebem vinho têm vida tão longa . Não deve ser porque só bebem coca cola !
Excelente reportagem. Podemos celebrar a vida e os sucessos sem necessariamente nos embriagar. O alcol não pode ser o único caminho para se relaxar e ser feliz. Ha tanta beleza na arte, na cultura, na natureza, na música, na amizade, no afeto, em tantas coisas que não custam nada e fazem bem para a saúde e para alma.
Como dizia o Tavares: "E quem não é?"
Com esse caloraço, secura, popluição e essa extrema direita anencéfala ameaçando a sobrevivência da civilização como não beber pra relaxar um pouco pelo menos?
Todo mundo que bebe sabe dos riscos .
Também quem dirige bêbado sabe dos riscos? O quem bate na mulher porque está fora de controle quando bebe? Todos conscientes e responsáveis?
Depois dessa reportagem pode apostar que vamos parar de tomar cerveja no Brasil. Esperamos que abram mais igrejas com pastores dedicados, para podermos passar o tempo sem tentações. Obrigado Senhor!
Depois dessa reportagem pode apostar que vamos para de tomar cerveja no Brasil. Esperamos que abram mais igrejas com pastores dedicados, para podermos passar o tempo sem tentações. Obrigado Senhor!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Equilíbrio > Qual o risco real de beber álcool? Voltar
Comente este texto